1.4.11

Mais de Brasília

Já perdi as contas dos posts que fiz sobre Brasília. Esta cidade pra mim é muito doida, eu levo uns sustos, sabe? Vou explicar: tem dias que eu desço o eixo monumental, passo pela Torre de TV e dou de cara com o Congresso Nacional ao fundo. Putz, como é bonito. O susto é de admiração, sabe?

E não venha me dizer que a cidade é lotada de políticos corruptos. Agora eu defendo os brasilienses: de onde mesmo vem todos estes políticos? Do Brasil todo, né? Então tá... Te digo, Brasília é muito mais que isto. Brasília é linda, é a cidade das avenidas largas, das tesourinhas, das quadras residenciais, das comerciais, das florzinhas das rotatórias (aqui é balão que fala, né? não lembro), da Torre de TV, das cidades satélites. Eu adoro aqui.

No final de semana que passou fizemos um passeio cívico, o escolhido da vez foi o Palácio do Itamaraty e depois passamos pelo Congresso, só de carro mesmo. Palácio do Itamaraty tem obras do Athos Bulcão, Alfredo Volpi, Portinari, jardins de Burle Marx, entre outros artistas. É lindo, com salões enormes, cheios de história e cultura no nosso país. 

_DSC1186

_DSC1177

_DSC1228

_DSC1181

_DSC1194

_DSC1245

Adoro Brasília e hoje chegarei em São Paulo, adoro também.
Ps: Muito obrigada pelos recadinhos no post anterior. 

32 comentários:

Ana Matusita disse...

Brasília é mesmo surpreendente!
Eu me encantei demais com a catedral e a Igreja de Dom Bosco, vc conhece? Tem uma luz azul que dá uma atmosfera maluca lá dentro!
Estou inconformada com a sua vinda (muita rápida) pra SP. Na próxima, a gente bem podia marcar de ir a Pedreira, que é aqui do lado, que tal?
bj

Festa a Caminho disse...

Oi Glau!
Acho que já falei isso por aqui, mas como arquiteta eu acho Brasília linda!! Acho que aí estão duas das melhores sacadas profissionais de Lúcio Costa (plano piloto) e Niemeyer (catedral). Tenho muita vontade de voltar e passear com mais calma...
Sobre as rotatórias, quando fui a Brasília (1998) com a turma da faculdade, estávamos no ônibus e víamos as placas dizendo assim: "balão a 1km"... "balão a 500m" e começamos a procurar sei lá, um balão meteorológico, uma escultura de balão.... hahaha quando vimos balão era a rotatória!!! Foi só risada...
Menina, vc leva jeito (também) com foto de arquitetura hein?? Mascaro que se cuide!!

Bjss
Eliane

AnaVergara disse...

vai passear em Sampa? Leve o sol nosso pra eles...
Brasília, vista pela tua lente, fica ainda mais bonita! Sou suspeitíssima porque amo minha cidade natal e sou louca pelas tuas fotos... Prêmio pra você!Beijos e bom finde,amiga!
DaAna

Carol disse...

Vc vem pra cá!!?!? Que delicia!!! E fica até quando???
Lindas suas fotos de BSB....
O tempo aqui ta virando, traga um casaquinho... rs..
E na próxima vamos tomar um café! rs.
Beijos, boa viagem

A Cozinha de HG disse...

Oi Glau!
Também moro em Brasília, mas não sou natural daqui. Sabe que me acostumei super rápido? Adoro Brasília! Por incrível que pareça, adoro inclusive o clima! Muito sol, dias de céu azul e nada de cabelo grudado :) - típico das cidades de clima úmido.
Beijos,
Heide

harumi disse...

eu adoro BSB, que saudade...
e vendo pelos seus olhos mágicos, dá mais vontade de voltar e passear!
obrigada por compartilhar o seu olhar lindo!
bjks.

Carol disse...

Parabéns pelas fotos, estão belíssimas!!! Boa viagem!
bjos

Graziele disse...

Glau,
Nas suas fotos minha cidade natal ficou ainda mais bonita. Adoro passear na ermida Dom Bosco, lá podemos ver quase todo o lago paranoá. Você já foi lá?
Beijos.
Grazi.

kaci disse...

Realmnete muito linda!
Será que nossos ilustssímos políticos se dão o luxo de conhecer essa beleza de cidade? Se não fazem são malucos!
Obrigado por postar imagens
tão belas!
Nos leve junto ao próximo passeio...

Mari disse...

Nasci em Brasília, moro aqui há 28 anos e também sou suspeitíssima! Amo muito esse lugar! E mesmo morando aqui desde sempre, também levo esses sustos que vc mencionou! É muito imponência pra cabeça de uma pessoa! hehehe
Beijos!

Aline disse...

Sabe eu tenho muito orgulho de ser brasiliense. Que bom que você gosta daqui. E são balões sim ;D

Quando ia estudar na época do horário de verão passava pelo congresso dava de cara com aquele amanhecer rosado. É lindo!

Um grande abraço.

Társsia Fernanda disse...

Brasília definitivamente não estava dentro do roteiro dos lugares que eu pretendo um dia conhecer, mas a forma como vc descreve e mostra a cidade me fez mudar de idéia. Se der, ainda esse ano, dou o ar da graça nas terras do planalto central!
Abração apertado!

JULIANA disse...

Glau.... esse seu post ficou a cara da minha irmã que mora no Rio e sofre de saudades crônicas.... vou mandar o link imediatamente e tenho cereteza que ela não só vai ler e amar como vai colocar todo mundo para ler lá no trabalho dela.... obrigada por esse seu cantinho cheio de afeto (e as vezes de fúria como no merecido post logo aí embaixo rsrsrsrs)
Juliana

Clarinha Chastinet disse...

É isso mesmo, amiga!!!!!!!!!!
Brasília é tudo isso!
E pra mim é muito mais !
É a cidade que me faz feliz como eu nunca fui na minha vida.
Foi aqui que renasci das cinzas como um Fênix, foi aqui que me re-conheci como pessoa, mulher e profissional!
Como é bom poder dizer que amo essa cidade e ouvir ecos de pessoas do bem como vc, amiga!
Beijo Grande, Luz e Encantamento

Katia Bonfadini disse...

Glau, a arquitetura de Brasília é sensacional, né? Suas fotos ficaram perfeitas! Estive na cidade quando tinha 15 anos pra visitar minhas primas, mas tinha outra cabeça. Quando eu for novamente em maio, quero aproveitar bastante pra conhecer todos os momumentos e vou precisar de várias dicas gastronômicas!!!!! Aposto que vc é a pessoa ideal pra me indicar lugares legais pra comer!!!!! Um grande beijo e vamos nos encontrar, hein!!!!

Graziela Oliveira disse...

Q lindo... Tenho muita vontade de conhecer...
E vc tem toda razão... Nós votamos e dps reclamamos...
Bjs

Bianca Moraes disse...

Aaaai! Brasília é linda mesmo! :)

Quando está com o céu todo seco sem nuvens, eu sempre penso: aaaai que céu azul liiindo... e aaai minha boca rachando... :P

Você já visitou o catetinho?? E o zoológico? Eu adoooooro o zoológico! ^^ E o catetinho é bem bonito e tem uma fonte que você pode encher sua garrafinha de água! :)

É balão que fala, sim! Tenho uma amiga de SP que nunca deixou de falar rotatória e já mora aqui há um tempão! ^^

Beijinhos!!

Marcinha disse...

Cidade que amei conhecer.

Renata Galvão disse...

Eu só aceito que fale mal de Brasília quem é daqui. E fico muito feliz quando alguém de fora se encanta com a cidade, que é uma das mais belas do Brasil! Obrigada por nos defender! Precisamos de vc, Glau! rs...
Deus abençôe esses olhinhos lindos e essa sensibilidade toda.bju
=)

Bebela disse...

To dodoi...
Passei só pra deixar um beijo e desejar boa viagem!
:***

Kesia Rozzett disse...

Fotos lindas! A penúltima foi minha preferida...

Brasília é realmente surpreendente! Muita arte pra ser admirada.

Bjs

Adriane Pinhate disse...

Homenagem linda para a minha cidade. Ainda mais feita por uma Paulista. Bjs

Glau disse...

O que vc tem Belinha?

Luciana Paola disse...

Moro aqui há pouco mais de 3 anos (sou de BH) mas também gosto muito daqui. Essa cidade é única! E também ainda me deixo encantar sempre que passo por esses locais. Sempre que vejo o Congresso me lembro: noossa, eu moro em BSB!! rs
Lindas, lindas as suas fotos!
Beijos.

Letrícia disse...

Lindas fotos, Glau! E lindo, o jeito como você se deixou encantar pela cidade. Muita gente se muda para cá mas nunca baixa a guarda, fica sempre reclamando de tudo e sendo feliz apenas naqueles poucos dias que passa longe daqui.

Certa (e sábia) é você, que consegue se fazer feliz onde quer que esteja.

Beijo! Bom final de semana!

Luana Rosa disse...

É tão bom ouvir alguém falar bem da minha cidade! Obrigada! Que bom saber que vc gosta daqui! Bjs!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que fotos, hem Glau?
Eu também sou apaixonada por Brasília, apesar de ser cearense e estar aqui há apenas 20 anos.
BJ,
Lylia

lugastal disse...

oi glau, que saudade da minha também terra! concordo sobre a descida na esplanada, morei aí 8 anos e não me cansava de fazer esse trajeto, principalmente quando me sentia triste, era um remédio para animar!
adorei as fotos!

Kakau disse...

Glau, também sou hiperapaixonada por Brasília! Só fui uma vez, mas foi um passeio tão inesquecível que morro de vontade de voltar! Ficaram muitas coisas ainda por conhecer... Quanta coisa linda tem aí! Não deixo ninguém falar mal de Brasília perto de mim.
Bjos

Bebela disse...

Menina... comi alguma coisa que não me fez bem. E sabe que nào teve nenhum grande culpado? Assim, normalmente quando a gente passa mal sempre pensa "hm... foi aquela pizza de ontem que nao tava legal". Mas dessa vez não teve nenhum vilão no meu cardápio.
Acho que foi virose, tive febre, pressão caiu... Com direito a passar mal no 'lugar de gente feliz' *vergonha*! Alias, me trataram super bem e cuidaram de mim até o irmão chegar pra socorrer!
Agora eu devo tá brilhando por dentro, a limpeza foi de mega proporçao! Abafa!
Mas tô melhor! Ufa! Só não tô pronta pra outra tão cedo! kkkk
:*********

Paula disse...

Oi Glau!
Sou nova por aqui mais amei seu cantinho..nasci em Brasilia e sou louca por essa cidade, que bom que vc também gosta!

bjos
Paula

magda disse...

Oi Glau,

Estou encantada com o seu blog e com tudo que você tem compartilhado de forma tão generosa. Entrei por causa das comidinhas e acabei maravilhada pelas fotos de famílias, gestantes - tenho três filhos e quero marcar depois umas fotos com você.
Agora, sobre Brasília, amo! Morei aí onze anos e não vejo a hora de voltar! Adorei o movimento da cidade, o modo de viver, o clima, os passeios, sua gente educada e bacana, a limpeza das ruas,suas oportunidades de trabalho, enfim, para mim é o melhor lugar para se viver!

Parabéns pelo seu trabalho, bom gosto e sua grande sensibilidade!!

Bj, Magda

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin