10.11.11

Sorvete de Limão by Ana Leibovitz Sinhana

A Ana Sinhana é um amor. Um amor mesmo. Super querida, engraçada, é do tipo que defende as amigas de unhas e dentes: "Te trataram mal, então peraí que vou lá ver o que tá rolando." Sem contar que na maneira como ela trata a família dela: o carinho entre eles é nítido! Fiquei encantadona... 

Bom, dai que estava conversando com a Ana e falando que andava com preguiça de cozinhar, de pensar em receitas novas e blablablá. Chorei as pitangas mesmo. Sabe cumé, chega final de ano e a bateria dá uma diminuída e prontamente a Ana se ofereceu pra compartilhar com a gente uma receita que ela havia preparado pra trupe dela. Obviamente aceitei! Sorvetinho de limão. Coisa fina! Sorvete do Leibovitz! 

Mas... sempre tem uma história antes. Com vocês, Ana Sinhana... com comentários meus em branco! Os comentários são meus e as fotos lindas e o texto são da Ana! Super capricho!

sorvete
Foto Ana Sinhana

"Eu sou azeda e isso é fato (eu também sou! A gente engana bem).  E adoro os sabores dos cítricos, ainda mais no verão (amo! sorvetinho de limão é imbatível! Combina com a cor dourada do verão, mas esta cor só na minha infância e adolescência. Agora minha pele cisma em manchar). Lembro das duas vezes em que fiquei grávida e comia mexericas alucinadamente e tomava limonada suíça (aquela batida com casca e tudo) sem açúcar (a moça da padaria de perto de casa ficava achando um absurdo, mas olhava meu barrigão e cumpria minha vontade. (eu também acho um absurdo, mas desejo de grávida é desejo de grávida rs). Por sorte, meus filhos são uns docinhos e não nasceram com verdes nem alaranjados (eles são uns amores)! Nesse calorzão, a receita de sorvete de limão do Perfect Scoop (D. Leibovitz) (chique) é das melhores pedidas (concordo), além de ser facinha de fazer (perfect). Já fiz e repeti (vai gordinha! brincadeira). Usei limão siciliano (chique), mas também fica bom com o Tahiti (adoro), embora totalmente diferente (o azedinho fica bem mais acentuado, então dá pra diminuir a quantidade, se preferir).

Sorvete de limão
- 1 xícara de açúcar (usei cristal)
- raspas de 1 limão siciliano
- suco de 2 limões sicilianos
- 1 xícara de creme de leite fresco (tem que ser o fresco, mais gorduroso)
- 1 xícara de leite integral

sorvete2 Foto: Ana Sinhana

Bata no liquidificador ou no processador o açúcar com as raspas de limão. Junte o suco, o creme e o leite e bata mais. Leve para gelar (se for servir à noite, é legal fazer a mistura cedo e deixar gelar até de tarde ou deixar de um dia para o outro na geladeira). Depois que estiver bem gelado, coloque na sorveteira e siga as instruções do aparelho até ficar cremoso. Se não tiver sorveteira, o esquema tradicional é levar a mistura para o freezer e tirar para bater de hora em hora, até adquirir consistência cremosa. 

Eu servi com uma calda de morango e framboesinhas congeladas. Peguei meia caixa de morango, piquei grosseiramente para manter bem pedaçudo e mais meia xícara de framboesas congeladas, levei numa panela ao fogo média junto com duas colheradas de açúcar e deixei formar a calda, sem muita ciência! Servi no almoço de domingo e o povo aprovou!"
  sorvete3 Foto Ana Sinhana

Gente, fala sério. Eu não falei que a Ana e a family dela são um amor? O que são estes potinhos em forma de coração? O sorvete ficou com cara de bem cremoso e deu muuuuita vontade! Ana, amei! Sou sua fã!

Beijos, Glau

Ps: na minha época de comprar coisas para casa eu comprei uns potinhos da Le Creuset em forma de coração, como estes da Ana. São laranjas. Se usei 3 vezes foi muito :(
Ps2: Não compro mais nada de cozinha
Ps3: Ganho muitas coisas pra cozinha
Ps4: Meu guarda-roupas é vazio
Ps5: Minha irmã me acha uma mulambenta
Ps6: Ela tem razão! 

23 comentários:

Fernanda Sellan disse...

Aiiii, com esse calorzão que tá aqui em SP esse sorvetinho seria colirio para o meu estomago!!!

PS.: Já disse que eu adoro seus ps's né? kkkkkkk

Simone disse...

Que fofo esse post!
Muito carinho, amizade e delicias!!
Ah Glau quando a gente passa muito tempo na cozinha nosso armários fica mesmo vazio (TAMBÉM aconteceu comigo)... E minha irmã TAMBÉM acha que sou mulambenta! E o pior: ela TAMBÉM tem razão! kkkkkkk
Bom fim de semana querida e bem feriado, aproveite para descansar com o maridão!
Beijos, Simone.

Receitas para a Felicidade disse...

Aqui faz frio, chove imenso e o Inverno veio para ficar mas quem pode ressitir a esse capricho de um belo sorvete ainda para mais dos meus preferidos...LIMÃO hummm

obrigada por partilhar essa delicia Glau, beijos e bom fim de semana!

Sérgio Gomes disse...

Deve ter ficado uma delicia! Só apetece meter a colher no ecrã.

Beijos.

Tatiana disse...

Adorei a receita.
Realmente, que potes mais lindos! Pena que o maridón não dá muito valor pra essas coisinhas arrumadinhas e bonitinhas... :(

Menina, invista no seu guarda roupa, não ande "mulambenta" pois você é linda! hehe

Beijos, Glauzinha!

:DDDDDD

Anônimo disse...

O que esta acontecendo com vc Srta Glau ?????

Obs.
Toda mulher acha que o guarda roupa é vazio, o meu também....
Ah, eu comprei uma cafeteira expresso, uma maquina de lavar louça.... uma maravilha ! (Quer tomar uma cafézinho? - não vai ser chique como o seu, mas vai ser com muito carinho, ah, coloco o detalhe da baunilha, vc já provou?)
Eu não tenho potinhos chiques :(
Realmente você é mulambenta ...
hahahhahahha brincadeira, você mora no meu coração sem pagar aluguel !

Agora tenho uma dúvida!
Ana, eu não tenho sorveteira :(
Precisa colocar emulsificante ou algo parecido, ou só bater na batedeira de hora em hora a mistura?
Ta, vou fazer outra pergunta (meio idiota) sorry, mais ou menos quantas vezes preciso bater na batedeira, ou só até eu achar que esta bem cremoso ?????

Beijos e adorei a receita !

Unknown disse...

Nossa! Isso deve ser bom demais: O azedinho do sorvete com a calda docinha do morango.....hummmmm.Babei!!!
Bjos para vcs duas!!!

Glau disse...

então, eu pergunto pras minhas amigas se eu sou mulambenta e elas falam que minhas roupas combinam comigo. Uso mta calça com blusinha e uma sandália rasteirinha.. tipo esta daqui:

http://www.quitandoca.com/2011/07/pra-la-e-pra-ca-o-tempo-todo.html

Comprei uns vestidinhos ultimamente, mas quando eu cismo com algumas roupas uso até enjoar! Eu posso ser mulambenta, mas estou sempre de rímel!!!!

Sobre o sorvete.. Chiara esqueça o emulsificante! Bate até vc achar que está no ponto!

Bjos pra todas

Ana Matusita disse...

Glau, amada! Dar umas colheradas na sua cozinha é sempre um prazer! Adoro!

Chiara, tô com a Glau: esquece o emulsificante!
O creme de leite dá conta de deixar bem cremoso. Vc vai perceber que só de misturar tudo e levar pra gelar já quase vira mousse.
Quando eu não tinha sorveteira, batia umas 3 vezes, mas era no muque mesmo mas, se tiver uma batedeira power, manda ver!
Bjs

MARCIA disse...

marcia-sp
OI GLAUCIA!DEVE TER FICADO MUITO BOM ESSE SORVETE NE?
QUANTO AO SEU GUARDA ROUPA VAZIO,ANTES TER POUCA ROUPA E USAR MUITO DO QUE TER MUITA E NAO USAR NADA.FALA PARA TUA IRMA QUE VOCE NAO E MULAMBENTA EU NAO ACHO,VOCE E MUITO FOFA!A MULHERADA HOJE EM DIA,ANDA MUITO MASCARADA,PARECENDO A EMILIA,COMPRA ROUPA SEM NESCESSIDADE,CARENCIA PURA!

Aline disse...

Adoro ganhar coisas para cozinha! Como disse, adoro ganhar! Heim?! Heim?! Bjokas!

Carina disse...

Oi Glau! Já falei isso em outros comentários, mas não canso de repetir.... adoro o seu blog! Não se preocupe com a sua falta de vontade de ir para cozinha, deve ser cansaço de final de ano... normal! Só os seus textos e fotos alegram o nosso dia! ah, eu tb sou considerada mulambenta pela minha irmã, mas prefiro coisas para casa! kkk...Beijos

Milena disse...

Eu participei do papo,e ela é muito fofa mesmo!Muita vontade de conhecer as duas!Sonhei até com a Matusita e a família dela outro dia,acredita?Ela sabe disso,contei para ela.
O sorvete é um plus nessa história toda,que revela amizade,solidariedade,generosidade,coisas tão importantes e ignoradas hoje em dia,mesmo no mundo dos blogs onde a vaidade e maldade de certas pessoas ousam penetrar.
Se vou fazer o sorvete?Não sei,bater de uma em uma hora com o bb é risco sério de desandar,mas o post não é azedo demais e sim refrescante,como um gostoso picolé numa tarde de verão!
Valeu!

bjs as duas,

Cheiro de Vanilla disse...

Que coisa boa.
Seu blog e muito gostoso literalmente.
Suas fotos sao perfeitas.
Bjs....

harumi disse...

adorei a participação da Ana aqui! e adorei seus comentários! parece que estou sentada com as duas na cozinha! tomando o sorvete de limão no potinho fofo, claro!!! :-)

Glau disse...

Wanilza, obrigada queridona! As fotos deste post não são minhas.. são da Ana, tá?

Harumizinha, quero te conhecer, gatona! To me programando pra ir pro Rio no começo do próximo ano. Te aviso!

Guloso e Saudável disse...

Glau,
Os potes são muito amorosos, os sorvetes ficaram lindos e deliciosos. Parabéns às duas.
Bom final de semana, beijos.
Vânia

lucy disse...

ai que lindo bem delicado vou tenta faz essa delicia .

maristela disse...

Adorei o mulambenta e o guardarroupa vazio. Não gosto de cozinha, mas como sou patchworkeira, adoro tecidinhos. Só compro isso....rs....rs...
Que bom que não estou só...rs...
bjs

Marion disse...

Vim lá da Ana Sinhana, conhecer teu blog... fui ficando. Preciso aprender umas comidinhas diferentes...! Marion, do blog Criações m família & cia.

Anônimo disse...

Glau e Ana !

Obrigada, receita anotada e logo que fizer, digo como foi minha experiência.

Beijos

Chiara

Hadaljyza disse...

Receita maravilhosa, mas quando se tem colesterol muito alto (310), não dá para ficar lambedo os beiços,então aqui vai uma colherada, troque o creme de leite, pelo Frutani, tem o mesmo efeito fica pouco calorico, (menos da metade) e voce pode fazer na batedeira normal.
beijos

Sabrina Mix disse...

Oi, Glau!

Adorei a receita e as fotos. Usei para ilustrar um post que fiz hoje no meu blog sobre Bodas de Sorvete (2 meses de casados).

Também citei seu blog!

Depois dá uma passadinha e comente se gostar.

Beijos e sucesso!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin