5.5.11

La Redécouverte

Faltam 3 pra meia noite, o movimento na rua diminuiu consideravelmente, poucos carros passam e eu sinto o ventinho mais gelado e seco que entra pela minha janela. Só a luz do computador e de um pequeno abajur. Com fone de ouvido pra não acordar os que dormem, toca Amélie Poulain, respiro fundo e sonho com a tão sonhada Paris, sinto até o cheiro da cidade que eu não conheço. Os sonhos são muitos, mas a idéia pro próximo post me foge da cabeça.

O que falar? O que tratar? Pra falar a verdade estas perguntas raramente passam pela minha cabeça. Os posts saem sem muito planejamento, sem muita censura.. assim, como num passe de mágica. Digito, digito, dou uma risadinha de canto de boca da bobagem que escrevi, pouco apago, releio, encaixo uma foto aqui, outra ali e pronto. 

Depois de apertar o "Publicar Postagem" bate até uma certa dúvida, receio: "Será que vão gostar? Peguei pesado demais?". Bobagem! Quando a gente escreve com o coração é nítido que quem estiver na mesma sintonia vai entender também com o coração. 

Este é o funcionamento não só do Quitandoca, mas meu. Valorizar cada vez mais o que é espontâneo, genuíno, simples e sincero. Palavras redundantes, mas que transmitem cada uma aquilo que sinto e quero pra mim. 

_MG_4781
Foto tirada em Ouro Preto

Ofereço pra você que passa por aqui um simples café quente como este que estou tomando. Vem, pode chegar mais perto. Sim, sempre é preciso limite e bom senso, mas pode vir mais pra perto.

Ps: O título deste post é o nome de uma das minhas músicas preferidas do filme, Amélie Poulain. A redescoberta em português. Quer escutar a música? Olha que linda.




 Beijos

32 comentários:

Coisinhasdalili disse...

Bom dia, Glau! Já peguei minha xícara, posso entrar?
:-)

Bjs

Priscila Oliveira disse...

Lindo post Glau, tenha um bom dia!
bjs....

Petit´s Cupcakes disse...

Glau vamos então tomar um cafézinho juntas! Lindas palavras, adoro coisas ditas com o coração!

Beijinhos estralados...

Katima disse...

Oi, Glau!
Quer dizer que você sonha com Paris, tenho uma vizinha que tem o mesmo sonho. Torço para que vocês realizem, com tudo que tiver de melhor.
Beijos Kátima

Sara Graciano disse...

Eu gosto muito de Amelie, há anos, pra vc ter uma idéia, a minha cadelinha que morreu (como me dói) chamava-se Amelie. (em homenagem a Poulain). Chego a saber de cor os diálogos do filme e tenho parte dele estampado em minha sala.
Acho que ela é uma personagem cativante, extremamente boa, de bem com a vida e que realmente vive com o coração, como vc falou no seu post.
Vai ver que é por isso que tu tb gostas tanto dela (e de Paris) =)
Bjs amiga querida.

Fabiana disse...

Glau,
Também sou assim....vou escrevendo sem muito planejar...prefiro fazer a noite, quando meus filhos estão dormindo.
Qualquer coisa me desconcentra, e tenho que mergulhar na foto, no dia, nas sensações que senti para poder escrever.
Esse seu post, me fez lembrar que ainda não assisti a esse filme que todos falam e que lembram do Crème Brûlée.
beijos

Sandra Reis disse...

Glau, gostei do climinha do post...também amo o filme, já vi trocentas vezes, e a cena dela comendo os morangos enfiados nos dedinhos é clássica.

Bom, cafezinho tomado, se quiser acompanhar, tem pretzel de canela e açúcar lá na minha cozinha...passa lá

beijos

Clarinha Chastinet disse...

Minha mágica e envolvente amiga!!!
Até sem ideias seus posts nos remetem à lugares, pessoas, momentos e nos dão ideias, vc acredita?!
Muito agradável, equilibrante e bom pro espírito poder ler você e escutar esta música delicada e formosa, que me fez dar uma viajada meio que dei uma piradona!! rsrs
Muito obrigada, pelo seu "bom dia"de hoje!
Beijo Grande, Luz e Serenidade!
Rashmi

Fabiana Freitas disse...

Pura nostalgia no ar...
Bom Dia!

Fabiana Freitas

Fernanda Giuliani disse...

Lindo o post Glau!!!! Amei!!
Um super beijo pra vc querida!
Bjs Fe

Christina Frenzel disse...

Hey, Glau!
Cheers com nossos cafés, também estou com minha mug fumegante aqui, lendo teu post.
Meu professor de redação publicitária me disse uma vez que, seja lá o que fosse escrito com o coração iria agradar a qualquer um com um mínimo de sensibilidade... Taí você, pra provar isso!
Beijocas e ótimo início de weekend!!!
Chris

Karen disse...

Parabéns!!! Como de costume, sempre nos surpreendendo com teus posts! Bj e bom dia

Carol disse...

Eita que estou aqui com minha caneca de café e vejo esse post...só você,viu? Não fala nada mas fala tudo, delícia:) As fotos tiradas por vc são sempre lindas mas essa sua ficou 10, hihi!
um bjo e bom dia

Joelia disse...

Que post lindo Glau, que linda foto, parece que você está em Bariloche no meio da neve tomando um chocolate quente rsrsrs! Adorei a musiquinha!
Abraços!
Jô Reis

Sonia disse...

Aceito o café Glau, a espontaneidade é uma boa qualidade, é bom falarmos o que sentimos.
Gosto muito desta música, e de Amélie Poulain, e de Paris rsrsrs
Obrigada pelo presente
Beijos

Dany (Toka Brasil) disse...

Que foto linda essa sua com a xicara. Adorei.
Beijos!!!

Luiza Coelho disse...

Achei que fosse chá... mas tbm adoro café! Comprei umas xícaras lindinhas esses dias... fico tão feliz porque elas sorriem pra mim no trabalho.

Também adoro Amelie Polan...
Quando fui visitar inha irmã em Londres, passamos 3 dias em Paris... eu, Karla e ela... A cidade é linda, o céu maravilhoso, o clima, as ruas, os lugares. Fomos na Rue de Trois Freres, onde fica a banca de verduras do filme. O passeio que mais gostei foi ali naquele lugar e depois chegar a Sacre Couer com a vista de Paris lá em baixo... vários artistas tocado violão e cantando... Lindo!
Sobre música, eu amo a trilha do filme P.S Eu te amo. Já escutou? Eu tenho, se quiser te passo... é lindíssima! E falando em França... Carla Bruni é tudo de bom tbm né? Melhora meu dia.
beijos

harumi disse...

ahá, não se conteve e teve post! bom pra nós! :-D
ainda bem que vc ofereceu o tal café, pois eu já estou aqui sentada na sua cozinha, perto da Fifi, bem à vontade... aliás, já há algum tempo! hahahahaha....
beijocona nocê!

Vera Martins disse...

Glau,

Me desculpe ter perdido teu niver!!! Felicidades e Saúde !!!
Fiquei sem micro até hoje...sorry!!!

Já disse que AMO teu blog? Pois é... Amo !

Obrigada...Sempre...

Edilce disse...

Bom dia!
Adoro café ainda mais com um boa companhia como a sua. Você escreveu palavras profundas, verdadeiras e sinceras. Eu já sofri muito em não saber falar não e não poder ser sincera com as pessoas, hoje já a 4 anos de terapia ainda estou aprendendo com a minha psicóloga e acho que vou aprender muito com você também.
Lembra aquele post que você deu uma dura nas pessoas que estavam pegando suas fotos sem autorização, aquele eu achei que você pegou pesado e estava muito brava, mas você tem razão, as pessoas não podem pegar o nosso trabalho e usar simplesmente como se fosse seu.
Ofereço o céu azul lindo que está em Campinas para você, tenha um bom dia. bj

Patrícia Nadal disse...

Claro que a gente ama teu jeito de escrever!!!! Vc é tão espontânea que quando leio o post parece que estou falando com uma amiga ao telefone!!!
Bjãooo

Marcinha disse...

Passar por aqui é como bater um cartão de ponto, ou melhor, é o acompanhamento para a leitura durante o café da manhã.
Post lindo o de hj...
"Quando a gente escreve com o coração é nítido que quem estiver na mesma sintonia vai entender também com o coração. "...tá explicado o pq bato o cartão acho que estou sempre na mesma sintonia. Gosto de você independente do contato que temos...posso dizer que é pura sintonia na real.
E continue assim:espontâneo, genuíno, simples e sincera. Só isto basta.
Obs: só vc agora me fez parar tudo e pegar o meu diário para escrever algo relacionado.
Beijosssssssssssss

Tathyana disse...

Adoro Amelie!!! Amei o nosso papinho de ontem.

Bjs, miga!!!!

Renata Neris disse...

Ahhhh... que fofa!

Daniela *Lara* disse...

Lindo post!

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Que lindo post! venha pra França, sei que vc ira amar! e se quiser passar por Grenoble depois de Paris, é so falar! beijos

disse...

Amiga.... Ouro Preto digamos... so te fez bem!to emocionada.
lov you.
ah! preciso passar em su casita para deixar seu gift de niver!pode ser quarta?
adivinha o que é?????
bjao

Renata Galvão disse...

Você merece Paris. Paris, amor, um café quentinho e um abraço beeeem apertado dessa amiga que te admira muito! Porque não saio por aí abraçando qualquer um...só abraço quem tem a alma simples e o coração grande! =)
Merci pour la musique!

Katia Bonfadini disse...

Linda música, Glau! O filme é super fofo! E amei suas considerações! Acho Paris linda e monumental, mas o que me encantam mesmo são as cidades pequenas no interior da Europa, aquelas que quase ninguém conhece e que a gente se sente meio "descobridora" desses cantinhos que mais parecem cidades de brinquedo com casinhas de boneca... Minha vontade é viajar cada vez mais para o interior dos lugares que visito e entrar em contato com algo mais autêntico. Isso também saiu com bastante espontaneidade, rsrsrsrs! Tô doida pra gente se encontrar no fim do mês! Beijão!

Glau disse...

Gente, eu gostei demais dos recados e eles não chegaram somente por aqui vieram por email e por DM no twitter.

Muito obrigada mesmo.
Bjao pra vcs, Glau

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Oi Glau,
O Fabuloso destino de Amélie Poulant é um dos meus filmes favoritos e esse seu post está lindo, revejo-me em cada uma das suas palavras.
Se puder não fique só pelo sonho, Paris é uma cidade linda, vale a pena espreitar cada recanto, perder-se pelas ruas do Quartier Latin, passear pelas margens do Sena, subir à Torre Eiffel, visitar a Notre Dame adivinhando nas suas sombras o sombrio Corcunda, embrenhar-se pelos corredores do Louvre para respirar séculos de arte e disfrutar da doçura das muitas patisseries parisienses, resumindo, para mim Paris é pura magia :)
Beijinhos
Moira

Ruby Fernandes disse...

Glauzita, chorei...
Me identifico muito com vc menina.
bjo =D

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin