29.9.11

Mix de nuts

Nozes, amêndoa, pistache... todas as nuts eu sempre adorei. Mas meus olhos brilham pela macadâmia. A textura, a crocância são perfeitas pro meu paladar - associo a macadâmia a uma manteiga francesa da melhor qualidade. Ao mesmo tempo que ela é crocante, ela derrete na boca de uma maneira aveludada e doce, apesar de eu preferir a levemente salgada. Você já provou? 

Numa ida a um empório comprei macadâmia, amêndoa "natural", amêndoa levemente salgada, uva passa (da clarinha e da escura). Juntei com as nozes pecãs que tinha em casa e cranberries desidratadas que trouxe de uma viagem. 

Misturei tudo e coloquei num pote. Simples, chique e delicioso. 

nuts_quitandoca

Usei o pote de vidro que sempre coloco os biscoitos. Cortei um pedaço de tecido que ganhei da Carolzinha no dia que fizemos o ensaio no Mercadão, enrolei uma rendinha e finalizei com um barbante.

nuts_quitandoca-5

Como comprei pouca quantidade de cada não gastei muito, saiu R$11,00. Se for pensar na qualidade das nuts, achei o preço bom.

nuts_quitandoca-6

Só um alerta! Cuidado, vicia! 

15 comentários:

Anônimo disse...

Suas fotos cada vez mais lindas :)

Anônimo disse...

Que potinho lindo! Adorei o mimo. :)
Beijos, Vivian
www.temperaria.com.br

Milena disse...

Eu colocaria damasco para ficar mais viciada...
Fiz um mix desse tipo uma vez e nossa,toda hora uma beliscada.

bjks

Cecilia e Helena disse...

Uau, também sou louca por macadâmia! Reciclar potinhos também me agrada muito!
Beijo
Helena

Dani Bossle disse...

Glau, tú vende essas coisas?? Isso é bom pra dieta né? E tá com uma cara ótima!

Luciana Leal disse...

Eu AMO macadâmia!!!! Eu gosto mais da natural do que a salgada, pena que aqui em Londrina não é fácil de encontrar a natural já descasdada, dai tenho que ficar que nem uma doida martelando a macadêmia e mesu dedos pra poder comer. Adoro colocar na granola e fazer um crocante com elas, fazer um brigadeiro e misturar o crocante no brigadeiro e comer de colher!! Pena que engordam muito não é?
Abraços, Luciana

Anônimo disse...

Que dilícia Glauzinha....belo de se ver e gostoso de comer!
Bjos

Meire disse...

Então, deixa eu te contar: sou sua fã...simples assim...já tem um tempinho que eu descobri o Quitandoca e ele já me salvou em váriasss ocaisões e já me deixou salivando em outras váriassss... até pq com essas imagens que tu faz, ai ai...nem dá...rs O comentário nem é específico, apesar de estar salivando de novo com esse potinho aí...mas é pra te dar um agradinho no coração. Parabéns por tudo que tu faz. bj
Meire

Andrezza disse...

Glau, que coicidencia, eu vinha no carro pensando em preparar um desse, mas nao sabia extamente os ingredietes que usar...agora ficou facil, valeu!!!

Anônimo disse...

Macadâmia realmente é tudo de bom! Ficou lindo! Parabéns!

Unknown disse...

Eu já viciei só de olhar... Gosto de tudo que você colocou aí!

Ana disse...

Que delicias.
Adoraria ganhar um pote assim.
A ideia eh ótima.
Bju

Fabrícia disse...

Aqui em casa nao falta nunca ... marido árabe é assim: frutas secas e amêndoas sempre. Querida seu blog e suas fotos estao a cada dia mais reconfortantes ... adoro ... tao lindo.
Pois entao .. pititica com quase 2 aninhos .. tao querida ... Estou com umas coisinhas para te enviar ha meses e nada ainda ... um dia chega ... Bjs para ti ...

Lua Limaverde disse...

Meu marido é viciado em nuts e eu já estou ficando também. Nosso xodó é a Castanha-do-Pará, ela pra mim tem esse aspecto de "manteiga" que você comentou. No início você estranha, depois fica completamente viciado. Beijos!!

Anônimo disse...

Futucando a net achei o blog e desde então me viciei,salvei em favoritos e sempre dou uma olhada pra ver as novidades.Sempre que dou alguma lembrancinha agora,faço alguma de suas invenções e agrada a tds os gostos.Parabéns!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin