29.11.11

Maracujá

Lembro quando a gente era criança e ficava com fome do meio da manhã ou da tarde e minha mãe mandava a gente comer uma fruta. "Vai lá e pega uma banana!" Se não fosse banana era maçã ou qualquer fruta que tivesse na geladeira. 

"E lava a fruta antes! Você não sabe aonde o feirante colocou a mão antes de colocar na fruta!" E eu com a minha imaginação sempre fértil ficava imaginando os lugares mais inóspitos que ele poderia ter colocado as mãos. 

E sei que tudo isto marcou. Hoje, no meio da tarde, me deu vontade de comer alguma coisa. Abri a geladeira e nada, abri o armário e nada. Abri a geladeira de novo e vi maracujá. Lembrei desta história que contei ai em cima pra vocês e resolvi comer o bendito maracujá.

maracujá_quitandoca

E foi assim que a gente aprendeu a gostar de frutas e a lavá-las sempre antes de comer! Neste dai eu fiz da mesma maneira quando era criança. Só foi preciso lavar a fruta antes (hahaha) e colocar um pouco de açúcar.

maracujá-4

Gente, pelo amor de Dios, isto ai nem é receita. Foi mais uma pausa no meio da nossa tarde, um papinho pra quebrar o clima! :)

Aproveito que o blog é meu e vou mandar um beijo pra 2 meninas que fizeram parte da minha infância e sem querer elas encontraram o meu blog e me mandaram recados super queridos, que me deixaram super feliz. Milene Nelson e Joana Rochadel um beijo enorme pra vocês.

Ps: e o bom do maracujá é que deixa a gente calminha, calminha. Numa nice, numa tranquila, numa boa! E é natural! 

23 comentários:

Mari disse...

Vc come maracujá puro?? Gente, nem sabia que podia =)

Bom, quando eu tinha uns 8 anos, meu lanche da tarde preferido era este: quebrar umas 5 ou 6 bolachas cream cracker num prato, regar com bastante leite condensado e comer de garfo... hahaha hoje em dia nem sonho em fazer isso, vivo em eterna dieta... meus lanches se resumem a frutas frescas e secas e, às vezes, um iogurtezinho light... =)

Glau disse...

hahah como, é uma delícia! Experimente

Em casa não rolava abrir uma lata de leite condensado. Tinha pouco doce em casa mesmo pq minha mãe odiava preparar doces.. o que ela faz bem até hoje é gelatina! hahaha

bjo

Milena disse...

Vale dizer que estou lendo e chupando laranja lima???
Tenho mania de frutas,Glau!

bjs

Marcinha disse...

rs...adoro comer maracujá assim!

Girafa... Gi+Rafa disse...

Ai como eu queria gostar de fruta....mas nao consigo luto para que meus filhos sejam diferentes

Luciana Penido disse...

Glau, nem com açúcar acho que nao ia "descer" é muito amargo,prefiro ele numa mousse. Bjs

Guloso e Saudável disse...

Glau,
O maracujá é um fruta deliciosa que tem diversas variedades entre doce e o vulgar.
Amo todas ao natural, em caldas, geleias, sucos, etc.
Beijo
Vânia

Glau disse...

como assim vulgar? nao entendi

Dagy disse...

Ai Glau, lembrei da minha infancia com o seu post...
Eu e minhas primas comíamos maracujá com açúcar no sítio da minha avó, mas ao invés de colocar em algum lugar, cortávamos o maracujá no meio e o açúcar ia ali mesmo.
Bjoks

Milene disse...

o bom do maracujá é que vc corta ao meio e já vira uma cumbuquinha, só precisa da colher! (eu como sem açúcar mesmo, adoro um azedo!)
beijo enorme pra vc tb!

Jaque Sobral disse...

Hummmm... Que delicia!

Mas devo lhe confessar que esta é uma receita sim ! Receita da minha infância! Quando criança havia um pé de Maracujá no quintal da minha casa e ele era só meu!!

E esta foi a minha primeira receita. A segunda? Abacate com açúcar!!

Bjinhos ^^

Erika/SP disse...

Que ótima idéia Glau, nunca pensei que pudesse comer maracujá, pois imaginava que era muito azedo. Gosto muito do suco e do caldinho dele nos bolos, musses, tortas...delícia!!! Tava pensando em fazer umas carolinas de chocolate, vc tem receita dela? Adoro pegar receitas de blog que já foram testadas e aprovadas. No fds passado fiz bolinhos de queijo, o namorido ficou doido!!! rsrsrs Beijocas da paulistinha Erika

Erika/SP disse...

Que ótima idéia Glau, nunca pensei que pudesse comer maracujá, pois imaginava que era muito azedo. Gosto muito do suco e do caldinho dele nos bolos, musses, tortas...delícia!!! Tava pensando em fazer umas carolinas de chocolate, vc tem receita dela? Adoro pegar receitas de blog que já foram testadas e aprovadas. No fds passado fiz bolinhos de queijo, o namorido ficou doido!!! rsrsrs Beijocas da paulistinha Erika

Lari/Jê disse...

Nossa... Voltei à minha infância lendo esse seu post =D
Faz séculos que não como maracujá desse jeito e me deu uma saudade!!!

Beijos
Lari

Sandra Negrão disse...

Que delícia Glau. Eu adoro maracujá, mas não me lembro de comido assim...rsrs
NOssa, deu uma vontade imensa de um suquinho de maracujá...bem forte.
É gostoso demais essas lembranças da infância não é?
BEijocas.

Anônimo disse...

Meu god que infância é essa de vcs???hahahaha na minha época o mais azedo que descia era o limão com sal e sem fazer caretas!!E era só por diversão, nada de preferências!!Vou provar dessa idéia ai!xD
Abraços, Kathi.

Unknown disse...

Glau,
Nunca comi maracujá puro...será que é bom?
Prefiro algo mais docinho...rs
Bjos

Danieli disse...

Lembro quando era pequena da felicidade que eu sentia quando ouvia um maracujá caindo do pé hehehehe corria para buscar e comer de colherinha!

Mariana Haus disse...

Oi Glau,
Sou uma fã nova e silenciosa sua..rsrsrsrsr...sempre dou uma espiadinha no seu blog,que cheguei nem me lembro como, nessas "andanças"pela rede.
Curto muito os seus posts, suas comidinhas e principalmente suas fotos (lindas, lindas, lindas....)...e sempre silenciosa. Mas o post do maracujá particularmente me fez "mostrar "a cara por me recordar de momentos especiais....uma viagem maravilhosa que fiz com meu marido à Chapada Diamantina e aonde comi, pela primeira vez maracujá no cafe da manha da pousada, como quem come um mamão...e este nem precisou de açúcar.... Era incrivelmente doce e saboroso...ao chegar no Rio, contava sempre isso para os amigos e via um certo ar de estranheza e incredulidade no epidódio....acho que não são muitas as pessoas que se arriscam a comer maracuja....fiquei reconfortada em saber que não sou a unica.
bjs
Mariana

Glau disse...

Mariana, que bom que vc passou pro lado de cá! rs Chapada Diamantina está na minha mira.. íamos passar o natal e ano novo por lá, mas na hora H nao tive coragem de passar o natal longe da minha família.

Comer maracujá e morder as sementinhas é um prazer único. Não sabe o que perdem quem acha que é mto azedo :)

bjos e obrigada pelo recado

Anônimo disse...

Oi Glaucia, então quer dizer q vc tb passou pela Zilda!!! rsrsrsrs
Sou irmã de uma colega sua do palmares, decobri pelo nomes das meninas q conheço desde da 1ª série! foi uma grata surpresa, leio seu blog todos os dias!!
Bjão
Stella Affonseca

Glau disse...

fui troféu saco de ouro.. da primeira série até o 3a. colegial. Sofremos! rs
Sua irmã é a Carol?

Anônimo disse...

Adoro comer o maracujá doce assim..
O azedo vai com sal! fica exótico!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin