29.4.11

Kitchen Aid

_DSC1050

Vira e mexe recebo a mesma pergunta ou aqui pelo blog ou na minha caixa de emails. Como eu fiz pra trazer minha Kitchen Aid dos States aqui pro Brasil.

Mas antes de responder, vamos fofocar um pouco? Me conta, você tem batedeira? Qual? Você usa bastante? Olha, antes de ter minha Kitchen Aid, eu tive uma bem mequetrefe que quebrou rapidinho, depois comprei uma outra bem baratinha só pra quebrar o galho e não ter que bater clara em neve nas mãos. 

Tem gente que diz que é frescura ter batedeira. Pensa, antigamente como nossas bisas, avós cozinhavam? Ok, mas estamos em 2011 e eu adoro minha batedeira. Tenho super orgulho dela, trabalha direitinho e nunca me deixou na mão. :)

Imponente este foto, né?
_DSC1054

Agora a pergunta que não quer calar, como eu trouxe a minha pra cá? Bom, eu fui pra NY com minha cunhada e a irmã dela, a irmã voltou um dia antes de primeira classe e ela poderia despachar mais de uma bagagem e uma delas foi minha batedeira. Ela viajou inclusive na caixa. Somente endereçado com o nome da irmã da cunhada e com uma etiqueta de Frágil. Nada além.

Uma vez a batedeira em São Paulo, eu tirei da caixa, enrolei numa toalha e coloquei numa mochila e viajei de São Paulo pra Brasília com a batedeira nas costas. Não despachei, trouxe comigo no avião. No RX a moça perguntou se eu levava uma máquina de costura, mas não era! Era minha tão sonhada Kitchen Aid.

_DSC1058

Ela é bem pesada, um trambolhinho! Não adianta vc me perguntar quando ela pesa pq ai já é demais. E outra.. eu jamais pediria pra alguém trazer pra mim e se alguém me pedisse eu iria cobrar uma boa graninha de "frete".

Ah, teve uma amiga que despachou na mala junto com as roupas e na polícia federal abriram a mala dela. Muito metal, né? Enfim, boa sorte pra você! Dá um trabalhinho, mas que vale super a pena!

Ps: epra ver minha batedeira antiga ao lado da nova, clique aqui.
Ps: A batedeira aparece em outros posts, aqui, aqui, aqui e aqui

50 comentários:

mila bomtempo disse...

SONHO DE CONSUMO DA MINHA VIDA, só digo isso!
esses dias vi uma estampada na internet e agora passei a sonhar com ela tb! :D

bejooooo!

kaci disse...

Olá !To bem sumida do seu blog percebeu???
Não é pirraça não é culpa do relógio!!!
Então a minha batedeira é ultra simplória da Malory acho que é assim que se escreve,ganhei de presente de casamento fazem 8 anos mes que vem, e tenho pena de de me desfazer dela!
Uso pouco , acho eu que no máximo 4xpor mes...
Mas o dia que ela pifar compro uma mais sofisticada semi-profissional, Ai sim vou me achar uma mestra na cozinha!!!

Ju Padilha disse...

bom dia querida!!!!
tenho uma batedeira, acho que é Walita! ganhei de casamento, mas transcorridos 7 meses do casório ainda não usei a coitadinha!!!! geralmente receitas que usam batedeira tem o famoso "reserve" e como tenho um certo bloqueio com receitas com "reserve", ela está lá, sem identidade e perdida no mundo!!!
kkkkk
beijinhos!!

ps: será que vai ter bem-casado na festa da Kate e do William?!!

Julia disse...

A minha foi bem simples também de trazer.
Comprei e trouxe,simples assim!!Mas não vim de primeira classe não(risos)!
Na mesma ocasião,meados de 2007,uma mulher que veio no mesmo voo,trouxe duas.Ambas na caixa!!

Beijo

Glau disse...

hahah eu tbém nao voltei de primeira classe.. apertada entre as fileiras e super feliz.

Milena disse...

Ha,esse é o sonho de consumo,do meu marido!!
Mas como você,não acho que seja legal pedir para alguém trazer.
Aliás,acho até meio chato ficar pedindo para trazerem as coisas.
But,quem sabe???
Tem site brazuca,é mais caro,mas se a pessoa realmente quiser,acho que vale a pena.
Eu ainda nem me aventurei,pois no momento não tenho onde guardá-la ou mostrá-la.
Então,sonha pobre,rs!!!

Bjks e bom final de semana

Andressa disse...

Glau, acabei de chegar de NY e trouxe uma igual pra mim. Veio despachada na bagagem, dentro de uma mala com roupas e sem problemas! Amo se blog!!! Bjos!

Katima disse...

Oi!
Tenho uma planetária da arno a uns 10 anos, ela nunca me deixou na mão e bate massa muito bem.
Estou satisfeita com a minha, ela é uma boa opção nacional.
Beijos Kátima

Julia disse...

Hahaha..Pois é menina,eu também voltei apertada e deveras feliz com meu brinquedinho.
Outra coisa que me deixa feliz é trazer na mala uns vidrinhos de poppyseeds!!

=*

Glau disse...

haha eu trouxe tbem.

Ângela Goldstein disse...

Eu tenho uma ingual! Quer dizer, quase, a minha é vermelha.
Como eu não tinha planos de viagem para o exterior, acabei comprando a minha no Brasil mesmo. Muita gente me criticou falando "Ah! Mas com esse dinheiro vc vai e volta dos EUA e ainda compra a batedeira". Talvez, mas foi uma satisfação levar direto da loja pra casa!

Clarinha Chastinet disse...

Recadinho só pro coração, não é p/ ir ao ar! :)
Amiga querida!!!!!!!!!!
Tô com saudades e mega curiosa p/ saber o que minha mais prendada e linda amiga tá fazendo!!!
Beijo Grande, Luz e Beleza,
Rashmi

Glau disse...

Amiga, nao tive como nao colocar no ar.. um recado tao lindo como o seu!

Heide disse...

Nossa Glau, tenho uma história e tanto pra falar sobre como consegui minha tão sonhada Kitchen Aid. Mas só tenho a dizer que valeu a pena. Adoro a batedeira, além de deixar minha cozinha mais linda!!! Se quiser saber da história, eu contei aqui: http://www.acozinhadehg.com.br/2011/03/senta-que-la-vem-historia.html
Beijos,
Heide

Nane Cabral disse...

Olá, muito linda essa batedeira e é um dos meus sonhos de consumo. Foi pro forno pra gratinar. Quando coloquei no prato, coloquei mais queijo e queimei com o maçarico.

Bina USA disse...

Eu moro aqui nos Estates e nao tenho uma, vc acredita?!
Eh meu sonho, mas como ela eh grandona, fico achando que ocupa espaco demais e nao vou usar o tempo todo...vou deixando, deixando.
Agora vc me fez lembrar dela!!!hihi
Beijinhos e otimo final de semana!
Bina

Helena disse...

Tenho uma igual mas não carreguei na mochila.Isso são 12 kgs de determinação. Tambem adoro a minha.
Um beijo

Karine Lopes disse...

Thanks,Glau! Tenho uma Arno ciranda que já entrou com o pedido de aposentadoria! Espero trazer a minha Kitcheaid em setembro.Só não decidi se despacho ou trago comigo dentro do avião.O importante é saber que é possível traze-la.

Simone disse...

Aff é meu sonho de consumo também!
Quando tiver oportunidade de ir aos USA com certeza ela estará na mala na volta!! :))
Uso uma planetária Arno beem antiguinha que nunca me deixou na mão e olha que uso bastante!!
Bjinho

Vamary Rodrigues disse...

meu sonho é uma kitchen aid vermelha,por enquanto não disponho de R$ 1690,00.Minha batedeira nunca me deixou na mão e eu uso bastante,ela tem 13 anos,é uma planetaria arno,bjs

HELENA GASPARETTO disse...

Glau,

COmo eu tenho direito a um terceiro volume, eu trouxe a minha há muitos anos, assim,despachando no check-in. Semana retradsada, trouxe meu processador Cuisinart da mesma forma : )
Mas pra quem paga o terceirto volume, retirar da embalagem e proteger dentro da mala, é o melhor jeito.
Ah! E a alfândega brasileira não costuma encrencar com eletrodomésticos. Só com eletronicos tipo Ipads e notes. Celular agora já é permitido, assim como câmeras, fazendo parte de objetos de uso pessoal.
Mas guardar a NF é necessário.
Beijo!

Andrea Vanzin disse...

O marido trouxe a minha na caixa, despachada e chegou muito bem. Também tenho uma de dois batedores, cuja tigela não gira. Ainda uso de vez em quando, acho que é apego...rs. Bjs

Stella disse...

Meu objeto de desejo! Realizei meu sonho de comprar uma Kitchen Aid em 2009 quando viajei para Nova York. Comprei na Macy´s que oferecia um desconto... é linda! È de uma linha exclusiva que também tem o nome da Martha Stewart... Também despachei pois a cia aérea que viajei permitia 2 bagagens e uma delas era meu sonho de consumo, dentro da caixa dela, com minhas informações e uma etiquetona escrito Frágil... Adoro minha batedeira e até comprei um acessório de moer carne que uso bastante! Adoro seu blog! bj Stella

Anônimo disse...

Meu objeto de desejo! Realizei meu sonho de comprar uma Kitchen Aid em 2009 quando viajei para Nova York. Comprei na Macy´s que oferecia um desconto... é linda! È de uma linha exclusiva que também tem o nome da Martha Stewart... Também despachei pois a cia aérea que viajei permitia 2 bagagens e uma delas era meu sonho de consumo, dentro da caixa dela, com minhas informações e uma etiquetona escrito Frágil... Adoro minha batedeira e até comprei um acessório de moer carne que uso bastante! Adoro seu blog! bj Stella

Christina Frenzel disse...

IN-VE-JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Só tenho isso a dizer rssss
Brincadeira. Eu tenho uma Arno Planetária blablabla e dá conta do recado, mas que meu sonho ainda é uma Kitchen Aid, ah é rsss

Beijos, querida!

Anônimo disse...

Oi Glau passo por aqui sempre, adoro seu blog mas raramente comento. Hoje, no entanto não resisti pois por incrivel que pareça não tenho batedeira. Meu terceiro braço é um fuê que uso muiiiito!
Quando bate aquela preguiça de fazer na mão uso o liquidificador mesmo. É só por mais leite na massa do bolo pro bichinho ficar mais leve e pronto.
Em breve pretendo comprar uma pois estou me preparando pra entrar no mundo dos cupcakes e bater cobertura de marschimelou (é assim que se escreve?)na mão ninguém merece.
Beijo grande, Gisele
PS: Sua batedeira é o máximo.

Michele Silva disse...

Olá eu sou nova aqui nos comentários, mais visito o blog quase todos os dias, seu post me inspiram muito e as fotografias tb. Eu começei com um blog tb, me vista para me ajudar. A minha batedeira deve ter uns 25 anos, euherdei da minha mãe, uma planetária da arno, já fez muitas festinhas e continua fazendo. Um super beijos Michele

Stella disse...

Sonho de Consumo, objeto de desejo, também comprei em uma viagem a Nova York, na Macy´s. Tive um descontinho e também comprei um acessoriozinho para ela... Eu adoro minha super batedeira ! Ela veio na minha bagagem, despachei dentro da própria caixa com todos os cuidados que a cia aérea fornece. Adoro seu BloG! BJS

Unknown disse...

Meu sonho essa batedeira, Glau! A Que eu tenho de branca passou a amarela, nem lembro a marca e de quebra só tem o suporte que a gente usa pra segurar. O resto já foi pro beleléu de tão ressecado. Brinco que eu sou chique porque minha batedeira é "de mão". Minha irmã tá indo em julho pra lá, quero ver se ela consegue trazer pra mim...

Anônimo disse...

Oi Glau, tenho uma igualzinha a tua, amooooo! Uma batedeira dessas eh praticamente um objeto de decoração ne? A minha esta indo pro Brasil de navio, junto com a minha mudança (volto pra aih semana que vem!!).
Um beijo querida!
Debora

Dri Dauzacker disse...

Glau, sua batedeira é td de bom, tb quero uma mas vou comprar qdo for viajar pros states...aqui não dá né!
Suas fotos como sempre estão lindas!
Bjim e bom fim de semana

Kesia Rozzett disse...

Aqui em casa a nossa batedeira também é dessa aí! Branquinha, linda, maravilhosa! Ai, e os batedores de cerâmica? AMO!
Minha mãe morava nos EUA e trouxe na mudança (por navio), então foi tranquilo de chegar... já tem uns 2 anos (ou menos) que temos a batedeira e a bichinha é usada semanalmente... (qdo tô de férias, quase que diariamente!hehehe)

Parabéns pelas fotos! lindas!

Deborah Martin Salaroli disse...

Uh, delícia. A minha eu trouxe de lá carregando na bagagem de mão mesmo. Quase morri de dor nos braços, mas valeu.
Bjs

Larissa Nóbrega disse...

Acho que esse post foi pra mimm!!! rsrsrsrs... ha tempos que entro no site lá dos States e fico babando, em dúvida qual dos modelos e qual a cor. Você com certeza me dará uma luz, eu quero uma kitchen aid mas não sei qual dos modelos, qual você indica delas? porque tem uma que sobe e desce tem outras que tem os acessorios em metal.. enfim, não sei! A minha vai vim pelo correio e pagando o imposto, mesmo assim sai mais barata do que comprar aqui. Obrigada pelo post!!! rsrsrsrs

Victória disse...

Ela pesa uns 13,5 kg...
Eu trouxe a minha , também de NY, enrolada na roupa, dentro de uma mala bem grande...
Chegou inteirinha, sem nenhum arranhão!
Nào vivo mais sem ela! Vale cada centavo!

leticia castro disse...

eba eba!!!
tb tenho uma kitchen aid (artisan) cinza metálica td de inox :) aaaaaaamo!!!

antes dela eu tive uma planetária da arno, acho q eh a melhor das nacionais, mas não aguentou fz um pãozinho (a kitchen aid aguenta TUDO!) e quebrou! levei pro conserto mas demorou mt pra chegar a peça, passou o prazo deles e eu pedi o dinheiro de volta!

hj a planetária da arno de inox custa uns 500 reais q foi exatamente o preço da minha kitchen aid já com as taxas locais.

meu pai trouxe pra mim da última viagem pro Hawaii. Realmente é um trabolho (trouxe ela de Brasília pra Aracaju na mala e foi um sacrifício :P) mas pai é pai, e não cobra frete! =D

Divin@ arte disse...

olha é muito emocionante quando queremos algo e conseguimos nÉ?
eu tive uma expêriencia parecida só que fou com uma cafeteira, comprei em Miami, e trouxe na bagagem bem embrulhada, quase morri, quando pela janela do avião, vi jogarem minha mala,kkkkkmas ela chegou inteira e prepara delíciosos cafés....

Debora Dutra disse...

Oi Glau,
Olha essas Kitchen Aids: http://objetosdedesejo.com/stand-mixer-colecao-my-kitchenaid/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=stand-mixer-colecao-my-kitchenaid
Eu quero uma da mulher maravilha kkkk
Bjs

Anônimo disse...

Oi glau... eu tava pensando em trazer em minha viagem, mas tô meio em dúvida pq minha cozinha é um ovo...heheheh... vc sabe me dizer as medidas dela? ( altura, largura, profundidade e o diÂmentro da tigela?) Brigada!!!!

Glau disse...

pelo amor de Deus, procura no site da Kitchen aid

Lilian Santos (Lili) disse...

Oie! Pra contar a minha história: também sempre sonhei em ter minha batedeira Kitchen Aid. Acabei de voltar dos EUA e trouxe!!! Mas antes dessa felicidade toda, uma vendedora de lá me disse que não dava pra trazer, porque ela não poderia ser virada por conta do óleo do motor, igual a uma geladeira. Como disse meu marido, minha expressão facial até mudou. Mas eu não desisti, achei esse blog e mais outros e vi que nada a ver. Minha linda batedeira vermelha (eu queria a azul clarinho ou a amarela, mas não achei..), bem, minha lindona veio, com status de mala (sim, deixei de trazer uma mala pra trazer minha nova queridinha). Mesmo com mil etiquetas de frágil (a funcionária da cia área na hora do check in me deu um rolo pra colar, ela fez uma festa quando viu - trouxe na caixa original), chamou as outras meninas, etc. rs. Bem, mesmo assim ela veio jogada na esteira, e claro, foi inspecionada pela segurança americana. Nada disso atrapalhou. Ela está linda na minha cozinha, e amanhã mesmo será usada. Primeiro eu precisava ler o manual de cabo a rabo né...
bjos

Iris disse...

Eu amei os posts da batedeira! Eu também sou alucinada por uma Kitchen Aid, ainda não tenho, mas terei um dia com certeza! A que eu tenho agora é uma boazona também, é uma planetária da Arno. Não posso reclamar da bichinha, ela é power! Mas a Kitchen Aid faz parte dos meus sonhos de consumo! Tenho um outro sonho de consumo doméstico: um forno profissional! Só não teria onde enfiá-lo na minha cozinha... Taí outro sonho de consumo: uma cozinha grande! :) Adoro o seu blog, comecei a ler semana passada e já está entre os meus prediletos! As suas fotos são lindas, os seus posts divertidos, vc é uma fofa! E adoro os mimos que de presentes que vc faz para as amigas, ótimas dicas! Beijinhos, Iris.

LEIRY disse...

Oi Glau! Achei uma verdadeira saga o modo como vc trouxe a sua batedeira. Essa marca é realmente uma maravilha. Tenho alguns utensilhos dessa marca, mas nada de eletrodomésticos. Tenho uma pergunta que não quer calar: Como é que vc fez com a voltagem, já que nos Estados Unidos a voltagem é 110, ou ela é bivolt. Desculpe a falta de ponto de interrogação, mas meu lap top( que aliás era um sonho de consumo que trouxe de lá) náo tem esse ponto. kkkkkkkk
bjos
Leiry
leiryximenes@hotmail.com

LEIRY disse...

Oi Glau! Achei uma verdadeira saga o modo como vc trouxe a sua batedeira. Essa marca é realmente uma maravilha. Tenho alguns utensilhos dessa marca, mas nada de eletrodomésticos. Tenho uma pergunta que não quer calar: Como é que vc fez com a voltagem, já que nos Estados Unidos a voltagem é 110, ou ela é bivolt. Desculpe a falta de ponto de interrogação, mas meu lap top( que aliás era um sonho de consumo que trouxe de lá) náo tem esse ponto. kkkkkkkk
bjos
Leiry
leiryximenes@hotmail.com

elisabete disse...

Oi

essa batedeira e meu sonho de consumo, to doida para comprar a vermelha.

Tânia Barros disse...

Estou prestes a realizar este sonho, vou viajar para Orlando esse ano e vou trazer a minha KitchenAid (vinho ou laranja, ainda não decidi), Bowl de vidro e alguns acessórios que me deixaram louca, mas tô pensando em trazer na caixa mesmo... Alguém tem ou conhece aquele acessório para fazer sorvetes?

Ju Fiche disse...

Oi Glau, eu sei que esse post é antigo mas tenho duas dúvidas e espero que você possa me esclarecer! A primeira é para saber o motivo que você trouxe a sua de São Paulo para Brasília como bagagem de mão. Por causa do peso ou da quantidade de volumes? E a outra é que Tb moro em BSB e como aqui é tudo 220v e nos EUA é tudo 110v, gostaria de saber se você encontrou a 220 pra comprar lá ou você usa a 110 mesmo? Para falar a verdade esse foi o único motivo que me impediu de comprar a minha tão sonhada KitchenAid na minha última ida aos States! BJIM

Roberta Moça disse...

Olá Glau,
também consegui realizar o sonho da KitchenAid nos EUA...
Resolvi fazer esse comentário para ajudar quem tem vontade de comprar mas fica assustada com o peso...
Bem, quando a comprei, no Walmart, eu e meu namorado ficamos assustados quando vimos o quanto era pesado esse trambolho hahahaha.
Chegando no hotel colocamos dentro da mala e pesamos milhares de vezes, até ficarmos convencidos de que, na mala, o peso não era monstruoso.
Na mesma mala da batedeira (na caixa)trouxemos uma serra para meu pai, milhares de roupas num vaccum bag e mais outros bagulhinhos... tudo dentro do peso.
Nos EUA as malas foram abertas pelo governo americano, que lacrou e embalou, tudo exatamente como estava.
Na alfândega, ao passar pelo raio x a policial me chamou e pediu para explicar o que estava na minha mala, ainda falou: "aqui eu tô vendo que é uma batedeira, mas o que é aquilo?". Era a serra do meu pai...
Resumindo: não tive o menor problema em trazer minha linda KitchenAid, nem com peso, nem com tamanho...e mais, nas outras malas ainda trouxemos liquidificador, 2 batedeiras de mão, máquina de waffle, serra, sonda náutica, esmerilhadeira, skate para wii...tudo dentro da cota de valor e peso!!
Vale muuuuuito a pena comprar lá!
Espero ter ajudado!
bjs

Kitchenaid Lover disse...

Pra ajudar as que estão em duvida. Comprei a minha numa promo na macys um mês antes de chegar aos EUA e ela foi pro hotel e me esperou numa boa. Procurei varias sacolas e malas em que a minha querida coubesse com a cx, mas foi em vão. Duas amigas trouxeram na mala de mão, uma veio de tam e não teve problema. A outra veio de AA e quase despacharam pra baixo. Como havia levado 8m de plástico bolha do Brasil, embrulhei a cx da minha batedeira bem, coloquei duas folhas já impressas com meu nome e endereço e ela foi despachada como uma terceira mala. Na AA vc paga $75,00 mas eles não tinham etiqueta de frágil. Bom, rezei pra que chegasse bem no Rio. Na minha escala em Dallas por acaso vi a minha caixa sendo levada pro avião com o maior cuidado. Cheguei no Rio, a caixa foi colocada na esteira e passei numa boa com 2 malas e a cx pelo raio x da receita. Em casa ela chegou funcionando, a bowl de vidro estava intacta, mas a cx foi aberta pela imigração americana. Aproveitei os espaços vazios dela pra colocar muita roupa e sapato. A minha linda Raspberry Ice esta super elegante e imponente aqui em casa. Já fez uns cupcakes maravilhosos.

Anônimo disse...

A batedeira é ótima, mas, a assistencia técnica, é desastrosa, a minha escangalhou, e, cobraram 1.8oo,00 reais pra consertar, desisti!!!!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin