18.6.11

Dicas para organizar o roteiro da viagem

Este post deveria ter sido um dos primeiros da viagem, mas minha organização de assuntos segue uma vontade própria.. vou falando e escrevendo conforme as ideias aparecem. Então, como organizei minha viagem? 

Uma coisa eu tinha certeza: queria ir pra Paris. O foco da minha viagem era Paris. Portugal foi para visitar um casal de amigos e curtir com eles por lá! Com isto, eu não pesquisei absolutamente nada da viagem a Lisboa, deixei por conta deles, mas Paris foi bem diferente. 

Eu não curto viagem que eu chamo de "noinha": tal hora tem que pegar o ônibus que vai pra lugar X e na volta todos se encontrar em lugar Y. Pra mim a viagem ideal se resume a comprar passagem, reservar um hotel, separar uma lista de lugares que quero conhecer, colocar no mapa aonde estão estes lugares e ir. 

Recebi dicas fundamentais da Maria - uma querida amiga brasileira-francesinha que morou na França por 3 anos. E conforme ela ia falando dos lugares com super envolvimento, saudades eu ia anotando as dicas do meu jeito! Meio confusinho, cheio de flechas, estrelinhas, rabiscos que só eu entendia! Recebi dicas também de 2 amigos queridos, Stef. e Bergamo. 

_DSC0285

Além disto, procurei no Google algumas dicas e o melhor site que eu encontrei foi o Conexão Paris. Anotei as dicas que mais gostei também no famoso caderninho.

Dias antes da viagem, já com a lista de todos os lugares que gostaria de conhecer devidamente anotados, passei todos os endereços para o Google Maps (você pode criar um mapa e deixar sinalizados todos os lugares que quiser. Consegue traçar rota, ver as estações de metrô que ficam perto) até pra poder ver os lugares que eram perto e assim poder me estruturar melhor. "Dia tal vou tomar café da manhã no lugar X, lá perto tem o museu tal, a loja Y." E foi assim que eu fiz, sem nóia de horário, sem guia, sem ninguém pra encher. :) 

Pra facilitar mais ainda no hotel eles entregaram um mapa da cidade - usamos pra caramba! Foi ótimo!
E uma vez em Paris eu separava um tempinho e anotava tudo o que tinha feito no dia no meu caderninho - como um diário de bordo - pra daqui um tempo poder relembrar tudo que fizemos e curtimos.

_DSC0332

Foto: Ale


Vocês querem que eu passe os lugares que estavam no meu roteiro?
Beijos e aproveitem bem o final de semana, Glau

21 comentários:

Adriane Pinhate disse...

Claro que quero!!! Tb nao gosto dessas viagens que tem horário, tudo cronometrado. Nem parece que é férias, que é para relaxar... hummm, mas também estou com saudades da sua cozinha!!

Aninha **Fairy** disse...

Oi Glau!!!
Legal estes roteiros de viagem feitos por nós mesmos...
Acabei de voltar de 20 dias entre NY e Orlando... Alugamos um apartamento em excelente localização em ambas as cidades, e com nosso roteiro montado saímos atrás das coisas que queríamos ver!!!
Tínhamos um calendário geral com o roteiro de cada dia, ainda tínhamos um roteiro beeeem detalhado para cada dia!
Sabe, depois desta experiência que tivemos, nunca mais me hospedo em hotéis quando eu tiver a oportunidade de ficar em apartamentos alugados novamente!!!!

Beijos!!!

Ana Claudia disse...

QUEREMOS....QUERO COPIAR ESSE CADERNINHO..BJOS, SAUDADES.

Figos & Funghis disse...

Glau é claro que eu quero suas dicas e roteiros, afinal de contas os seus posts deliciosos de ler fizeram com que a minha vontade de conhecer Paris ficasse ainda mais aguçada! Ah, e me conta uma coisa, come-se horrores mesmo?
Beijos

Rosana disse...

Olaa.. queremos sim!ah e por favor tem como vc nos dizer em qual hotel vc ficou?? Bjux

Davi Moura disse...

Tb tou com uma viagem marcada já. Mal posso esperar. Bata muitas fotos de tudo que vc comer!!!

maria disse...

Ai, você não sabe como eu fiquei feliz de saber que as dicas foram uteis, é como se eu aproveitasse junto com vocês a viagem! E olha que ainda nem conversamos ao vivo, não é? Ai sim vamos ficar as duas revivendo momentos especiais em um lugar simplesmente inesquecível! Quero muito te ver! Beijos grandes da Maria!

Claudia disse...

Siiimmm!!! Vou para Paris em julho e já anotei tudo que você postou... Quero mais!!

Rafaela H, disse...

Certeza que queremos que você compartilhe as suas dicas/roteiros de viagem!! Paris é um grande sonho que pretendo realizar daqui a 1 ano...

Unknown disse...

Quando fui a paris tb consultei o Conexão- maravilhoso!!
Eu tb tenho essa "noinha" sua!!rsrs
Anoto td, roteiros, lojas, passeios, trem, linha de onibus, metro...fica td mauito mais claro!
Não importa se for uma mega viagem, ou apenas para o interior...td na moleskine!
Um beijo grande e espero que tenha aproveitado bem sua viagem!
Bjocas
Flávia
Ateliê da CAiê

Kelly disse...

amei o seu blog. Parabéns! já sou seguidora.
Estou começando aos poucos
O meu é: http://curiosaecriativa.blogspot.com/

Rapha disse...

Glau,
Claro que queremos!
Amo seus posts, a sua sensibilidade ao escrever e fora as fotos que são maravilhosas. Acho que quero a cópia desse caderninho..kkkkk..brincadeira.
Estarei indo a Paris em setembro, pintou a oportrunidade e irei mas como só consegui poucos dias de folga vou ficar em paris somente 6 dias, espero que eu consiga conhecer td e aproveitar. Por isso, passe as dicas sim dos lugares onde foi, ajudarão muito. bjaoooooo

Rapha disse...

Glau,
Claro que queremos!
Amo seus posts, a sua sensibilidade ao escrever e fora as fotos que são maravilhosas. Acho quq quero a cópia desse caderninho..kkkkk..brincadeira.
Estarei indo a Paris em setembro, pintou a oportrunidade e irei mas como só consegui poucos dias de folga vou ficar em paris 6 dias, espero que consiga conhecer td e aproveitar. Por isso, passe as dicas sim dos lugares onde foi, ajudarão muito. bjaoooooo

Cozinha Perfumada disse...

Oii Glau!! Paris é tudo né!? Lugar lindo que não canso de visitar... Passa para gente sua lista de lugares-roteiros, só para gente se ficar sonhado em visitar Paris logo logo! Amei suas fotos da viagem !!Também gosto de fazer viagens programando tudo mas sendo horários, para relaxar, curtir bem as férias...que delicia!! Saudades das suas delicias viu!! Beijos, Tereza

Aline disse...

Olá! Conheci o blog pelo blog da Ju Padilha e me apaixonei! E que coincidência, adoro Paris também. Coloque mais fotos, mais sugestões de onde ir. Gosto muito das suas receitas, parabéns pelo blog!

Maitê disse...

Eu adoro viagens assim como vc disse ... Comprei as passagens, reservei o hotel, peguei um monte de dicas na internet e lá vou eu curtir 20 dias na europa ... E seja o que Deus quiser (rs.......).

Até hj sempre deu certo !!!! Fiz desta forma nas viagens para a Argentina, Chile, Uruguai, NYC, Miami e Orlando.

Coloque suas dicas aqui sim !!!! Aí aproveito e vejo se não esqueci de nada (rs........). Embarco 4ª feira !!!!! Estou tão animada e ansiosa !!!!

Beijinhos enormes !!!!!!!!

OLIVER CUPCAKES disse...

simmmmmmm....
nos que adoramos gastronomia e comida, com certeza aproveitaremos muito as suas dicas...
please...
bjxxx

wania disse...

Oi, Glaucia

Claro que queremos.
Pelo seu blog e por suas fotos podemos perceber a pessoa sensivel que você é, então com certeza nesse roteiro vamos encontrar dicas que farão de Paris ainda mais encantador do que imagino que seja.
Bjs,

Wânia

Fernanda Pedrezzini disse...

Oi Glau!

Meu nome é Fernanda e sou de Itajubá - MG. To apaixonada pelo seu blog e sempre dou uma passadinha por aqui TODOS os dias. Adorei saber que você foi pra Paris, também pretendo conhecer esse pedacinho do mundo o mais breve possível hehehe. Tenho uma amiga que mora lá a 4 anos, a Flávia e que tem um blog maravilhoso cheio de fotos perfeitas o http://www.saucecaramel.com/ dá uma passadinha lá pra vc conhecer! E conta pra gente os lugares que vc visitou.

Beijinhoss

Thais Makino disse...

Eu queeeero dicas do seu roteiro!!! Estou indo segunda feira dia 27!!
Também gostei bastante do Conexão Paris! Bom, né!
As fotos da viagem estão lindas!

Beijos!

Marta disse...

Eu tb adoro pegar dicas e anotar tudo... quando fomos tive a sorte de ter meus tios lá, que moram lá há anos e aí foi mais fácil!
beijos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin