7.3.11

Suspiros de nozes e chocolate

Doce de ovos me agradam muito. Lembro uma vez que fui fazer degustação no La Vie en Douce com minha cunhada, pro casamento dela. A moça chegou com uma bandeja linda repleta de doces, ela vinha dividida por categorias: chocolatinho, com frutas secas, doce de ovos e alguns outros que agora não me lembro. Meus olhos foram direito pro de ovos, mas esperei com resignação a vez deles. No momento que eu tanto esperava, escutei uma vozinha ao meu lado:

- Não, podemos pular os doces com ovos, eu não gosto! 
- Pô, Betina, vai comer sim! Tô queitinha aqui comendo todos, dando palpites (como se fosse um sacrifício pra mim) e estou sonhando com estes doces. 

Ela comeu, gostou, mas não escolheu nenhum pro casamento. Tá certa! A festa era dela e tinha que ser os doces que ela mais ama! Dei todo meu apoio, mas só depois que comi todos da degustação.

Uma apaixonada por doces de ovos é a Clau, ela não deixa sobrar nenhuma clara, aproveita todas, e fui lá buscar alguma receita pra aproveitar as 2 claras que estavam dando sopa na geladeira. Achei uma receitinha de suspiros com castanhas e pedaços de chocolate. Adorei. Troquei a castanha por nozes.

Em preto e branco

Suspiros de nozes com chocolate
Receita: Sabor Saudades - Clau

- 60g de claras
- 60g de açúcar refinado
- 60g de açúcar de confeiteiro
- 1 colher (chá) de raspas de limão - coloquei mais
- 80g de chocolate amargo em gotinhas - eu coloquei menos
- 50 a 60 gramas de castanhas picadas

Faz assim, coloque as claras num bowl (segundo a Clau não coloque num de plástico, que clara e plástico não rola), bata bem. Eu usei a batedeira e se fosse pra bater na mão não ia rolar pq eu ando fracote. Quando começar a endurecer, vá adicionando o açúcar aos poucos até ficar um suspiro bem brilhante e duro. Olha na foto como ele não caiu.

Adicione as raspinhas de limão e o açúcar de confeiteiro e misture delicadamente com uma espátula. Acrescente as castanhas, o chocolate e misture.

toque de limão sempre vai bem

Use colher de sopa pra dar o formato, forre uma forma com papel manteiga (eu tenho este silpat que é ótimo), faça umas bolinhas e coloque pra assar em forno pré-aquecido na menor temperatura, 150 graus por 15 minutos. Deixe esfriar antes de tirar do papel, ok? Renderam 28 suspiros.

Nesta foto eles ainda não tinham ido pro forno. Como eu sou suspeita, eu adorei! Só minhas nozes que não estavam ultra frescas então poderia ter ficado melhor, mas não posso reclamar!

antes de ir pro forno

E depois de prontos...

Suspiros

Bom, tentamos trazer uma nova música interpretada pelo meu querido, mas foi difícil. Confiram! :) 

Tentativa 1


Tentativa 2


Tentativa 3


Tentativa 4
´

A minha risada é um pouco diferente, está assim pela sinusite! :)
Espero que tenham gostado! Clau, obrigada pela receita! Bjao

Ps: o coraçãozinho fui eu que coloquei escondido no piano. kkk Daqui a pouco vira um carnaval.

22 comentários:

Camila disse...

Glau,
conheci seu blog há algumas semanas, que confesso que viciei.... não passo um dia sequer sem espiá-lo. Estou explorando-o totalmente!!!! Parabénss....

Isabel Salvador disse...

que coisa boa Glau amei estes suspiros a mim saem sempre mal,bjokinhass

suspiros disse...

Sou suspeita, mas adorei essa receita de verdade!!!!

Anônimo disse...

Oi Glau,
hummm estes suspiros me fizeram suspirar... ai que delicia. Adoro os seus toques diferentes na receita, e bom ser ousada assim, testar e aprovar ;-))
Uma perguntinha... onde vc comprou o silpat ??? no Brasil ou nos EUA ??? Quero comprar mas achei tao caro por aqui em SP.
bjinhos
Fabi

Anônimo disse...

Oi sou eu de novo ....
me da uma dica de qual silpat comprar ??? vejo que tem varios tipos e tamanhs ne ???
bjs
Fabi

Unknown disse...

A D O R E I: as tentativas e o docinho de claras! =)

Glau disse...

Camila, que ótimo. seja bem vinda! obrigada pelo recadinho.

Fabi, tenho um silpat só e comprei na Bed, Bath & Beyond. Aqui no Brasil eu nem sei aonde tem pra vender. No FAQ eu escrevi aonde comprei alguns produtos que mais uso na minha cozinha. :)

Bjao pra vcs e obrigada pelos recados.

Ana Claudia disse...

Glau, ficaram lindos, pena eu ainda não poder cozinhar, quanto ao blog no post anterior acho o design dele muito elegante, já te disse isso, ousado e lindo. Para mim não precisa mudar nada, além de uma cozinha confort food. bjos,

Ana Claudia disse...

Fabi,
Olha a íntima se metendo na conversa com a blogueira, você pode comprar no site da loja Barra Doce, eles entregam em casa. Espero ter ajudado. bjos.

Glau disse...

Clau, me conta do seu joelho. Puxa, ninguém merece! Aqui vc é íntima sim e pode ajudar as leitoras.. eu não sabia aonde tinha pra comprar silpat.

Bjao e melhoras!
Glau

Ana Claudia disse...

Glau, Estou melhor, ainda bem, mas de repouso total para viajar dia 14 ao Chile, depois te ligo. bjos, querida.

Tássia disse...

Olá Glau, que delícia de suspiros, qualquer dia vou tentar, nunca fiz! Coisa mais linda vcs tocando piano, dá pra sentir a cumplicidade, que Deus abençoe! Beijo

Clarinha Chastinet disse...

Sabe amiga, sempre venho aqui e váááárias vezes ao dia, qdo tenho tempo.
E acredito que preciso te dizer, que me sinto na casa de uma amiga, vem uma sensação de conforto e carinho lá p/ dentro do meu coração. Engraçado, né?!

E que visão mais linda, um potinho de vidro cheio(amooooo) de suspiros com nozes e chocolate, hein????!!!!
Beijo Grande, Luz e Perfeição!
Rashmi

Claudia disse...

Glau,

Que bom que vc gostou. Deve ter ficado bem "limãozado" pois o suspiro pega bem o sabor das raspas de limão. Eu amo esses suspiros e ficam lindos com essa aparência mais rústica. A última vez que eu fiz usei castanha de cajú meio salgada + chocolate grosseiramete picado e extrato de baunilha ao invés de raspas de limão e ficou tão bom, de comer chorando... Mas ainda prefiro castanha do pará. Nozes tem esse problema de ficarem rançosas depois de um tempo. Todas as outras castanhas resistem melhor ao tempo. Também fica lindo com pistaches, pontinhos verdes, mas eles andam tão caros...

Beijos,

Clau

Claudia disse...

Putz,

já ia esquecendo de comentar os vídeos. Lindo que o Ale está fissurado, você deve estar adorando poder acompanhar a trajetória de alguém assim de perto, espero? Parabéns para ele!

C.

Glau disse...

Clau, comi um faz pouco tempo e pensei a mesma coisa: ficou com bastante gostinho de limão e se eu tivesse experimentado as nozes antes, não teria colocado.

O Ale está curtindo mto e eu tbém. Dou maior apoio!

Bjao

Tricia disse...

Adorei a música! Fiquei com vontade de ouvir mais. Também peguei um resfriado e tô falando mais grosso que meu pai. kkk. bjs.Tricia

Christina Frenzel disse...

ai, ai... andei um pouco sumida (pra não dizer muito, né) e agora tenho um moooonte de receitas gostosas para experimentar, yay!

Beijos

Anônimo disse...

To aqui para agradecer a Ana Claudia... e eu vi no site da Barra Doce mas ta carinho.rs
Glau... obrigado... vou ver no site nos EUA comprar e minha amiga me manda acho que compensa mais;-)
Bjs
Fabi

Anônimo disse...

Oi Glau,
olhei o FAQ como falou... sorry nao tinha visto antes. Se tivesse observado melhor nao teria feito tanta perguntinhas para ti...;-) as respostas estao la.rs
Mas agradeco a atencao.
bjs
Fabi

Fer Piccolo disse...

Olá!
Descobri seu blog sexta-feira e já estou amando! Fiz a receita de bicoitinhos de fubá e ficaram perfeitos. Mas meus suspiros não ficaram tão bons assim... Eles murcharam ao sair do forno =/
O sabor está ótimo, mas estão molengas por dentro e dourados por fora. Será a temperatura do forno?

bjs

Glau disse...

Fer, deve ter sido a temperatura do forno mesmo. A primeira leva eu deixei menos tempo e eles ficaram mais molengas e quebradiços. Na segunda diminui a temperatura e deixei mais tempo.. ficaram bem mais gostosos.

bjos pra vc querida, Glau

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin