31.3.11

Café da manhã

Tem quem não abra mão do café com leite, o famoso pingado, tem quem não abra mão do pãozinho fresco da padaria ou do pãozinho com manteiga na chapa. Este café de manhã me lembra as padarias de São Paulo, que eu sinto muita falta. 

Eu adoro café da manhã, mas pra mim não tem muita regra. Vale esquentar um pãozinho na frigideira, comer a pizza amanhecida, comer sem culpa um bom pedaço de brownie, comer um pedaço de queijo fresco. Sem regras. Já passei por um período, ainda quando eu morava em São Paulo, que eu tomava o "café" no carro. Era uma bisnaguinha com requeijão, uma fruta e assim cruzava a cidade.

Hoje me deu vontade de fazer uma vitamina. Eu tinha um mamão aberto e  resolvi usá-lo. Esta é uma fruta que se eu não misturar com iogurte eu não como. Não adianta forçar. Eu até tento comer com aveia e mel, mas é não me agrada muito.

Mamão até que é bonitinho. Eu acho bem doido estas sementinhas pretas. Natureza é incrível, né?

sem título-1-7

Dai que eu peguei um pedaço, este dai da foto sem as sementinhas. Misturei com 2 bananas, um potinho de iogurte (você pode colocar o que quiser) e um fiozinho de mel. Bati no liquidificador e mandei pra dentro. Ufa, alimenta que só! Dá até uma estufadinha na barriga. E vc, hein? O que vc comeu?

sem título-14-5

Quer ver outros cafés da manhã que já passaram por aqui? Tiveram uns bem com cara de gente fina,  outros com pão fresquinho feito em casa e outros bem mequetrefes. Clique aqui pra ver!

12 comentários:

Milena disse...

Eu já não consigo nada batido.Mamão com aveia e mel é bom para mim!
Mas hoje,bebi café preto cedinho com meu marido(sempre),biscoito e requeijão(adoro)e comi caqui.

Dá para sustentar o barrigão por 3 horas,daqui a pouco,vai rolar uma frutinha,bien sur!!!


Bjk

harumi disse...

ai, glau, eu tb não sou muito de mamão, mas depois das suas fotos lindas, acho que vou ter que ir ali, fazer uma vitamina....

Nane Cabral disse...

Oi Glau, eu não sou muito fã de mamão, apesar de achar bem bonitinha a fruta cortadinha. Café da manhã para mim tb não tem muitas regras, depende do que meu organismo pede,rs... beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Vanessa disse...

Oi Glau! Também não sou muito fã de mamão não...mas até como com mel e granola.
Eu sou uma que não abro mão de café da manhã com pão fresquinho, manteiga, café com leite... adoro!

Beijos!

Carol disse...

Hoje eu também fui de vitamina!!
dormi na casa do namo e minha sogra faz vitamina todos os dias pela manhã, com frutas variadas e um composto (super complexo) de farinhas e grãos que é quase uma ração humana.. o negócio é tão nutritivo, que só isso basta..
Sabe oq foi mais fofo?!?! Ela levou para nós dois na cama!!! hahahahahaha... owwwnnnnnn ...rs..

Vanessa disse...

Oi Glau...Meu esposo morreu de rir quando leu esse post. Ele disse "responde ai que seu café da manhã é de velho"...
Sabe o que é pior? Ele tem razão. Eu não despenso café com leite e pão com manteiga. Até mesmo quando viajamos. Preciso iniciar com esse ritual e depois de um tempinho ataco coisas gostosas eaté frutas. Que vicio que não me abandona...
Beijos

Glau disse...

Vanessa, hahaha morri de rir com seu comentário. Minha mãe é assim tbém, ela fica até com dor de cabeça se não toma o café com leite e o pãozinho. hahah

bjao pra vc e pro seu esposo!
Glau

Simone disse...

Glau, também não tenho muita regra pro café da manhã (adoro pizza amanhaceida!), mas tudo tem que ser acompanhado de uma xícara com café e leite! kkkkkkk
Bjs e bom dia!

Katia Bonfadini disse...

Que delícia, adoro café da manhã, mas nunca mais consegui um tempo livre pra saborear as delícias matinais... Mas, pelo menos, como com os olhos tudo o que aparece por aqui! Beijão!

Christina Frenzel disse...

Meu café hoje foi meio que "de fazenda": pão de queijo (de ontem, requentado na chapa), bolo de cenoura, suco de laranja batido no liquidificador com meia papaya e um tantim de café preto beeeeem forte!

=)

Glau disse...

Chris, posso ir tomar café na sua casa? haha amei

Juliana disse...

Glau, pode me responder uma dúvida?
Qual o tipo de yougurte que usou? Natural??

Beijos...ADORO o blog!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin