16.3.11

Casamento Handmade

Preparei este post para as meninas do Casamenteiras. Eu fui uma das finalistas pra escrever lá, mas no final não ia dar pra eu encarar mais esta, ia ficar muito puxado pra mim. Tocar meu trabalho, Quitandoca e toda minha vida pessoal, mas as meninas sabem que eu desejo pra elas tudo de melhor e elas podem contar comigo pro que der e vier! Mas como eu preparei um post, resolvi trazer pra cá pra vcs verem o que eu escrevi. Vamos lá! Só uma dica: leia com calma.

Imagine que neste exato momento você pode tudo. O único limite é sua imaginação. Respire fundo. Você está entrando no seu casamento... Que música está tocando? Olhe ao redor, quem está perto de você? E seu vestido? Ficou perfeito em você, né? Do jeitinho que você queria.

Mesmo quem já casou, está prestes a casar ou quem ainda sonha com o dia do casamento só de pensar neste momento, dá um friozinho na barriga, não?

Como seria o seu casamento ideal?
Mais do que nunca, muitas noivas têm dedicado grande parte do seu tempo, dinheiro, disposição para a realização deste sonho. O casamento ideal pra mim seria aquele que eu participasse de todos os detalhes da organização. Tirando o noivo, a decoração é um dos temas que mais fazem meus olhos brilhar.

E quando tem um pouco de você na decoração? Eu digo aqui de uma produção handmade, repleta de carinho, significados, histórias, marcas, cores e alegria. Ano passado aconteceu nestes moldes um casamento super querido de uma fotógrafa de casamentos, a Sharon Eve. Ela fez questão de participar de todos os detalhes e produção da festa. Pelas fotos dá pra ver o capricho nos detalhes, a criatividade rolando solta e a alegria.

Sharon_mesa (1)

Os Tsurus (dobradura de um pássaro que tem significado de sorte) estiveram presentes em grande parte da decoração. Segundo a lenda, produzir 1000 tsurus garante que um desejo será realizado e assim foi produzido pela noiva e pelas amigas.

sharon_tsurus 2

Bule de metal com árvore desenhada pertence à cozinha da mãe da noiva

sharon_mesa

Plaquinhas de identificação que o sogro da noiva mandou produzir. 

sharon_placas

E como diz a própria noiva deste casamento incrível: "Quando a gente se entrega e deposita todas as forças no que queremos, sempre dá certo!" Ela não é linda?

sharon_noiva

Por: Glaucia Macedo
Fotos via: Fernanda e Sharon

Ps: Pedi autorização para o uso das imagens e enviei o texto para aprovação. 

18 comentários:

Lívia Martins Berci disse...

Post mto lindo. Legal ficar entre as finalistas hein? Mas tem horas q a gente tem mesmo q colocar na balança tudo o q envolve nossa vida e ver como prosseguir. Continue sendo esse sucesso e essa inspiração pra todas nós.
Beijos,

Marcinha disse...

Lindo...cada detalhe.
O texto adorei também.
A simplicidade é um luxo.

Beta Bernardo disse...

Adorei o post e eu achei esse casamento foooda desde a primeira foto que eu vi! Desde o civil, que teve fotos deslumbrantes num mero cartório! Elas arrasam! Até na frente das câmeras! rs
Amei o post! Show!
Bjks

arianny Dias disse...

Esse é o casamento mais lindo que eu já vi! Inspiração total para quando o meu chegar. Saudades de você, querida! Adoro ler o seu blog. =)

Bebela disse...

Aiiiiiii tô sentindo esse frio na barriga... Tô ficando doidinha com os preparativos... Mas é tão gostoso... Tenho vontade de fazer as lembrancinhas do meu, então assim que decidir as coisas principais vou começar a pensar nas lembranças, pra poder fazer com calma! Por enquanto ainda tô surtando na escolha de cerimonial...
:)

Anônimo disse...

Eu só quero dizer,que amo o seu blog,ele me alegra,me incentiva,me engorda..rs...rs...Preciso maneirar!!
Ontem fiz o bolo de banana com aveia,um eu fiz com nozes e o outro fiz com gotas de chocolate amargo,ficou show!!Tem muitas calorias?
Você é demais,seu talento,sua forma de escrever,enfim não deixo de entrar sequer um dia,estou sempre esperando por mais postagens.
Tem pessoas que são assim,nos passam uma energia pra lá de boa!!
Você é uma inspiração viva e verdadeira!
Beijos
Nani

Glau disse...

Nani, vc quer me matar do coração é?

Bina USA disse...

Fiz tudo o que pude pessoalmente e com a ajuda da minha mae pro meu casamento. Foi um sonho!As pessoas esperavam uma festa extremamente cara e fizemos uma totalmente personalizada e elegante. Amo lembrar de tudo!O exagero nao compensa nunca!
Parabens pelo blog e pelas suas habilidades com as palavras, elas realmente tocam a gente!
Bjs

Glau disse...

Bina, que gracinha seu recado. Obrigada! Tem fotos pra gente ver do seu casório? Bjao e obrigada pelo recado. Adorei

Belinha, aonde vai ser seu casamento? Aqui em Bsb?

Milena disse...

Glau,que poesia pura!
Estou nesse momento me envolvendo com o chá do Felipe,tantas ideias,esse momento realmente é mágico.
Preparar uma comemoração especial já é em si,motivo para festejar.
E o post,marrravilha!Como todos ...

Bj

Ruby Fernandes disse...

me derreti Glau... essa festa é minha cara, com certeza faria uma assim se me casasse.
Concordo com a Márcia "a simplicidade é um luxo".
bjo =)

♥ Li ♥ disse...

Oi Glau

Que lindo este casamento. Adorei tudo, com certeza foi mágico este momento para a noiva. Melhor que contratar uma empresa que "resolva" tudo, é cuidar dos detalhes que fazem a diferença, e com objetos que tenham algum significado para os noivos como o bule da mãe.
Adorei!!! Quando me casar lembrarei deste post. hehe
Beijinhos
Li

elianematheus.blogspot.com

Fernanda Giuliani disse...

Ai Glauzita, que lindo!!
Lembrei de todo meu casório! Eu lembro de todos os detalhes! Eu curti taaanto a preparação!! Foi td mto gostoso!
Bjs querida

* nessa minha onda de fazer origami, tô cheia de passarinhos e flores em casa!!.kkkkk Não fiz mil, mas se der 1/2 sorte tá bão né!kkkk*

Chris disse...

Glaucia,

A mais ou menos um ano realizei um casamento aqui em Brasília, de um casal muito querido...atrás da mesa do bolo, pendurados estavam 1000 tsurus... a história deles ( ocasal e o pq dos tsurus é linda )...um dia te conto. E envio uma foto pra vc ver...

Cool Chic Style Fashion disse...

Che belle immagini di festa ciao ♥

Especialmente Gaspas disse...

Que fotos inspiradoras :)

Unknown disse...

Só um adendo, na lenda do Tsuru: são 1000 devido a crença de que a ave viveria 1000 anos, e é dada para o novo casal essa benção, pois são aves que ficam com o mesmo parceiro (em geral, né) até a morte.

Bebela disse...

Ehhh! Vou casar aqui na máfia de Brasília! kkkkkkkkkk
Pense numa loucura!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin