15.6.11

Paris: não tem como não amar!

Eu nem sei por onde começar... 
Bom, voltei ontem de viagem. Foram 8 dias em Paris e 2 em Portugal. Foram dias muito intensos, parece que fiquei mais de um mês fora de casa. Vi coisas lindas, comi comidas deliciosas (principalmente em Portugal), me diverti muito. Aproveitei até não poder mais! 

Os primeiros posts vou falar só da França e neste primeiro coloquei fotos do primeiro dia de viagem. Saímos andando pela cidade e curtindo muito o que via. Esta viagem eu estava muito encantada com o que via. Paris não é somente a Torre Eiffel, ela é um museu ao céu aberto, cheia de detalhes, histórias. Cheia de pracinhas, árvores, cafés, metrô, bicicleta.

Eu amo flores e elas foram figurinhas sempre presentes nas fotos.

Banquinha
_DSC0121

Torre Eiffel
_DSC0263

Fachada de um prédio - não lembro exatamente aonde ficava
_DSC0290

Margens do Sena (pertinho da Torre Eiffel)
_DSC0283

_DSC0281

Notre Dame
_DSC0403

Outro jeito de ver a Notre Dame
_DSC0340

Margens do Sena (indo pra Pont des Arts)
_DSC0369

Alguma ponte linda no meio do caminho
_DSC0557

Pont des arts
_DSC0587

Anoitecendo
_DSC0495

Louvre
_DSC0649

Indo pro hotel
_DSC0550

_DSC0637

Sentiu o clima? Tem como não amar Paris? Talvez tenham outras cidades tão ou mais lindas quanto, mas digo uma coisa: Paris é inesquecível!

Aguardem as cenas dos próximos capítulos: tem muito assunto pra falar, muita foto pra mostrar. A minha ideia (não é regra, ok) é intercalar com receitinhas que eu preparar ao longo da semana. Talvez pra alguns seja chatinho os posts da viagem, mas eu espero curtam!   :)

Beijos pra vocês! Glau

34 comentários:

Juliana disse...

É linda demais né Glau! Ano passado passamos 12 dias na França, 5 em Paris e depois alugamos um carro e fomos para as regiões de Borgonha e da Champagne. Em Paris eu enloqueci, só queria andar, andar, andar pra curtir todos os pequenos detalhes dessa cidade encantadora... Fiquei louca com as praças e jardins... O de Luxembourg foi meu preferido. Fiz postagens de lá e quando voltei, mas depois não consegui fazer mais nenhuma... Era tanta informação na cabeço que acabei não botando no papel, ou melhor, no blog. Montei um mega álbum de fotos, tipo scrapbook, com fotos, tickets e mapas, escrito em francês. É a minha mais preciosa recordação da viagem. No meu blog tu achas as postagens da viagem no marcador "lugares para conhecer". Tem bastante foto legal, claro que não tão profissionais com as tua, mas certamente tu vais reconhecer um monte de lugares. Beijão, Ju

CaMila disse...

chatinho nada...

suas fotos são a coisa mais linda de se ver.

Bjssssss

Roberta Mello disse...

Amoooooo Paris, vc tem toda razao, é uma cidade prá lá de encantadora, tá na lista das mais amadas, depois de Roma e....a sei lá, tantas outras!!! Beijocasss

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria disse...

Oi Glau!

Estou curtindo muito as fotos... são tentadoras! E instigam ainda mais a minha vontade de conhecer Paris. De jeito algum os post são chatos; eles estão maravilhosos e proporcionam, para quem ficou aqui, viajar junto com vc!

Obrigada por partilhar!

Beijocas

PS: Vou aguardar os próximos e as receitinhas também! =D

Ana Claudia disse...

Glau,
Que bom viajar, que bom voltar...é aquilo que conversamos...agora temos que marcar um encontrinho...para ouvir ao vivo o seu encantamento, bjos.

Videcorando disse...

vc me fez reviver lindos momentos em Paris, já fui 2 vezes e volto novamente, com certeza.
Tb amo Roma.
bjo
vi

mollymell disse...

Muito lindas essas fotos. Quero ver mais :)

Coisinhasdalili disse...

Tudo lindo, Glau. Adoro suas fotos e eestou adorando conhecer Paris através do seus olhos. Louca pra ver mais fotos! Bjs

Ruby Fernandes disse...

Amiga, eu vou me deliciar a cada post, e quero muito encontrar com você para trocarmos figurinhas tá?
Bem vinda de volta!
bjo =)


p.s: as fotos estão um espetáculo!!!1

vamary disse...

parabéns pela viagem, fiquei emocionada... é um sonho

Rapha disse...

Glau,
Em setembro irei a Paris pela primeira vez e com essas fotos mais ansiosa eu fico...
Amei o seu post e e tds os outros que virão sobre a viagem.
bjaooooo

Rapha disse...

Glau,
Lindo post. Adorei mais ainda pois em setembro irei a Paris. Estou desde já ansiosa.
bjaooo

Cozinha Perfumada disse...

Glau lindissimas as fotos !! Paris é tudo né...! Já fui 3 vezes mas pretendo ir mais, sempre tem coisas pra ver, lugares lindos para visitar, comidinhas deliciosas para provar... Humm! Que delicia de lugar viu! Esse post ficou demais com estas fotos, não tem nada de chatinho! :P Adorei !! Depois posta mais coisas e coloca umas dicas da cidade , porque quem for lá pega suas diquinhas! rs Beijos e parabéns querida !!

lugastal disse...

uau!

Brigit - Estúdio Brigit disse...

Olá!

Paris é realmente linda, mas essas fotos perfeitas ajudaram bastante! Que fotos!!
Estou adorando o blog, já fiz algumas receitas daqui, deram certo, ficaram ótimas, deliciosas, virei fã!
Bjus!

Karina. disse...

Essas imagens também me encanataram. Bela seleção!
Bela viagem!

Bj

Cristina disse...

Glau, delicia de viagem hein? deve ter sido uma festa para o seu olhar de fotografa!
Estou ansiosa pelos outros posts
Beijos!

Rosana Remor disse...

Ai,que fotos de tirar o fôlego!!E Paris...um sonho...quem sabe um dia eu viaje para lá...quem sabe...Bjs e curta muito!!!!!!!

Figos & Funghis disse...

Glau, que delícia de viagem! Ainda não conheço Paris, mas está entre os primeiros lugares da lista das próximas viagens. Eu também amo esse tipo de lugar com muita história, muita beleza, muito charme, enfim, todos que conheço e foram para Paris só falam bem de lá. Vou aguardar e guardar os seus posts todos para quando eu for. As fotos estão incríveis!
Beijos

Helô disse...

Ótimas fotos. Ainda não conheço Paris, mas quem sabe um dia.
Passei aqui pra dizer que sou fãzoca do blog, venho todos os dias, mas principalmente pra agradecer sua gentileza de SEMPRE nos ensinar como você faz tudo. Trabalho com artesanato, mas não tenho criatividade, pode? Faço com muita dedicação mas me faltam idéias. Por isso, "fuço" muitos blogs pra captar coisas novas por aí. E você tem sido uma fonte de inspiração. Seus bicoitos, por exemplo, fazem sucesso por aqui. Obrigada.

Dahiane disse...

Fotos lindas! Vou pra Paris mês que vem. Esses seus posts só alimentam a minha ansiedade! Estou adorando acompanhar seu blog :)

Fabiana disse...

Glau,

Delicia de fotos...Paris é realmente encantadora e linda!! Estou aqui curtindo cada post seu e com saudades das receitinhas tbm. bj

Ana disse...

Vieste a Lisboa? E que tal? A nossa comida é uma delícia, não? :-))

Jane M disse...

Glau, que tudo!
Vi suas fotos no twi, mas as daqui estão imbatíveis.
TUdo muito lindo mesmo.
Bjo

Adriane Pinhate disse...

Paris deve ser linda, maravilhosa, encantadora e chique!! E muito legal ainda é vc partilhar esses momentos conosco e com fotos belíssimas! Minha filha de 5 anos fala que quer ir para Paris, e eu pergunto se ela nao quer ir para Disney, no castelo das Princesas... ela diz que não. Quer ir para Paris. Simples assim!!! Quando ela vê uma foto da torre, ela grita e fala: mãe é a torre de Paris. É super engraçado... vai saber do futuro!!

ANNA PAOLA disse...

Lindas fotos.Paris é maravilhosa em qq época e sempre nos passa esse astral maravilhoso.Não importa o número de dias, sempre tem coisas novas e lindas para viver e fotografar.

AnaVergara disse...

Glau, dias emocionantes e inesquecíveis, né? Vamos nos ver? Quero ver seus olhinhos brilhando quando me contar os detalhes...
bjs
DaAna

Anônimo disse...

Ai que sonho.... liiiiiiindissimo.
Amei as fotos das flores, meu sonho e ter mtas tulipas em casa.. mas aqui dificil de achar e na Europa everywere...;-)
To amando os posts da viagem, eu sou a unica que tem a maior paciencia de ver as fotos das minhas amigas, conversar sobre os lugares... sabe pq... pq sou fa da fotografia entao aprecio tudo. Amo amo.
Suas fotos tb. me inspira bastante.
bjos
Fabi

wania disse...

Oi Glaucia

Adorei seu blog.
Estou planejando ir a Paris em setembro e suas postagens serão otimas.
Que fotos lindas!!!
Você foi a Lisboa porque queria ou era uma especie de conexão? 2 dias foram suficientes? Explico: Paris já está decidido, mas queria aproveitar e conhecer outro pais. Estamos em duvida entre Holanda e Portugal.
Beijos ,
Wânia

ROberta disse...

Ai Glau, Paris é TUDO, morro de vontade de voltar pra lá de novo e você foi numa época mágica, a mesma que eu fui. AMEI suas fotos, deu até pra matar um pouquinho a saudade. Beijos

Crys disse...

Glau, imagino quanta coisa e quantas flores maravilhosas você viu nessa sua viagem deliciosa. Eu sou florista, e meu grande sonho é conhecer o berço da Arte Floral...Sonho sonho com isso!
Acompanhei todos os seus posts e fiquei imaginando que eu tb iria "andar pulando" de alegria...
Um grande beijo

maria disse...

Glau!!!A pont des arts cheia de gente fazendo picnic!!! Ai que saudades infinitas!!! Espero que vcs tenham aproveitado muito... E as floriculturas não são o que ha de simples e lindo nesse mundo? Adorava também....Precisamos nos ver logo! Beijos beijos!

Sem Nome disse...

Não conhecia seu blog mas posso lhe dizer que cheguei na postagem certa! AMO Paris, minha ciade favorita a perder de vista!! Concordo com o título da postagem, não tem como não amar Paris! Estonteante, hostórica, dos sonhos, deliciosa, autêntica. Única.
Amei suas imagens, fiz uma muito parecidas!!
Beijos, Glau, prazer em conhecê-la!
Bela
Chá de Baunilha

Gratissima disse...

Ai que flores liiiiiiiiindas... a primeira foto até parece um postal, né?
Paris está na minha wish list... espero poder ir em breve!
beijinhos,
Rô Gratão

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin