10.2.11

Não se reprima. Não se reprima.

Quando eu era criança eu tinha alguns sonhos pro meu futuro: queria ser caixa de supermercado (na época tinha que digitar o preço! Gente, aquelas unhas cor de berinjela cintilante eram tudo pra mim), sonhava também em ser faxineira (amava lavar o quintal) e queria também ser açougueira. Eu ia com minha mãe num açougue perto de casa e eu achava tão legal ver a facilidade com que o moço cortava a carne. Achava lindo e tinha também verdadeira paixão pelas galochas brancas que eles usavam, mas não queria ser paquita (falando ainda da bota branca), até pq dança e canto nunca foram o meu forte!

Também não ligava pra boneca. Barbie só se fosse aquela Barbie Face. Lembra? Cabelo e maquiagem. O cabelo era liso escorrido, mas quem disse que o pente entrava? Um horror, mas divertidíssimo. Gostava também de montar banquete com minha prima. Minha mãe dava uma toalha pra cada uma e nós íamos enfeitar a mesa! Castiçal, prato chique.. valia até colocar um salto alto, infinitamente maior que nossos pés, pra ir comer. Tinha votação da melhor mesa, mas no final sempre dava empate.

Gostava também de brincar de secretária, atender telefone e marcar consulta. Mas o que eu gostava mesmo era de brincar na lousa. Pensando agora, acho que foi um dos melhores presentes que eu ganhei. Lembro como se fosse hoje! Não queria ser professora, mas adorava escrever com giz colorido.

E na primeira série que a professora pedia pros alunos pra apagar a lousa. Realização total quando eu era a escolhida. E agora, na minha casa nova, eu tenho a Fifi. Ela é minha, toda minha. Comprei uma caixa de giz bem colorida e a partir de hoje meu blog contará sempre com sua participação.

Fifi, seja bem vinda, minha amiguinha.

_DSC1152

Então tá!
Tinta: usei esta dai da foto. Tem a opção lousa preta, mas como gosto de verde, preferi a tradicional. Na Leroy custou R$21,00 o pote de 900ml. O ajudante do Seu Gomes passou umas 3 "de mão" e ainda sobrou um pouco. Mas, claro, que tudo dependerá do tamanho da parede - a minha vai do chão ao teto e não é mto larga, mas o suficiente pra eu escrever um mundaréu de besteiras.

_DSC1116

Faz tempo que você não me vê, né? Olha eu ai com a Fifi.
_DSC1162

beijos
Ps: Sonhava também em namorar com o Ricky.

29 comentários:

Gisela Salles disse...

Vc é lindona

Marcinha disse...

Tua cara essa parede. Imagina daqui vamos só ficar no aguardo.
Enfim seu amor pelo Ricky saiu do armário (ou seja vc pode desabafar) assim como ele corajosamente fez o ano passado.
rs...
Beijos linda a lousa e o Ricky também continua lindo

Eliane Fortes disse...

Olha a Fifi aí gente!!!!

Amei a lousa, já te falei né que tenho uma vontade reprimida de ter lousa em casa (marido não deixou, eu ia pintar uma enorme na cozinha pra escrever receitas!!!)... Ficou linda, é difícil dizer qual fica melhor, a verde ou a preta (a minha seria preta)!!

Quanto ao Ricky... deixa pra lá!! (eu gostava do Robby... hahahaha)

Bj
Eliane

Kakau disse...

Glau, eu também tinha uma lousa, e amava rabiscar minhas letras de música favoritas e caricaturas de todo mundo com giz colorido. Gostei tanto que acabei virando "fessora". Ando bem cansada de escrever na lousa, atualmente, mas com certeza se tivesse uma em casa ela seria meu xodó!!!! Bjos!

Milena disse...

Bonitona,pena que não pude te conhecer pessoalmente.
Ricky,menudo nunca foram a minha praia.
Sempre fui diferente:já gostava do Ayrtonn Senna na Lotus e acompanhava o Piquet brigando com o Carlos Reutemann,ou seja,não era,como os meus filhos dizem,uma pessoa norrrrrrmal!!
Mas,uma coisa tenho igual a você,a vontade de ter a parede lousa,mas penso em fazer na minha porta da cozinha e também quero verde,pois é a cor que gosto.
Quanto aos sonhos,queria ser cirurgiã plástica(até parece!),mas te disse sou vanguardista,se tivesse seguido,estaria glamourosa hoje com o "sonho do botox milagroso" e muitas vezes,horroroso.
Bjs

Thiara Ney - Tuty disse...

Eu quero uma parede-lousa pra chamar de minha! Mas se eu fizer isso aqui marido me mata. Me diz uma coisa... Como vc fez para o pozinho do giz não cair no chão?
Eu qdo era pequena queria ser marinheira, ou piloto de avião. Eu ainda quero ser piloto de avião. Mas com essa de açougueiro vc se superou, hein?

Bjos!
Saudade!

Fernanda Sellan disse...

Glauuuuu!!!! Eu tinha umas loucuras assim na minha infância, via o cara trabalhando e era o suficiente para eu decidir o eu futuro tbm!!!! kkkkkk Eu já quis ser oceanógrafa (nem sei de onde tirei isso) um dos meus primos queria ser caminhoneiro e o outro lixeiroooo!!! kkkkkk
Eu sou louca por uma parede dessas ou aquelas imantadas, sabe??? Não sei ainda o que vou fazer no AP, mas uma dessas vai ter por lá sim!!!
Adorei o post!

Bjssss

P.S.: Fifi era o nome da minha 1° cachorrinha!!!

Tathyana disse...

Ai amiga vc é demais. Sabia que eu tinha duas lousas dessa pintada quando eu era criança? Amavaaaaaa. Divirta-se com ela. bjssssssss

Anônimo disse...

Glau,

Estou chorando de rir!!! Unhas cor de beringela cintilante, ai ri de chorar!!!

Sabe uma coisa que eu queria mto? E falava qdo eu crescer eu quero um?? Um fiat 147 verde piscina, noooosa meus olhos ficavam fidrados naquele carro. kkkkk, AMEI O TEXTO, MUITO BOMMMM.

beijos
Pati Sato

A Cozinha de HG disse...

Nossa, primeira pessoa que vejo que tinha o mesmo sonho que o meu: ser caixa de supermercado! Justamente pelo fato de apertar em vários botões, nossa, achava o máximo!!!

Beijos,
Heide

Millacri disse...

Adorei a lousa... estou em negociação com o namorido para poder ter a minha.. hhehehe

Katia Bonfadini disse...

Você é uma fofa, linda, sensível, inteligente, doce e talentosíssima!!!!! Eu sou mais velha que vc, então gostava mais do Robby Rosa, ui! Como o gosto da gente muda, né? Beijão!!!!

Fernanda Giuliani disse...

Glauzita, vc é mto engraçada!!!kkk
Ficou linda a Fifi! :)
Bjs querida
*tbm adoro um giz colorido!kkk*

tamy disse...

oi gatissima, tbm vou realizar o sonho da minha lousa na escolinha... ela é de mdf preto e linda de tudo... beijos

Ana Claudia disse...

Glau,
Amo lousa , quero ver a Fifi de corpo inteiro...bjos,
Ana Cláudia

Danielle Schelb disse...

Nossa Glau, amei a Fifi amei o texto!
Eu já te falei né, sou doida por uma parede/lousa, mas a danada da rinite não iria deixar não! ô chatice! Quem sabe uma pequenininha né!
Eu tinha a Barbie Face, amava! hihihi!
Ah, e eu amava o Roy (abafa)!
bjokas minha linda!

Marta disse...

Adorei as suas aspirações quando criança! Eu era louca por barbie.. tinha várias coisas e adorava brincar de escritório tb.. bloquinhos, canetas, cartões! E de panelinha tb.. minha mãe me dava massa e feijão crus para preparar meus quitutes...rssss
Beijocas

Ana Matusita disse...

Ser caixa de supermercado também tava nos meus sonhos cor-rosa, junto com um Fiat Oggi e uma Polaroid. Ainda bem que só realizei o último sonho... hehe!

Ruby Fernandes disse...

hahahaha, o Martin? quem diria né?
Vc tá linda amiga!
Bjo e boas escritas na parede\lousa!

disse...

Amigaaaa

Que post fofo, tua cara!!!
Eu queria ser dona de Carrocinha de Cachorro-Quente!!! kkkkkkkk
e fui nao show do Menudo, crente que o Rick Martin ia cair de amores por mim!
Nega, Fiat 147 verde piscina?eu sonhava com um escort azul metalico conversivel! Pense!!!
bjao

Patrícia disse...

Parabéns viu sua Fifi é linda!!!!!
Patrícia

Carol disse...

legal demais esse blog!
seu marido deve morrer de orgulho... uma mesa bonita assim, dá vontade de correr diretooo pra casa depois do expediente! moça prendada e cheia de idéias legais. Vou copiar um monte de receitinhas pro meu marido =)

bjos, Carol

Anna Catharina disse...

Glau,
No 2o semestre faremos uma reforma na cozinha e está planejado uma parede-lousa, mas estamos na dúvida se usamos a tinta (que só vi em revista) ou se colocamos de compensado mesmo. Adoraria saber sua experiência - mais pra frente quem sabe volto a lhe perguntar.
Parabéns pela mudança - dá trabalho, mas dá tmb muito orgulho!
Bjs,
Catharina

Téia disse...

Glauzita, eu também quero uma parede de lousa, aff, que idéia ótima. ÁH, eu sabia que você tinha que ser minha amiga, ADORO O RICKY, LINDO, LINDO. Li a biografia dele, ele é tão fôfo...Pois é, eu amava brincar de escolhinha e queria ser a professora, hoje nem pensar...Saudades, querida. Bj grande.

lugastal disse...

oi glaucia! li teu post e ri sozinha... eu também sonhava em ser caixa de super, acreditas??? mas não eram as unhas cintilantes que me encantavam, acho que eu as visualizava como "poderosas", donas de todas aquelas mercadorias que eram "digitadas", na verdade não era digitado, era registradas na máquina, número por número... assim, bem demorado mesmo!
tô aqui curtindo teu blog, as fotos estão um capítulo à parte!
abraço !

Tricia disse...

Amiga, vc existe? que máximo essa parede-lousa! arrasou! tenho que conhecer seu novo cafofo. Vc tá inspirada com os posts. Adorei. E o Rick hein? estou arrasada até hoje! kkkk

Vir Brandi disse...

oi, linda a Fifi. Eu tbem estou em busca de uma lousa pra mim.
Me diz uma coisa, vc passou somente o esmalte sintético?

Ricky martin é tudo de bom, né? pena que virou a casaca! hehehehe

bjo, vir

Anônimo disse...

Nossa ri mto com este post ;-))
lembrei tb. da minha infancia.
bjs
Fabi

Pree disse...

lembrei dos meus tempo de infacia...e eu mava tanto apagar o quadro branco que virei professora

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin