12.11.11

Eu ♥ alcachofra

Quem me conhece sabe que eu amo de paixão alcachofra, amo com todas minhas forças. Pra minha tristeza este ano não comi nem umazinha pra contar história. Hoje numa ida ao mercadinho chique de Brasília encontrei as bonitonas por lá. 

Lindas, formosas e sem preço. Fui ver quando era. R$8,50 cada uma! Quase caí dura no chão, mas trouxe uma comigo!

Eu ♥ alcachofra
Iso 400, 50mm, f1.4, 1/60

Enquanto preparo este post, esta bonitona ai da foto está lá na panela de pressão. Ai, ai o meu prazer de hoje custou um pouco mais de 8 pila. Este foi o meu agrado do dia, e o seu? Que mimo você vai se dar? Não estou me referindo só a bens de consumo, viu?

Beijos e bom sábado, Glau

18 comentários:

Unknown disse...

Nunca comi,qualquer hora compro,outra coisa que tenho vontade é alho poró,tb não sei o gosto,não sei fazer acho que deve ser fritinho na manteiga....seu blog é uma graça.

Glau disse...

Eu amo alcachofra, pretinha. Compre uma pra vc provar.

Neste link tem uma sopa de alho poró: http://www.quitandoca.com/2010/10/sopa-de-alho-poro.html

Beijos

Fúlvia, Suzie e Letícia disse...

O mimo de hoje será uma ida ao parque em família e uma sopa de couve-flor à noite =)

Adoro seu blog!!!! Parabéns!

Unknown disse...

Sabe, também nunca provei...qq dia me aventuro. Hoje o mimo que me dei foi uma corrida de 9 km, de manhã bem cedinho, sozinha, ouvindo música no rádio e sentindo a brisa no rosto...agora tô morta, mas FELIZ! :)
Bjos, flor e um fim de semana cheio de agradinhos pra ti!

Liza disse...

Senti curiosidade de conhecer o sabor da alcachofra através do teu blog. Desse jeito ainda não fiz, mas comprei aquela pasta para bruschettas e achei uma delícia! Ah... e o meu mimo de hoje será 1,2,3.. choppinhos no final da tarde(risos). Tá muito calor aqui!
Bjo

Anônimo disse...

Ai Glau, também adoro alcachofra, o namorido faz para comermos com molhinhos diversos, que delícia!!

Meu mimo de hoje foi fazer algumas costurinhas, tomar um belo café e visitar meus blogs favoritos sem pressa. Grande bjo. Michelle Pereira

Anônimo disse...

MEU DEUS!QUE ABSURDO DE CARO.COMPREI AQUI EM SAO PAULO POR 1,50.MAS VALE A PENA ALCACHOFRA REALMENTE E MUITO BOM,MINHA FILHA DE 4 ANOS ADORA A GENTE BRIGA QUANDO FAÇO,ELA QUER COMER MAIS DO QUE EU,E UM BARATO.
MAS PAGANDO CARO OU NAO DESFRUTE DE PRAZER COM ALEGRIA.
MARCIA-SP

Glau disse...

vcs são umas fofas! obrigada por dividirem os mimos de vcs!

Flávia, se eu corresse 9Km teria que chamar a ambulância pra me socorrer.

Anônimo disse...

Nunca comi alcachofra...
Meu mimo de hoje foi fazer umas comprinhas para mim, que não fazia há muito tempo...ainda tomei uma tacinha de champanhe no coquetel de fim de ano da loja...delícia.
Beijo:)
Janice

Gabriel disse...

Eu amo alcachofra e você tambem.
Beijo Gabibi

Glau disse...

Eu ♥ Gabibi

Ana Paula Lazzarotto disse...

Glau, o meu mimo de findi vai ser pegar o carro amanhã e ir a São Leopoldo para conhecer todas as nossas PARCEIRAS BLOGUEIRAS do RS. Vamos fazer o nosso encontro! Vai ser um must! Mais must ainda serão os brindes que conseguimos para sortear: pratos de bolo da Tramontina com a borda crivada de CRISTAIS SVAROVSKI, Caixas de Espumantes da Salton...isso sim é "O" mimo!!! Postaremos depois! Bjkas!

CrisDF disse...

O meu mimo foi visitar esse mercadinho chique (nunca tinha ido, vergonha!!). Gostei pacas!! Vi vários dos ingredientes citados nos programas de comidinhas.

Nunca comi alcachofra. Tenho vontade, mas o receio de não saber prepara-la e o preço sempre fazem com que abandone a ideia. Hj mesmo peguei a bichinha e devolvi à prateleira.

Unknown disse...

Pois é Glauzinha, ate pouco tempo atraws eu diria a mesma coisa...correr só do ladrao,etc, mas é muito especial, um mimo especial, quando vc descobre que é capaz! bjos

Unknown disse...

Glau, não tens um cantinho com uma terra boa? Minha filha plantou alcachofra e fez para eu comer. Delicioso e colhido na hora, melhor.
Beijos.

cadê o talquinho? disse...

Oi, Glau.
Amo seu blog e vejo sempre suas fotos e receitas. Percebi pelos comentários que muita gente nunca comeu, nem sabe fazer a tal alcachofra. Eu, infelizmente, me incluo nesse grupo. Comprei uma para fazer, mas vc acredita que fiquei com medo dela e joguei fora? Preciso de um PAP (rs)da alcachofra porque não sei nem qual a parte comestível dela.Qualquer dia vc mostra como preparar a bonitinha pra gente?
Obrigada.
Beijo carinhoso.
Lu

Lu:) disse...

Fiquei cá pensando com os meus cabelos molhados qual teria sido meu mimo de hoje....hu hu hummm...
Pra lá e pra cá no seu blog todos os dias são dias de mimos e descobertas!!
A mais rescente foi viajar na loja da Lu Gastal!!Caraca viajo tanto naquelas fotos que já sei até a arquitetura da loja e cor de parede kkkkk....Mas aproveitando a vinda de um casal de amigos, pra lá de amigos!!!...Resolvi me presentear com aquela almofadinha fofa escrita LOVE.Tô viajando onde colocá-la...pensei no quarto...na sala!!Ela já andou pela casa toda!!Isso que ainda nem chegou...kkkk ...Mas foi isso com um enorme prazer estou me presenteando!!Não vejo a hora de abrir a sacola (tipo aquela coisa de criança,rss)!!bj
Gal!!Adoro as suas dicas
e Viva o Blues!!:))

Camila disse...

Glau querida.... morri de vontade agora, nunca comi e não faço idéia de como se faz e se come tb! Poderia me ajudar? bjos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin