28.5.11

Meninas prendadas - Quitandoca para Ju Padilha

A Ju Padilha tem um blog super fofo e lançou uma séria das Meninas Prendadas e me convidou para escrever um texto e como vocês sabem que eu sou chegada a contar uma história, senta que lá vem mais uma!  

Já passaram por lá a loirona Lu Gastal e a serelepe Gigi

46851_133368353375548_100001071511208_164467_4192351_n-2

Fiquei pensando desde quando eu sou prendada e me lembrei de uma brincadeira de infância.. eu e minha prima brincávamos de montar uma mesa de jantar bem bonita. Colocávamos prato, copos, guardanapos. Tudo combinando! Eu não ligava pra boneca, mas curtia cozinhar, fazer pequenos trabalhos manuais. 

Venho de uma família de artistas, minha avó hoje chegando aos 90 continua pintando seus quadros, minhas tias todas pintam, as primas dos meus pais tem escola de artes em São Paulo. Me lembrei também que um dia destes encontrei com minha avó e ela usava uma bolsinha linda toda trabalhada, perguntei aonde ela tinha comprado e pra minha surpresa, a mãe dela tinha feito! Acho que está na genética! 

O tempo foi passando e na época resolvi fazer faculdade de Psicologia, depois fui pra Neuropsicologia. Neste meio tempo casei e foi então que toda minha vontade de cozinhar, arrumar a mesa bonitinha voltou. Foi um passo pra começar a fazer brigadeiros fofinhos no potinho e então o Quitandoca nasceu. Depois de um ano de casada mudei de cidade e mesmo sem largar a profissão, a vontade de fazer coisas diferentes aumentou. 

Passei a fazer uma série de funções e atividades que nunca imaginaria! Até em campanha política fui trabalhar! E no meio desta busca do que realmente me faz feliz, a fotografia tomou um lugar enorme na minha vida e a Psicologia foi deixada de lado. Se foi fácil largar tudo e tentar ter uma vida diferente da que tinha traçado na minha cabeça? Não, foi muito difícil e ainda é! Mas ser uma menina prendada é muito fácil porque pra mim não precisa ter nenhum talento especial, mas sim ter cuidado e carinho em tudo que faz. Amor. Pode parecer clichê, mas esta estratégia tem dado certo! 

Glau Macedo

Beijos pra vocês e bom final de semana! 

16 comentários:

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria disse...

Serei a primeira a comentar???
Olá Glau! Há algum tempo acompanho o seu maravilhoso blog e me identifiquei muito com o seu texto.
Também sempre me considerei prendada, diria eu, caprichosa!...rs
É uma coisa que me dá prazer! Também me casei recentemente e senti a necessidade de aperfeiçoar as minhas habilidades, até então adormecidas. Foi quando criei o meu blog!
E como é gostoso ser assim, não?
É possível perceber o seu amor através de suas fotos e de todo o seu capricho...
Parabéns e continue assim, pois você inspira muita gente!!!

Um beijo no seu coração!
Cintya Maria
Salto - SP

Cozinha Perfumada disse...

Glau,
Admiro muito seu trabalho aqui no Quitandoca e acho que fora as comidinhas, suas fofurices também são lindas !E as fotos, muito lindas e detalhistas...!! Admiro muito sua coragem de largar a psicologia e se dedicar aos trabalhos "manuais" porque muitas vezes esses trabalhos não são valorizados como deveriam! Assim como vc qdo pequena, não tinha muito gosto pelas bonecas, mas de arrumar, pintar,desenhar, bordar, tanto que acabei me formando em arquitetura, o que tem muito a ver. Hj não trabalho com arquitetura mais porque tive um problema no braço e não posso mais desenhar como gostaria, então me realizo aqui no blog fazer receitinhas, assim como você! Achei lindo vc dividir sua história conosco, porque nem sempre mudar é tão fácil né...! Parabéns pela familia prendada (minha avó é como a sua, pinta, borda, dá altas dicas para mim de bordado!)e isso é uma reliquia!!! Então já sabemos a causa do seu talento...está no DNA...rsrs

Parabéns mais uma vez !!

Beijo grande!!

Maria Tereza
Maceió /AL

Bebela disse...

Eu te admiro de um tanto... que nem dá pra falar!
E quando eu crescer quero ser que nem vc! hahahahahahahahahahaha
O fato é que vc é minha inspiração pra muitas coisas, e quero aprender a ter toda essa determinação que vc tem! Parabéns por tudo que foi conquistado... E que Deus continue te dando força, garra e coragem pra inovar, se renovar e ser assim, tão Glau! :*

Ana Claudia disse...

Glau,
Eu sou muito sua fã e você não merece só um post, e sim uma página inteira, acho você um ser especial, até porque com tantas inquietações não poderia dar em outra coisa que não fosse uma pessoa vibrante e intensa, continue testando tudo, pois só assim você conhecerá mais as suas potencialidades e seus limites, bjos. com carinho e saudades,

Dani Marques disse...

Sem muito o que comentar , das poucas vezes que nos falamos e de alguns comentários já postados aqui, você já deve saber o qto admiro você e seu trabalho. Uma jovem moça de muita criatividade e muito talento.
Como é engraçado , gostar de alguém que nem conhecemos... ah , este é um dos grandes mistérios da vida! Mas ele está ai prá ser vivido dentro de nossos corações.
Você é Fofa !!! Parece a Emília do Sitio do Pica Pau Amarelo. rsrs Não fica brava comigo. Bjs e tenha um Lindo Final de Semana!!!!

Jocineide disse...

Oi Glau. Te admiro muito e me identifiquei com seu texto. Tenho mão boa para prendas domésticas, digamos assim,rs, e me encontro num momento da minha vida,onde a tentação de mudar tem sido grande.
História como a sua de coragem para mudar me inspira.
Espero realmente conseguir, assim como você.
Parabéns!

Un beijo prá você!
Jocineide
Curitiba - Pr.

maristela disse...

Glau, fica fria amiga, não é só você que deixou de lado aquilo que idealizou dentro da sua cabecinha e foi se dedicar àquilo que realmente te faz feliz. Se você fizer uma enquete e perguntar à todas as crafiteiras de plantão, acho que todas tem uma história parecida. Também estou nessa lista, foi muito difícil mas hoje graças a Deus já estou mais tranquila.
Faz aquilo que te deixa feliz!!!
Bjs

Tati Sabadini disse...

É tão bom se descobrir e se reinventar, né? Me identifiquei muito com o que você escreveu. De verdade. Estou nessa fase, mas você já está muito mais adiantada do que eu, Glau. E estou louca para ver as cenas do capítulo! Continue a escrever e compartilhar. Beijos

Ana Paula Lazzarotto disse...

E é assim mesmo, Glau. Sou pedagoga e psicopedagoga...era diretora de Escola Municipal e clinicava. Quando a minha filha mais nova nasceu, e chegou a hora de voltar da licença maternidade, o meu lado mãe falou mais alto e deixei tudo de lado(era concursada!). Chutei o balde, pois passei a vida pagando alguém para cuidar do meu filho e eu ia atrás dos filhos dos outros. Tinha chegado a hora de ir cuidar dos meus! E assim nasceu o Delicious, no qual eu posto nas horas vagas - filhos dão um trabalho!!! Hoje, em breve ( agora que eles já estão grandinhos) nascerá a MISS BEBELLA- escola de culinária Infantil! E assim vamos indo...tudo tem sua hora e seu momento certo...é difícil, sim...mas tudo são escolhas...Um beijo, Ana Paula.

mollymell disse...

Gostei muito de seu texto. Seguir os nossos sonhos não é fácil, mas é o caminho ideal.
Suas fotos são lindas, e você também.

Anônimo disse...

Glau querida, amo o seu Blog. Já fiz algumas receitas e hoje testei a torta de frango com massa de purê de batata, fui super elogiada =) Obrigada, por compartilhar essas delícias com a gente!
Beijos
Fabi

jtwb disse...

Há um bom tempo venho aqui, fico "namorando" suas fotos, as receitas e as histórias que envolvem cada post seu. Poder fazer algo de que realmente se goste é um privilégio para poucos, e sempre vem acompanhado de desafios. Mesmo assim, sempre percebo que você os contorna com carinho, gentileza, cortesia e dedicação. Pode parecer bastante "groupie" falar isso, mas me inspiro em você muitas vezes, quando quero deixar a minha vida mais bonita (e a de quem convive comigo, também). Pessoas como você são raras, Glau. E é bom te conhecer, ainda que tão superficial e virtualmente.
Beijos.

Vilmara Azevedo disse...

Oi Glau! Adorei seu texto. Acho lindo uma mulher assumir seus dotes, que são tão raros hoje em dia. Imagino que a opção feita deve ter trazido uma série de dúvidas, medos e expectativas. Eu estou nessa também. Já me formei em Turismo,fiz pós em Gestão de RH e Empresas, agora faço Arquitetura de Interiores. Amo essa área, mas também amo cozinhar. Poderia passar o dia inteiro estudando, lendo receitas, ingredientes... Gosto de arrumar minha casa, de cuidar do meu marido, fazer agrados. Vou tentar conciliar as duas áreas, não sei como ainda. Chego lá. Beijão grande.

lugastal disse...

são bacanas esses "blog espaços", onde a gente pode partilhar um pouquinho de nossas histórias. ao mesmo tempo, os posts diminuem as distâncias, e nos sentimos perto, mesmo estando longe! a vida é louca e nos faz trilhar caminhos que nunca pudemos imaginar, né glau!

Mara Azevedo disse...

Linda mensagem Glau! Tão difícil mudar em alguns momentos e deixar algo para trás. Tenho vivenciado esse dilema ultimamente, ainda não encontrei minha resposta, mas estou no caminho acho eu. Fotos maravilhosas! Parabéns!

Mara Azevedo
Portugal

Mara Azevedo disse...

Linda mensagem Glau! Tão difícil mudar em alguns momentos e deixar algo para trás. Tenho vivenciado esse dilema ultimamente, ainda não encontrei minha resposta, mas estou no caminho acho eu. Fotos maravilhosas! Parabéns!

Mara Azevedo
Portugal

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin