10.11.11

Mimo made in Japão

Ganhei um molho made in Japan dos meus cunhados. Eles foram conhecer a terra do sol nascente e nos trouxeram um mimo. No dia da entrega do presente, eles falaram as instruções de como usar, mas eu não estava presente neste momento e meu mensageiro com memória curta não soube repassar as informações.

quitandoca

Olhei o pote e tive dificuldade de compreensão. Entrei no site e tive mais dificuldade ainda. Minhas amigas de olhinhos puxados, as que estão do outro lado do mundo, será que alguém pode me ajudar?

quitandoca-2

A única informação que entendi foi a data de validade! E dura este treco. Até 2017! 
quitandoca-3

Não abri o pote ainda e não experimentei :)
Beijos e obrigada (desde já! haha)

30 comentários:

Sara disse...

Pelo menos tem bastante tempo pra entender como usar/o que é. haha. até 2017. =P
Bjs

Glau disse...

hahahaha

Luiza disse...

Oi,Glau. Tudo bom com você?
Que chique seu presente, eu estaria mega curiosa para experimentar...
E seu mensageiro, que hilário!
Eu não entendo nada de japonês, mas se você for na página do produto http://www.nadaso-so.jp/shop/shopdetail.html?brandcode=001000000004&search=%C5%E7%A4%C8%A4%A6%A4%AC%A4%E9%A4%B7%A4%DF%A4%BD%A4%B8%A4%E3%A4%F3&sort=price e usar o tradutor do google dá para entender alguma coisa. Parece ser um molho à base de shoyu, pimenta, gengibre e gergelim.
E pelo que entendi, depois de aberto ele deve ser guardado na geladeira e não dura muito.
Conte para a gente depois!
Beijinho

Glau disse...

por isto eu não abri o pote... no fundo eu sabia que nao iria durar mto depois de aberto :)

Luzia disse...

Abra quando estiver numa fase bem oriental! hahahaha
Dá um pouco de desespero o site, a gente não entende uma letra.
Uma época eu estive pesquisando umas coisas em sites gregos e a primeira coisa que eu procurava era um ícone para colocar em inglês. Eu sempre pensava: ADORO o alfabeto romano!
Um beijo

Midori disse...

Oi Glau, Tudo bem?
Entrei no link que vc postou e pelo que entendi e um molho de MIsso ( pasta de soja) misturado com pimenta vermelha da Ilha de Okinawa , me parece ardidinho e dentre os ingredientes constantes, tem alho tambem.
No Japao o produto e largamente consumido, principalmente em Lamens.
Eu particularmente gosto de comer com arroz purinho, uma delicia.
Se voce gosta de comida apimentada, vai gostar deste molho. Experimente e depois me conta.
Espero ter sido util,
Bjss...

Cozinha Perfumada disse...

Glau, será que não é um molho teriyaki?? Daqueles prontos, pois se eh um molho que vai shoyu, gergelim e gengibre, eu chuto nessa opção...hahaha Vê se existe a possibilidade de fazer " regressão" no seu mensageiro esquecido...rsrs ;) Quando souber, conta porque fiquei curiosa...rs Beijos Tereza

Unknown disse...

Hahaha...tb traduzir no Google , mas pra mim pareceu ser esse aqui:

Miso - tempero - spicy versátil - fácil! ! O efeito de alimentos condimentados, como também é o arroz. Chili feito com Okinawa岛Tou ★, muito quente! ★ efeito da atenção picante da mostarda岛Tou-seu-涙Então味噌Jan garrafa 140g de sabor alho UP mostarda forte apetite e pungente岛Tou Okinawa! Spicy: ★ ★ ★ ★ ☆ 05/04 colher de chá de pimenta pessoas岛Tou a味噌Jan, por si só, afirmando pratos picantes são o tempo de cozimento autêntica casa! Organizar receita produto pimenta岛Tou味噌14 de janeiro Off com味噌Jan岛Tou e pimenta misturado com receitas para molhos e molhos! (Limited)

Bom que é um molho é...experimenta aí num franguinho e depois nos conta!
BOA SORTE!! rs
Bjos

Katia Bonfadini disse...

Glau, que interessante! Vou perguntar pra minha amiga Mari, que fala japonês! Sabe que eu estive em Tóquio em 1997 (há muito tempo!!!!) e comprei um creme de barbear achando que fosse shampoo???? A embalagem era tão fofa que parecia algo mais feminino ou infantil!!!!! Acabei guardando-a como recordação, mas meu cabelo virou uma palha, rsrsrsrs! Beijão e boa sorte com o tempero!

Tricia disse...

Oi amiga. Vc tem aglumas opções:
1- prova logo e vê no que dá,
2- espera mais alguns anos até alguém traduzir
3- Faz um curso de japonês (até 2017 né possível que não aprenda)
kkkkkkkkkkkkkk. Brincadeirinha.
Eu ficaria com a primeira opção, claro! Bjs. Tricia

Glau disse...

morri de rir com os recados.

Midori, um beijo em vc querida

Milena disse...

Glau,delícias de recado,também me diverti sem falar na minha querida Bonfa!Só ela ...

bjs

étycoca disse...

Bem eu nw sei pra que se usa isso, só compro coisas com desenhos pra entender o que é, ou o que já me falaram que é bom e pra que serve. Mesmo pra quem está muito tempo no Japão, ler ou entender certos produtos nw é fácil. Bem, mas qto a validade aqui a gente se lê ao contrário,então será até 17/fev/2012.
bjs

étycoca disse...

Glau eu estava olhando o site, e como a Midori disse o ideal é pra ser usado num molho pra deixar mais picante. Acho que comer puro só jogando num arroz seria muito forte (bom, pro meu gosto ). É um missô, mas nw daqueles pra se preparar um missoshiro, por ser forte! Agora te falar um receita pra ser usada com ele....aí fica difícil!! Talvez num molho de carne moída pra panqueca??
bjs

Glau disse...

hahaha gostei da validade! deve ser mesmo 17/02/2012

étycoca disse...

rsrsrs é sim Glau, aqui no Japão é ao contrário do Brasil.bjs

Glau disse...

hahah dei mta risada. Brigada queridona!

Juju Bombana disse...

É Glau, você tem um problema... eu colocaria no arroz, já que japonês adora arroz né!!! hehehehe

Beijinhos

Glau disse...

PobRemão! hahah

c r i s disse...

Oi Glau, morei lá há um tempão, e não lembro do temperinho, vou perguntar pra minha sogra, depois te conto...Hummm, adoro esse temperinhos!

Quando cheguei por lá, tinha poucos brasileiros ainda no Japão, e ir ao super mercado era uma aventura! Já vi cada história! Bjo:}

Glau disse...

Cris, o Ale tem que ter uma paciência comigo pq todo lugar que eu vou eu preciso entrar no supermercado.. seja no interior de Goiás ou lá longe. Quero parar em todos! Bjao

Cristina disse...

Glau, vc ja resolveu esse problema? Minha irmã mora lá e posso perguntar se vc quiser...

Glau disse...

Oi, Cris fofa, obrigada. As meninas deram dicas ótimas! Não precisa incomodar sua sister nao.

Bjos pra vc
Ps: este post tbém foi uma piadinha pro meu "mensageiro de memória curta"

Emília disse...

Oi Glau!! Tentei comentar ontem, mas não sei o que aconteceu que não conseguia...
Esse tipo de pasta de pimenta eu usava muito quando morava lá, até trouxe dois potinhos, mas infelizmente já acabaram rss. Tem uns que são pimenta pura, outros tem um Q de adocicado; uns são suaves e outros pegam fogo; o seu parece que é bastante forte.
Eu usava muito em refogados de carne com verduras; geralmente fazia umas tirinhas de carne com broto de feijão ou com acelga, com pimentão em tirinhas também fica bom, daí tacava em cima do arroz branco e fazia a festa!!
Você pode refogar a carne e colocar a pasta de pimenta e depois coloca as verduras, e vai colocando mais se precisar. Geralmente uma colher de sopa já dá; coloque bem menos e vai provando. Se você gosta de comida picante vai amar o seu presente!!
Beijos

Glau disse...

Querida Emília, mto obrigada pelo seu recado. Fiquei com vontade de provar! Provavelmente farei uma carninha com legumes! Bjao

Unknown disse...

Conte-nos quando souber o que fazer com ele! :D E parece ser ótimo, só pela embalagem bonitinha (julgo tudo pela embalagem).

Glau disse...

hahaha também! Vide o comentário da Bonfa :)

Taia Assunção disse...

kkkkkkkkkkkk...muito bom os comentários. O da Bonfá e o da data de validade é 'pracabá'... :-) Beijocas e sorte! Aqui eu brigo com o árabe :-(

Anônimo disse...

Não consegui ler tudo pq a foto está de longe, mas está escrito que é uma pasta a base de miso com pimenta... Do lado está escrito que pode ser comido com arroz, ou de outra forma da sua preferencia...
tem também alguns ingredientes adcionados, como soja, alho, gergelim... e por fim a recomendação para tirar o produto com um colher limpa, e armazenar em local refrigerado apos aberto...

ps. como disseram antes a data de validade é ate fev de 2012... aqui as datas são marcadas com ano/mes/dia...

espero ter sido de alguma ajuda o meu japones ruim... rs

by. DeSue

Glau disse...

DeSue, vc é uma fofa! Muito obrigada

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin