15.6.11

Ladurée

Antes de ir viajar recebi muitas indicações: "Coma isto, coma aquilo! Não deixe de experimentar a comida tal, vá em tal lugar". Anotei todas as indicações no meu caderninho e confesso que nos dois primeiros dias eu estava noiada. Tinha que experimentar tudo e passar em todos os lugares! Mas a bem da real é que não é por ai. Seria legal se eu experimentasse, mas não era regra! O que eu fiz então? Anotei o que ficava perto do que e se eu passe por perto e tivesse com vontade de comer, pararia! Caso contrário, daria apenas uma "olhadinha" e foi assim que eu fiz em muitos lugares! Mesmo pq eu adoro preparar doces, mas comer não sou lá tão fã assim (um docinho já me estufa). 

_DSC0165

No segundo dia enquanto passeava na Champs Élysée (muito chique falar isto, né?) passei pela Ladurée e entrei.

_DSC0155

Vitrine da loja
_DSC0167

Tava lotado! Hiper lotado, mas até que na foto não parece! Bom, uma vez lá dentro saquei minha máquina até que fui avisada que não poderia tirar fotos lá dentro, mas eu dei um famoso jeitinho! 

_DSC0170

_DSC0172

A loja é bem bonita e os doces também, mas é tudo muito caro! Pra vocês terem uma ideia uma embalagem (bonita) com 15 macarrons custou 26 euros! Multiplica por R$2,50. Então, caro, né?

_DSC0184

Comi uns 5 um atrás do outro e fiquei completamente enjoada! Não comi mais macarrons durante a viagem! 

_DSC0188

Macarron que eu mais gostei foi o de caramelo! Uma delícia! Mas sinceramente não achei nada de outro mundo! De verdade! 

_DSC0191

E foi nesta hora que os pulinhos por Paris começaram.. este foi a tentativa de um. Depois eu me soltei e como!

_DSC0201

Pra saber os endereços, clique aqui

13 comentários:

Katima disse...

Pelo visto curtiu muito, descobri porque você é magrinha, faz doce mas come pouco, né!!!rsrsrsr
Beijos, Kátima.

Carmen disse...

Glau, semana passada fui para Paris e também passei na Ladurée da Champs-Élysées (fui obrigada né, já que todo mundo fala dessa bendita patisserie e seus famosos macaroons). Mas concorco contigo que é tudo extremamente caro (um macaroon "grande" custa 6euros! Que mundo é esse?) e não gostei da pompa com que a funcionária me atendeu. Aí, resolvi passar no Mulot (que foi indicado por uma atendente do Kuyt - uma das melhores patisseries da Holanda), e devo te dizer que este último dá um BANHO na laduréé, tanto na qualidade dos produtos, quanto no atendimento (sem contar que deixaram fazer fotos na boa haha)... Não sei se chegaste a conhecer o Mulot, mas fica a dica para a próxima viagem à Cidade Luz!

Beijoca

Temis disse...

Adoro o seu blog e acompanho sempre. Por coincidência acabei de voltar de uma viagem à França e Portugal. Paris é simplesmente inexplicável...parece um cenário, as suas fotos ficaram maravilhosas e traduzem bem isso. Quanto aos macarons, concordo plenamente com vc, eu fui com tanta expectativa de que seria o melhor doce da minha vida e foi apenas "um doce" provei outras marcas (Paul, Berthillon) achei bem parecido. Agora, vale a visita pela beleza da loja, dá vontade de tirar foto de tudo...pena que não pode.
Obrigada por compartilhar conosco os bons momentos da sua vida.

Adriane Pinhate disse...

Nunca quis experimentar esse "negócio" com cara de anilina...
pobre é F@#&! Mas o lugar deve ser lindo e parada obrigatória para os olhos!

AnaVergara disse...

em outubro a vitrine já estava arrumada em clima de natal - uma árvore completamente abarrotada de macaros, de todas as cores! Enlouqueci com os sabores e aromas da lojinha... mas os do Daniel B. não deixam nada a desejar, né?
bjs doces
DaAna

Ma Stump disse...

Oi, Glau Qui! =) Que saudades!
Tô aqui saudosa saudosa olhando suas fotos de Paris apaixonantes. Oh là là! O que é essa cidade não é mesmo? Vontade de voltar agora!! =) Está linda nas fotos! Sorriso de orelha a orelha e dando pulos literalmente! Que delícia!

Ah.. E olha, concordo com a Ana! os macarons do Daniel B. são tão bons quanto! Sabe que por mais que sejam pesadinhos e tal... Amo!

Sua amiga aqui, infelizmente, é totalmente fã de um doce! ;)

Um beijo grandee bem vinda de volta! Ah... Me conta o que acho da Lafayete Maison! Muitos achados?

Beijo!!

Anônimo disse...

Aiiiiiiiiii que tudo suas fotos.... este colorido dos macarrons e fiquei apaixonada. Ate comprei o livro do Senac... chic.... capa de veludo, na caixinha e fotos lindas...umas inspiracao... eu como com os olhos pq macarrons ja experimentei e nao achei nada de gostoso agora preciso ir para Paris e experimentar da famosessima Pateserie... Laduree e um luxo... as poucas fotos que vc tirou da para perceber agora nao poder tirar fotos.... ai ngm merece...amo ir ao lugares e posso tirar fotos de tudo sem restricoes... tiro fotos de tudo.. pensa... ngm me aguenta qdo viaja comigo...kkkk mas amei... amei o post.
bjs Fabi

Tássia disse...

Glau, que delícia de viagem!
Seu sorriso tá contagiante e as fotos perfeitas como sempre!
Beijo

YES we Cooking disse...

Sou fã incondicional da Ladure, quando vou peço apenas o de baunilha e o de caramelo que são FENOMENAIS. já descobri a dica para não pagar tão caro, é só pedir sem a embalagem de presente que eles colocam num pacotinho ou numa caixinha de papel, e vai para metade do preço. Ai que vontade que deu de comer um depois desse seu post....... Fotos lindíssimas!
Beijos, Cecilia

Grisly Steffen disse...

Glau! Concordo contigo quanto a Ladurée, mas não adianta, temos que experimentar, curtir o ambiente e tal! Tb curti o de "caramel au beurre salé". Para mim o melhor macaron de Paris é o da Eric Kaiser! Amei tuas fotos de Párri! Parabéns e obrigada por depoimentos tão inspirados!

Eloise disse...

Oi Glau, eu tb não curto os tais macarrons, acho eles mais bonitos que gostosos!! os posts da viagem estão lindos!!!

Ana disse...

Macarrons é moda agora em Lisboa...e tb não sou mto fã. Nada como um bom pastel de nata. Provou?

maria disse...

Gostou da tatica "tire fotos até que te dizem que não pode"?!!! é bonito la dentro né... o q eu acho incrivel de um macaron bom é a consistência dele, vc devia ter comido um normalzão de padaria e depois o da Ladurée, ai vc ia entender...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin