9.12.11

Congelar bolo

Não sou muito de congelar comida. Na verdade, eu posso até congelar o que sobrou, mas acabo esquecendo lá no fundo do congelador. Nunca coloco etiqueta do que é e facilmente não me lembro o que tem naquele pote. Sopa.. se congelo, na hora de comer é uma surpresa! Tem uma galera que curte congelar bolo, eu não curto. Vou explicar o porquê. 

Meu grande prazer está em preparar o bolo, sentir o cheiro que espalha pela casa, enfiar o palitinho pra saber se está no ponto e fazer a foto. Putz, adoro. Pode ser que vocês briguem comigo, mas o comer não é o principal pra mim. Não vejo graça em tirar um bolo do congelador e comer. Calma, não estou criticando aqui quem gosta de congelar comida. Acho uma super mão na roda, mas não combina comigo. Só isto :)

E dai hoje cedo pra aproveitar o bolinho que ainda sobrava peguei uma frigideira, passei uma manteiga no bolo, dei uma torradinha dos dois lados e mandei pra dentro.

quitandoca

Esquentei um pouco de leite e fiz um cafézinho com leite. Coisa fina, meu bem! Coisa fina só este café, olha meu fogão sujo! Af. 

quitandoca-2

Agora chega de só eu ficar falando, falando e falando. Eu quero saber:
1) vocês curtem congelar comida?
2) qual foi o café da manhã de vocês?
3) vocês limpam fogão tão bem quanto eu?   

57 comentários:

Sara Graciano disse...

Bom, vamos lá:

Eu congelo comida e esqueço também. Não costumo congelar bolo, aliás, nunca fiz isso. Feijão congelo, arroz já congelei e quando fui comer achei péssima a textura depois de descongelado...

Eu não tomei café hoje pq saí de casa correndo =)

Odeio limpar o fogão, mas depois que eu descobri o Veja X14 (sem cloro) a minha vida mudou, espirro lá, passo o paninho e sai tudo bem fácil e fica brilhante que é uma beleza.

Bjs

Telma disse...

Ai Glau, eu não curto muito congelar não, prefiro ter o trabalho de fazer de novo e de novo... quando eu congelo depois rola, rola e eu nunca quero tirar de lá...
O café da manhã, copão de ovomaltine gelado e eggsponge...rs
O fogão, nem vou comentar aqui...rs.

mila bomtempo disse...

Oi Glau!
Bom diaaa!
Então, eu congelo, mas esqueço no congelador tb! Raramente descongelo...
Meu café da manhã ainda tá sendo (desde às 7:30), já comi gelatinha, meio sanduíche natural de pão integral, atum, cenoura, milho, uva passa... (coloco tudo que acho dentro dele) e 2 pães de mel... e continua...
E eu ODEIO limpar fogão! Capaz q eu limpo tão bem qdo você sim... hehehehe

Bejocas e um ótimo final de semana!

Mila

Mariana Klein disse...

Glau!

Eu congelo bolo! hehehe
Mas é só porque o marido não curte muito comer doces, então eu faço o bolo curtindo cada momento: bater massa, sentir o cheirinho, comer o primeiro pedaço ainda quente...
Só que se eu não congelar, o bolo estraga! Então eu congelo.

Mas outras comidas eu não congelo por não ter espaço na geladeira pequenina!

Ah, o café da manhã foi super saudável, com cereal integral, leite desnatado e café com leite!

aaaah o fogão! hahahaha
É uma novela limpar o fogão! Agora me determinei a limpar bem direitinho 1 vez por semana e nas outras apenas passar um paninho!

Beijo!

Luna disse...

Glau, eu também não sou de congelar, mas ultimamente tenho tentado mudar isso. Mas bolo, realmente, concordo com você, prefiro na hora.
Meu café foi o de sempre: banana com mel, canela, aveia e castanha-do-pará. E quanto ao fogão, até que eu estou disciplinada ultimamente, mas às vezes fica um caos, rs. Beijo!

Vanessa disse...

Hahahaha... vamos lá:

Eu TAMBÉM congelo comida e esqueço, por isso evito congelar comida! Gosto de comida fresca mesmo!

Café da manhã como todos os dias: café, leite, pãozinho crocante, manteiga e geleia de morango feita por mim! Adoro!

Detesto limpar fogão... acho que é unanimidade, né??? Mas em geral uso Veja e papel toalha e pronto!

Beijos!

Glau disse...

hahah vcs são tudo de bom!

Pipa disse...

Glau,
Adoro vir no seu blog e ver comidinhas tão possíveis...
Aqui, a gente quase não congela comida.
Meu café da manhã foi uma vitamina de leite de soja, aveia e mamão (tem gente que acha ruim, mas eu adoro!).
Odeio com todas as minhas forças limpar fogão. Eu achei o seu até limpinho!!! rs
Xero e bom fim de semana

Andrea e Maki disse...

Concordo com tudo o que vc falou, cada palavra... sempre esqueço o que congelei e só encho o freezer de potinhos que não faço a mínima idéia do que tem dentro.(Não faço mais).Dependendo do bolo, se sobra eu torro no forno, fica uma torradinha doce ( bolo de fubá por exemplo), mas na frigideira nunca tentei, vou experimentar... meu café da manhã foi um copo de vitamina de morango. ODEIO limpar o fogão, porque eu mesma depois de 5 segundos o sujo de novo... ô serviço ingrato!!!! Beijo enorme, Andrea

Thais Bebiano disse...

Glau .... Bom Dia!!!

Tbm não sou muito de congelar comida ...gosto dela fresquinha ...
Tomei um cafezinho rapido pão e café com leite ...
Te garanto que a sua limpeza do fogão é maravilhosa ...kkk

Elis disse...

respostas: 1- sim, curto congelar principalmente salgadas mas procuro fazer na medida a dois(eu e meu marido) então só sobra quando tem visita...porqu é melhor sobrar que faltar, neah. Ah, minha sogra é doceira e fez o bolo do meu casamento, acredita que ela fez uma receita a mais e congelou pra servir de sobremesa pra galera? Acredite, bolo de festa vale a pena!
2-café com leite, pão doce com muito merengue...doce
3-que que tem o fogão? Ah, depois do almoço limpo ele...hehehee

Glau disse...

Pipa, hahahah tá super limpinho! hahaha

Fê Dayrell disse...

Ai eu sempre congelo o que sobra, pois como sou exagerada sempre sobra, não tem jeito.
Meu café da manhã foi, como todos os dias, café preto, xícara grande cheia, e pãozinho quentinho com manteiga, vício....
Meu fogão... limpo muito bem, kkkkk
Bjo

Karina Monteiro disse...

Também não sou fã do congelamento, rs. Adoro comida fresquinha e aqui em casa como só tem eu e marido, quando fazemos bolo saímos distribuindo os pedaços entre os amigos.

Tenho agonia de fogão sujo e fico sempre limpando.

E meu café da manhã ainda nem tive tempo de tomar.

Glau, essa semana estava zanzando no site cooklovers e eles indicam o seu blog no indice de sites gourmet.

Já faz algum tempo que lhe acompanho e amo a sua fotografia.

Beijos e bom final de semana.

Juliana disse...

Oie !!! Eu sempre passeio por aqui, mas nunca comento!

Eu tenho o mesmo problema que você em congelar, eu coloco lá, e esqueço, e só acho qdo vou descongelar a geladeira... Sendo assim, eu trabalho o reaproveitamento. Fora que eu moro num prédio grande, e muita gente mora sozinha assim como eu, e como um monte de gente se conhece, todo mundo acaba dividindo a comida, um bolinho de uma vizinha, uma berinjela de outra, e assim, eu faço de tudo pra não sobrar nada, pq jogar comida forá eu não consigo.

Meu café da manhã de hoje foi o que eu como por conta da educação alimentar: suco de fruta (o de hoje foi del valle de abacaxi), batido com 2 pedrinhas de gelo de couve e hortelã (1/2 maço de couve + 1 maço de hortelã + 1/2 litro de água batido e congelado), e mais 1 colher de sopa de linhaça. Quando a nutri me passou esse suco, eu torci o nariz, mas eu não consigo mais viver sem. É muito bom, muito refrescante. E mais 2 torradas integrais com margarina. Eu sempre como correndo, enquanto me arrumo, mas é minha maneira de não pular a refeição mais importante do dia...

E o fogão... Prefiro pular essa parte e dizer que eu adoro seu blog ! Parabéns.

Um beijo

Glau disse...

Queridas, vcs são ótimas
Juliana, ainda bem que me escreveu. Vou fazer um movimento para as leitoras anônimas se manifestarem! :)

•♥ Sra. N ♥• disse...

Em casa uma parte de tudo vai para o freezer, sempre me salva em horas de aperto, meia torta, meio bolo, carne moída, salsinha, alho poró, até arroz eu congelo, e confesso que ele fica mais gostoso que o que sobrou na geladeira.

Minha correria diária de sufoco com trânsito e trabalho funciona bem assim. Só que é mesmo preciso etiquetar tudo, pois congelado tem outra aparência e feia diga-se de passagem.

Café da manhã hj foi tostex, frutas com granola + iogurte, suco de soja e uma fatia de chocotone.

Bjs

Glau disse...

achei super chique me ver lá no Cook Lovers - ainda mais no meio de tanta gente boa, reconhecida.

Glau disse...

http://www.confrariacooklovers.com.br/?Fuseaction=GuiaBlogs

Thalita Lopes disse...

Bom dia!!!

1)Olha eu também não curto congelar comida, mas minha mãe sempre faz, de fato é uma mão na roda mas eu acho que muda o sabor total.

2) Hoje eu tomei café com leite (tenho de tomar mesmo se não fico com dor de cabeça), pão, bolachinhas e iogurte.

3) Eu ODEIO limpar fogão, é o fim mas descobri que com bicarbonato e água fica tudo uma lindeza, eu gostei de usar. Mas de um modo geral é a diarista ou minha mãe quem faz a limpeza do dito cujo.kkkk

bjks

Thali Lopes

Cintia disse...

Bom, eu sempre leio e não comento, mas achei legal comentar a respeito, porque eu congelo sim!!

Congelo aquele molhinho que sobrou, porque durante a semana ele pode me quebrar um super galho, e já explico, é que eu nunca jamais almoço na rua e isso é desafio para quem trabalha, porém na empresa aonde trabalho tem cozinha e eu sempre levo comida. Então quando não tenho comida para o outro dia pego um molhinho desses, e uma massinha cozinho, levo um ovo cozido, jogo por cima e pronto!!!

Quanto a limpar fogão e demais coisas do lar (lavar roupa e bla bla bla), faço para não ficar soterrada na sujeira e mesmo assim não faço nada muito bem... Sei fazer duas coisas, cozinhar bem e ser uma boa arquiteta, isso já me toma muito tempo hehehe....

E meu café da manhã é sempre delicia eu amooooo essa hora: Foi uma tijela de Nesfit com morangos, framboesa e leite yummy!!!!!!

Suzana Tamassia disse...

Glau, a ideia do bolo com manteiga foi cruel heim! Estou com água na boca!
Congelo sim. Principalmente coisas que dão mais trabalho tipo feijão. Além disso congelo pão de forma e coloco na torradeira para descongelar/tostar.
Comi uma fatia de pão com manteiga e um copo de suco de maracujá!O seu foi muuuuito mais apetitoso!
Odeio limpar fogão e só a minha ajudante que limpa uma vez por semana!

Glau disse...

eu tbém congelo molho, deixo carne moída (crua) congelada, frango (cru) congelado, linguiça e algumas outras cositas. Não dá pra ficar indo toda hora no supermarket. Ninguém merece! Ai, gente, na boa, não nasci pra ser escrava de casa. Tbém curto as coisas bem limpas, bem organizadas, mas se juntar uma louça, se o fogão ficar sujo de um dia pro outro, eu não me descabelo. hahah

Anônimo disse...

oi, eu não congelo comida, só feijão, e o meu café foi duas fatias de pão integral com requeijão e meio copo de iogurte, e o fogão limpo todo dia na louça do almoço. E por falar em café, ta me dando uma fome, hehehehe.
Bjs!!!
nina florence barros
marione_florence@hotmail.com
Guaiba/RS

Madri disse...

Eu congelo algumas coisas prontas do tipo já fiz congelei e sei que não vou ter surpresas qdo descongelar hehehe.
Bolo tambem detesto congelar .... quero comprar formas de bolo menor , porque pra mim cupcake e bolo de caneca não tem cara de bolo de cafe da manhã rsss.
Hoje tomei café puro comi torradas integral da Wick com castanhas 1 delicia e pouquissimas calorias :)
Ahhh limpar fogão ? Adoroooo deixar pra faxineira !
Bjks
Hj vou fazer os biscoitinhos de canela e o bolo de maças , o tempo em SP esta pra isso hj.

JÉSSICA CAMILA disse...

Eu congelo, mas tbm esqueço kkk
mas bolo, tbm não axu legal congelar.
Meu café foi rapidão, café e pão com margarina, hj é sexta e dia record de transito em SP :)

e não gosto de limpar fogão, mas fazer o que né

Bjsss

Madri disse...

Comida congelada somente algumas porque sempre tenho visitantes surpresas , tipo quibe recheado,escondidinho,lasanha ,
feijão preto, quiche , base de torta doce que nunca me deixam na mão .
Bolo congelado jamais , tbem gosto do perfume de bolo pela casa , preciso comprar formas menores ,pque para mim cupcake e bolo de caneca não combinam com a minha vontade de bolinho com café :)
Ahhhh limpar fogão ? Adoro deixar pra faxineira cuidar disso rssss

E hj Glau , vou fazer seus biscoitinhos de canela e o bolo sem farinha , o tempo em SP esta pedindo ......
Bjks

Flávia disse...

Bom dia!
meu café teve café preto :), meia goiaba e meia banana picadinhas com aveia, uma fatia de pão de frios com queijo branco (amo).
bj

kaci disse...

Amiga que post gostoso!
Nuca tive essa brilhante ideia de tostar um pedaço de bolo,deve ficar delicioso!
Amei a sua xícara chiquérrima!
Acho o máximo seus relatos culinários!!!
Não sou muito de congelar minha geladeira é minuscula...só feijãozinho que descongelo e tempero na hora!
Meu café foi pão torrado com queijo,café com leite mexidinho com aquela espuminha ...BEM ligth!!!
Meu pobre fogão só vê limpeza no sábado tadinho!!!

Anônimo disse...

Glau, congelo apenas carnes pois sou a única que come em casa, se não fizer isso, estraga.
Hoje comi 2 pães com patê de atum e pimenta rs é quase um almoço não é mesmo rs.
Eu acredito que este fogão seja mais difícil de limpar, acho o cooktop mais prático para limpeza!
Beijo grande!!

Michelle Pereira - Taubaté/SP

Josi disse...

Bah Glau, adorei teu café! Eu entrei na operação verão... Comi um iogurte desnatado com linhaça e uma torradinha light com requeijão e ricota. Mas em compensação no almoço detonei: bife, linguicinha, um pedaço de salmão, feijão, arroz e couve refogadinha (passei no restaurante da frente e peguei uma viandinha, hehehehe!). Achoq ue a operação verão foi pro beleléu!!!! Beijos!

Brisa Muanis disse...

Oi linda...
lá em casa eu só congelo carne e os temperinhos (tipo manjericão,alecrim hortelã e salsinha). Isso pq tenho uma hortinha no apto e nem sempre tenho tempo de aproveitar aquelas folhas verdinhas, então para não estragar eu congelo. Na verdade eu faço um mix de folhas... Fica ótimo! Quanto ao bolo, amo fazer e comer! Falando nisso, fiz a sua receita de bolo de cenoura e deu super certo... mais que isso: faz o maior sucesso!
Limpar fogão é algo que sempre postergo. Hoje em dia eu coloco aquele protetor de alumínio, daí quando esiver sujo é só trocar. Como o fogão não fica bonito eu o tiro quando vai visita lá em casa!
beijo e parabéns pelo blog.

Ticyana Arnaud disse...

Oi Glau,
Olha eu congelo comida sim, antigamente eu detestava e achava que minha família não ia gostar. O que eu congelo é feijão, arroz, almôngegas eu deixo preparadas e depois é só colocar no molho, congelo cenouras já cortadinhas e brócolis tb. Tem outras coisas que tb congelo, mas bolo... isso não dá, acho que fica esquisito.

Qto ao arroz, eu descongelo direto no microondas por 5 minutinhos. Fica ótimo.

Meu café da manhã foi pão sírio com queijo branco, coloquei na frigideira para ficar quientinho e uma xícara de café.

Meu fogão eu limpo com veja, muito bom!!!

Beijos

Renata Galvão disse...

Nunca comi bolo congelado! Sei não...tenho a impressão que deve perder o sabor.
Como estou de dieta, meu café da manhã tem sido frutas com quinoa. É uma dieta detox, então pode comer abacate, banana, manga, mamão...e eu como sem dó!
Sobre o fogão, não consigo deixar sujo. Mania mesmo!

Andrea Cristiane disse...

Glau, eu congelo as carnes cruas da semana, molho pronto (tipo: abri a embalagem usei metade a outra vai pro potinho) ah! guardo vários copinhos de requeijão prá estas emergencias. Faço grande quantidade de molho a bolonhesa e congelo. Feijão cozido e temperado também. (somos 4 pessoas em casa)
Cozinho mandioca e congelo e vou fritando aos poucos, até porque faço pouquissima fritura em casa. Gosto daqueles legumes congelados prá fazer algo rapidão na hora da fome. Agora bolo... este tem que ser fresquinho e quente, com manteiga derretendo, se for de chocolote rola até azeite em cima. Depois não como mais, nem esquentando, passo prá frente, minha mãe e minha irmã agradecem. Se for recheado é outra história.
Meu fogão limpo uma vez por semana, no mais só um paninho e já tá bom demais, afff que post grandão!!!!

Andrea Cristiane disse...

Ah! Caramba esqueci de falar do meu café da manhã:
Paõzinho frances sem miolo com manteiga, 1/2 mamão papaia com 1 colher de sobremesa de linhaça dourada ou aveia, 1 xícara de leite desnatado com café soluvel e adoçante. É assim há vários anos por recomendação da nutri e acostumei.
As vezes rola uma fatia de bolo quente, "aquele de iogurte" quando acordo inspirada. Bjos

Patricia disse...

Glau
Muito bom ! Adorei este post e adorei seu bom humor com a foto do fogao.
Eu nao curto congelar tb nao, somente feijao, que eu acho ótimo.
Beijo
Patricia Tedeschi
pstedeschi@gmail.com

Ethienne disse...

Glau vou confessar, congelo comida sim!! Inclusive bolo.
Sabe o que é, só sou eu e maridão em casa, daí as vzs faço comida sobrando, ou erro na medida mesmo!! Isso me facilita, pois tem vzs que o marido fica só em casa de noite, daí me liga perguntando o que tem pra comer e sempre tem caldo de alguma coisa, carne moída, lombo. O bolo eu congelo qdo não consigo levar pra minha mãe ou pra sogra e sei que vai estragar em casa.
Tb costumo congelar pimentão e tomate, qdo eles começam a querer estragar. Se não fizer isso, acabo jogando comida boa, fora. Aí não dá né!!
Odeio limpar fogão.. às vzs estou inspirada e limpo bem direitinho, mas na maioria das vzs passo só pano pra poder esperar a faxineira!! rsss
beijinhosssss

Glau disse...

às vezes baixa o santo aqui e também faço uma faxina impecável... passo até palito de dente nas frestas.. hahah

Ateliê de Artes - Dri Queiróz disse...

Oi Glau,
Eu tbm só congelo carnes cruas e feijão cozido. O restante tenho certeza que vou esquecer e depois jogar fora de medo de ficar muito tempo congelado hihihi.
Meu café da manhã, foi bolo de chocolate express (receitinha daqui claro) com cobertura de brigadeiro, fiz ontem à noite, estava ótimo com café preto.
Fogão???Longe de mim, se fogão a lenha não precisar limpar estou mudando "now" kkkkkk
bjs
Dri

Unknown disse...

Oiêêê...Glau!


Nossa, vou ganhar a minha Nespresso neste fim de semana!

Tô feliz demais!

Sobre congelar bolo, jamais! Eu amo fazer...mais que comer, como disse vc...rsrsrs

Agora, limpar fogão...adoro! Pode? Acho que sou a única... Rsrsrsr...

Beijossss meussss!

Meire Solange disse...

kkkkk, pensei que só eu passava palito nas fresas!!!Glau, eu amo fazer bolo, meu marido até reclama porque diz que não faço uns salgadinhos pra ele.Gosto de comer bolo quentinho saindo do forno e não costumo congelar bolo, mas congelo feijão, pão de queijo e outras coisas mais.Tomei café da manhã, bolo de cenoura, cafezinho e abacaxi!Bejinhos

Cecília Carvalho disse...

Adooooooooro fazer bolo; gosto mais de fazer do que de comer! Saio distribuindo! rsrsrsrsrs!
Congelei meu bolo de casamento pq era muuuuuito e, se não o fizesse, ia estragar! Fica igualzinho qdo descongela, impressionante!
Congelo comida sempre pois faço meu almoço da semana toda aos finais de semana. Fica boa! =)

O café da manhã foi iogurte light, café com leite Molico, torrada integral com queijo branco. delícia!

Ana Paula disse...

Oi Glau,
Também não gosto de congelar comida pronta, só sopa e feijão, porque fazer toda hora eu não tenho paciência! hehehe... mas bolo?! Deve ficar com uma textura esquisita depois... mesmo assim, meus bolos nunca sobram... hehehe... meu marido se mata de comer.... hahaha...
Eu acordei meio tarde hoje e só tomei um iogurte no café da manhã! Mas geralmente, tomo meu cafezinho, Nespresso tbm, AMO... e um pãozinho com manteiga. Diliça! rsrs
Quanto ao fogão, eu sou apaixonada por ele, é um cooktop em formato de meia-lua, lindoooo que eu ganhei de casamento, então fico alisando e limpando ele toda hora... hahahaha a louca.... mas o de antes de casar, eu limpava quando eu tava com saco só! hahaha....
Amoooo suas fotos!
PS: fiz aquele antepasto de berinjela (o último que você postou) e ficou simplesmente MARAVILHOSO!!!! Eu fazia no forno antes, mas assim no sal ficou muuuuito mais gostoso! Adorei a dica!
Beijão e ótimo final de semana!

Nane Regulle disse...

Bom, vamos às minhas respostas:
1) Comida preparada q vai pro freezer aqui de casa, só o feijão...de resto, o q vc encontra no meu freezer são: carnes pra semana, peixe, frango, forminhas de geleo nem sempre com gelo (casa com adolescente) uma garrafa do licor 43, salsinha (essa, sempre), 01 garrafa de vodkca e vez ou outra um sorvetinho!!

2) Meu café da manhã: café preto com 2 torradas, requeijão e queijo;

3) Limpo o fogão por pura obrigação, mas confesso que não sou muito de usá-lo :D

bjooo

Dilene, sou de Atibaia São Paulo. disse...

Olá, ja visito seu blog a algum tempo porque ele é como vc, contagiante, surpreendente. Da cozinha não sou muito chegada, estou aprendendo a gostar com vc, suas receitinhas mesmo que repetidas são sempre diferentes. Amo ver as fotos dos pratos prontos, a delicadeza e o bom gosto dos arranjos, enfim, parabéns!!!

Glau disse...

Obrigada, Dilene :)

Muito obrigada a todas que dividiram um pouco comigo como funciona na casa de vcs. Adoro saber! Bjao

JÉSSICA CAMILA disse...

Garota, seu blog é demais, estou gravida e de vez em quando me da vontade de comer alguma coisinha diferente, venho aqui e acho!
Ja fiz o caldo de legumes, ficou uma delicia e hoje vou fazer a torta fácil de liquidificador! Obrigada!
Beijos, bom final de semana.

Laurinha disse...

Oi Glau! Que super coincidência você falar disso aqui no Quitandoca, pois esta semana mesmo postei no meu blog uma receita de bolinho congelado... rs!
Eu na verdade nunca tinha congelado bolo, até que num desespero total de emagrecer um pouquinho resolvi aderir àquela dieta dos congelados, sabe?
Então um dos lanchinhos era o bolinho, que tinha de diversos sabores... e eu resolvi fazer o meu em casa, com a receita de bolo de banana: fiz nas forminhas de cupcake e congelei, porque senão ia comer tudo no mesmo dia... hehehe!!!
E deu super certo, descongelo 1 a cada 2 dias pra levar pro trabalho, e o bolinho conservou a mesma textura e o mesmo sabor! Então, para a vida prática que temos que levar hoje em dia, super recomendo!!! =)
Ah! E adoro muito o seu blog, viu? Passo sempre por aqui!!!
Beijo enorme e bom final de semana,
Laura

Retalho de Lua disse...

Oi Glau!

Gosto da comidinha feita na hora, mas congelo sim. Ajuda muito. Quando faço lasanhas, almôndegas, canelones, e até quiches, sempre monto um extra numa embalagem daquelas de aluminio e congelo, sabe pra quê? para dar de presente! Tenho amigas recém casadas e uma mãe que mora sozinha e não gosta de cozinhar, na primeira reclamação delas de "ai.. o que vou fazer para o almoço?" eu prontamente coloco na mão delas a comidinha e pronto! rsrs elas adoram!
Meu fogão??? sofre, tadinho, mas também ataco ele de spray super desengordurante e resolve!

Beijokas
Bom final de semana!

Rose Marín disse...

Oi Glau,

Até que congelo as vezes, mas muita coisa infelizmente acaba ficando sem textura e mesmo usando manteiga, ervas e azeite no micro ondas nunca fica a mesma coisa.
Tento ao máximo usar tudo e sobras até dois dias para não ter que congelar. As vezes misturo arroz descongelado com um pouco fresquinho para fazer risoto. prefiro mesmo é usar receita e sobras para dia seguinte.

Hj não tive café da manhã (Sábado). Acordei as 13hs, fui direto para cozinha preparar um almocinho de risoto de atum simplinho e gostoso.

Não gosto de limpar o fogão , mas como tenho algum problema em vê-lo sujo e nossa ajudante só vem um vez na semana. Entre não gostar e limpar e Amar ver o fogão limpo e fechado eu passo por cima e dou uma limpezinha rápida e fecho com uma toalha bonita.
E descobri que os de inox não podem isso , nao podem aquilo e muito menos forrar com papel alumínio. Agora mesmo que quero mais praticidade.

Rose

Rose Marín disse...

Oi Glau,

Até que congelo as vezes, mas muita coisa infelizmente acaba ficando sem textura e mesmo usando manteiga, ervas e azeite no micro ondas nunca fica a mesma coisa.
Tento ao máximo usar tudo e sobras até dois dias para não ter que congelar. As vezes misturo arroz descongelado com um pouco fresquinho para fazer risoto. prefiro mesmo é usar receita e sobras para dia seguinte.

Hj não tive café da manhã (Sábado). Acordei as 13hs, fui direto para cozinha preparar um almocinho de risoto de atum simplinho e gostoso.

Não gosto de limpar o fogão , mas como tenho algum problema em vê-lo sujo e nossa ajudante só vem um vez na semana. Entre não gostar e limpar e Amar ver o fogão limpo e fechado eu passo por cima e dou uma limpezinha rápida e fecho com uma toalha bonita.
E descobri que os de inox não podem isso , nao podem aquilo e muito menos forrar com papel alumínio. Agora mesmo que quero mais praticidade.

Rose

Elenir disse...

Congelo alguma coisa mas não é o meu forte....gosto de congelar feijão cozido sem tempero e molho a bolonheza...isso congelo sempre...
Meu café da manhã foi suco de laranja com bauruzinho de presunto e queijo na 25 de março...tava ótimo de andar por lá hoje...
Por não gostar de limpar o fogão, optei por ter um de vidro temperado embutido na pedra...facilita muito para limpar e suja bem pouco...definitivamente foi uma idéia que me ajudou muito. bjs

Elaine Figueira disse...

Olá, vim pelo blog da Josy que amo. Costumo congelar legumes que passo pelo branqueamento. Sou vegetariana e isso facilita a minha vida! Não congelo comida, faço porções pequenas e se sobra, vai pro lixo ou transformo em comida frankenstein. Mas sou adepta de cozinhar pequenas quantidades.

Sou louca por limpar fogão. Às vezes sai uma sujeirinha nas fotos de blog e eu realmente não me importo. Gosto dele sempre limpo.

abraços

Anônimo disse...

Oi, é a 1a vez que comento!! : )
Eu congelo sim! Na verdade, se a minha empregada faz algo que vai sobrar, vai pro freezer: kibe assadao, almondegas, tortas salgadas, etc. Mas eu etiqueto tudo e fico de olho para comer dentro de 1-2 meses no máximo. Bolo eu nunca congelei, saio distribuindo p/ a família!
Outra coisa que é um show congelar é molho de tomates: faço logo um panelão enoooorme e congelo em potes pequenos.
Queria dizer que ontem fiz o bolo de banana com aveia e ficou divino!! Tatiana

CrisDF disse...

Oi!

Bom, não congelo comida porque não tenho espaço para armazenar :(. Seria uma mão na roda!!

Quanto ao fogão, acho que sou a leitora mais porquinha kkk. Eu cobri meu fogão com papel alumínio para limpá-lo apenas 1X por mês. Em minha defesa, digo que cozinho no máximo 5X por mês, então não fica sujo demais ;).

Denise S T disse...

Oi Glau, Faz pouco tempo que sou sua seguidora. Aliás agora que estou curtindo blog. Sei que estou um pouco ultrapassada. Mas não poderia deixar de postar minha opinião. Não gosto de massa congelada, depois fica parecendo uma coisa mola e sem gosto. A unica coisa congelada pra mim é sorvete e olha lá. Quanto ao seu fogão não se preocupe. As Únicas pessoas que conheço que têm o fogão impecável não cozinham NADA!....bjs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin