30.9.11

O meu mal são as panelas

Não sou de comprar roupas, detesto, acho um saco. Ir ao shopping só se for com meta, foco e muito objetivo. Apesar de dizerem que "praia de paulista é shopping", eu nunca me encaixei nesta "descrição", mas tem horas que não dá pra fugir, precisava de uma calça pra deixar de ser mulambenta. 

Olhei uma lá, gostei e fui provar. Não serviu! Enquanto a moça foi buscar um outro número comecei a reparar em algo que fazia tempo que não via ou que não queria ver! A imagem que refletia no espelho quase me fez cair dura no chão. Dizem que toda mulher tem celulite, já repararam que até alguns bebês tem? :) Mas não gostei do que vi. 

Nunca tive tendência para engordar, mas não tenho mais 18 anos e não perco peso com a facilidade que perdia antigamente. O tempo passou pra todo mundo! Às vezes sentimos nossos pensamentos e ideias cada vez mais jovens, mas o corpo não acompanha. Ando meio metro e já fico acabada. Subo dois degraus e disfarço pra mim mesma que não fiquei ofegante. 

Só sei que ontem eu passei o dia in-tei-ro pensando e sonhando com um bolo lindo de chocolate, mas depois da dura (ou mole?) constatação de ontem, depois de ter lido este texto da Katita, fiquei toda animada pra voltar a fazer caminhadas pela manhã. E desta vez, ao invés de preparar o bolo de chocolate, resolvi trocar por um pote com mamão.

mamao_quitandoca

Meu grande problema é que eu curto muito ir pra cozinha e preparar algo gostoso pra comer! Mas isto é assunto pros próximos posts. Vamô que vamô! Beijo e uma ótima sexta-feira! 

Ps: pelo menos a calça que não serviu ficou grande! Ufa! 

19 comentários:

Regiandd disse...

Estou em uma situação parecida....
mas o problema é que as calças ficam apertadas.......e a minhas caminhadas matinais não estão acontecendo...não consigo acordar...sempre muito cansada e sempre acordo atrasada ate pra ir pro trabalho..imagina pra caminhar !!! mas semana que vem vou consultar com um endocrinologista que tenho fé...vai me colocar na linha...(((Pensamento positivo)))...beijossss

Aline Sabes disse...

Olá!
Estou passando pelo mesmo problema que você. Semana passada meu marido instalou um espelho onde pude me ver de corpo inteiro e resolvi conferir para ver como estava...quase cai dura! Gordurinha onde nunca tive e a celulite nem vou comentar...O que eu fiz? Comecei a acordar mais cedo para correr com meu cachorro, alimentação sofreu drastica mudanças e agora tudo é controlado! Hoje que estou atacada morrendo de vontade de comer algo bem engordativo..rsrs
Estou acompanhando e tenho perdido 200gr por dia...deu uma animada isso!

Beijos

Guloso e Saudável disse...

Glau,
Faço caminhada no minimo 4 vezes por semana, minha companheira de 4 patas não se esquece ehehe, também tenho de ter uma alimentação balanceada, devido a minha cardiopatia congênita, mas a celulite é velha companheira, mesmo com o peso equilibrado, pouca mas está lá.
Abraço e vamos caminhar.
Vânia

Liza disse...

O meu mal também, queri! Já até falei para o professor da academia, pode puxar no treino, porque eu não quero deixar de comer o que gosto. O brabo é ter persistência de fazer exercícios no mínimo 3 x por semana.Nem sempre consigo. Na real eu acho um saco, mas não adianta depois dos 3.0 tudo muda e o jeito é se puxar mesmo pra não abandonar o almoçinho especial do final de semana :o) E segue o baile...

YES we Cooking disse...

Glau, sou que nem você, prefiro mil vezes uma loja de cozinha a uma de roupas... Depois que fiz o blog realmente tenho sentido as roupas mais apertadas, mas acho que o mais importante é estarmos felizes, com ou sem celulites! Bom final de semana! Beijos, Cecilia

Dani Bossle disse...

Ontem lí esse texto também, adorei. Me encaixei bem nele. Mas essa história da caminhada é punk pra mim, não gosto. Mas a dica dos 21 dias que ela deu é interessante, vou tentar.....mas vou começar só na semana que vem rsrsrsrs. E as guloseimas tbm não ajudam, né? Mas trocar um bolo de chocolate por um pote de mamão já um ótima alternativa. Mas como dizem por aí: Tudo que é bom é ilegal, imoral ou engorda!!!

Brigit - Estúdio Brigit disse...

Eita, que parece que me encaixo nisso tb...
O caso é que sei cozinhar bem, sou caprichosa na cozinha e o pior.....eu a-do-ro minha comida!
Já academias, ginástica....ai, ai....nem quando era adolescente eu gostava. Entro numa academia, fico uns 2 meses, daí começam a aparecer desculpas pra não ir bem no horário de ir. Fora que tenho pressão muito baixa, daí, se for ginástica tipo "vai, pula, corre, levanta, segura, empurra" neeeem aguento! Logo na primeira puxada de alguma coisa meu nariz já tá no chão!

E o bolo de chocolate trocado pelo mamão? aaah...não dá pra comer os 2, só pra consciência não pesar?=)

Vou ter que caminhar (ao menos isso)....ai, ai.

Beijos e bom fim de semana!

Louise disse...

Sempre fui magrinha, até demais! Depois dos 25 anos comecei a "pegar" corpo e comecei a gostar das formas que ganhei. Mas com a idade a gente não deve brincar... E agora, com quase 30 (29), não consigo mais o corpo que tinha antes (fato!). As celulites e a flacidez só aumentaram. Voltei pra academia há 2 meses e percebi que não há resultado sem esforço. A dificuldade maior está em regular a alimentação, já que nunca fiz dieta na vida...

Bebela disse...

Entrei nessa de ser mais saudável tem uns dois meses. Mas é difícil! Principalmente quando tem gente que tenta sabotar!

Mas tem que ir tentando! Se tiver alguém pra dar força é melhor, e acho que a tal coisa dos 21 dias é verdade, pq a gente incorpora na rotina a atividade e aí quando não faz, dá o peso na consciência, a gente sente falta...

E vamo que vamo! Eu queria ter colocado uma colher de açúcar nesse mamão! kkkkkkkkkkkkk Adoro mamão com açúcar! :P

:*

Eline disse...

AII! tenho o mesmo problema... ADOOORO comer... cozinhar.. mas eu já tenho tendencia a engordar.. entao tenho que me cuidar muito

Bolsas e Temperos disse...

Ai meu Deus acho que todas nós mulheres mortais passamos por esse probleminha, em uma semana de viagem dei uma engordadinha e agora ja se passaram 2 meses e não consigo eliminar o que ganhei é pra acabar né?

Mas as caminhadas vão voltar com força total agora ;)

Bjokitas

Jô Reis disse...

Ai Glau hoje eu até comi mamão no café mas não tive como não fazer um bolinho,fiz pequeno na fôrma de pão mas fiz.
Abraços.
Jô Reis

RicSLZ disse...

Você é linda! E celulite toda mulher de verdade tem. É pro seu love treinar o Braille (desculpa se a piada foi pesada). Rss.

Gourmet e Gourmand disse...

Glau minha flor! Eu entendo perfeitamente o que você descreveu sobre o seu corpo e rítmo.
No meio de minha gravidez, já nem queria olhar mais no espelho.
Eu ficava muito deprimida e pensava que aquilo tudo não iria voltar mais para o lugar, aff, tenebroso!
Meu filhote nasceu e em menos de dois meses perdi todos os 12 quilos que engordei (amamentei feito uma vaca) durante a gestação e mais 3 de brinde. Fiquei super magra e de novo não queria me olhar no espelho. Minha roupas todas, mais todas, não cabiam mais! Eu chorei, pensando que teria que comprar tudo de novo. Também odeio comprar roupas, já panelas... :)
Emfim, andava toda mulanbenta mesmo, em casa, pois não saia.
Hoje depois de 1 ano e 8 meses voltei a engordar 2 quilos e já me sinto gorda. Ai meu deus! Daí-me paz de corpo hehehe
Glau, V O C Ê É L I N D A! E sua nova foto do perfil mostra isso por demais, apesar de ser tão pequeninha =)
Desculpa o meio desabafo tá!
Um abraço, Queila

Jô Bibas disse...

Eu sou da opinião que luz de provador faz a gente ficar com celulite... Mas confesso que de uma hora pra outra minha perna ficou coberta com um matelassê apavorante. Mas a minha gula ainda vence...
Bom domingo,

Marta disse...

Realmente é uma grande diferença... eu adoro frutas e como sempre... na atual fase de gestação não estou chegada aos doces... mas nosso corpinho tb não é mais como antes.. tudo é equilíbrio!
Beijos

trp_brasil disse...

Adorei os dois, seu e da Katia (ri muito) e me identifico. Uma tristeza gostar de doces, e quem não é magro, sofre mais... paga penitencia pela gula, antecipadamente. Escolhas boas fazem toda diferença. E o prazer de cozinhar, aliado a boas escolhas dos ingredientes faz uma diferença no corpo! Comer frutas cozidas na panela como maçã, banana e depois uma canela por cima, devem dar uma boa enganada. Quem sabe assadas no forno. Mas a sua sugestão do mamão, todo produzido para a foto, é muito boa!

Jux disse...

jah disse Frau Galisteu: Depois do trinta, come-se a metade e malha-se o dobro.

No alto dos meus 33, agora isso virou mantra :D

e uma liberada moderada no fimdesemana pq ninguem eh de ferro :D:D:D:D

beijukkkka

Véia da Teia disse...

ô Clau, aproveitando a ideia, faz um post qqdia das suas panelinhas... são tão fofas! :)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin