17.2.11

Lombriga e fofurices

Quando eu tenho alguma festinha marcada no meio da semana eu gosto, mas por um outro lado eu não gosto pq sei que não irei cozinhar e que tem um monte de legumes na minha geladeira fazendo cara de piedade: "Me coma! Me coma!". Tô com mandioquinha, abóbora, batata doce, cenoura e hoje elas terão seus momentos de glória: Vão virar sopa! Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, minha barriga pede por uma sopa.

Mas toda esta introdução longa pra dizer que eu tenho uma pulga? fogo? faniquito? será que é lombriga? dentro de mim que não me permite ficar largada, jogada, atirada no sofá! Odeio! Como já foi tema de discussão com a querida Ana Sinhana (ela postou hoje um bolo meu, meu não, né? Da minha avó e eu to me sentindo). E dai, por conta deste faniquito, invento alguma coisa pra fazer. Não importa o que!

Desta vez peguei as etiquetas foférrimas que a Carol preparou e enfeitei o caramelo de baunilha com flor de sal maravilhoso que fiz na semana passada. Fica como uma sugestão de presente! Não ficou fofo?

sem título-12-4

Hoje cedo antes de sair, fiz um café fresco (esta xícara não é só cenário não, viu?) e fiz as fotos. Pensa que vida de blogueiro é fácil?

sem título-19

Estes 2 livros maravilhosos eu ganhei da Thali. Ela chegou ontem em Bsb e me deu presente. Não é tudo? Pra retribuir eu dei um saquinho de caramelos pra ela.


No sábado passado, eu tinha embrulhado os caramelos em papel manteiga e ontem eu só coloquei dentro do saquinho, recortei as tags, fiz um furinho e passei linha pra fechar (era linha de crochê, mas vc pode usar a que tiver em casa). Tentei fazer um embrulho com papel manteiga, mas desisti pq ficou horrível. Então, fui de saquinho pronto, mais fácil, prático e infinitamente mais bonito do saquinho que fiz.

sem título-18

Zoom na girafa. Má Stump, olha de onde veio aquela ideia secreta! :)

sem título-20

Beijos

Ps: fiquei com medo de ter lombriga.
Ps2: não é sempre que consigo responder todos os recadinhos em particular. Se eu responder pra um e não responder pro outro, não é discriminação nem pouco caso, mto pelo contrário! Tem dias (aliás quase todos) que não dá mesmo! Se vc deixar seu recado com email, fica mais fácil de te responder, ok?

17 comentários:

Luana M. disse...

Também quero. 1 livro legal = 1 saquinho de caramelos. Ok?

Beijo!

Thiara Ney - Tuty disse...

Vc é uma comédia. Adoro!
E eu quero caramelos que arrancam dentes tbm!
=)
Bjos!

Stefânia Barreto Tissot disse...

Ai Glauzita, você tá tão chiqueeeeeeee!

conversas da carol disse...

Ai Glau, adorooo ler por aqui, haha! Estou com água na boca dessas balas mas num sei se encaro o preparo,naum. Suas fotos como sempre um charme, esses saquinhos ficaram tentadores com tags e tudo mais. Ah! Adorei ter vc como seguidora no novo cantinho:)
bjo grande
Carol

Andrea Cristiane disse...

Oi Glau, no inicio desta semana preparei o bolo de iogurte, receita que peguei aqui e fez o maior sucesso, fiz cedinho antes de sair para o trabalho, passei um cafezinho pelo coador de pano, sentei, cruzei as pernas e tomei o cafezinho com uma fatia enorme de bolo quentinho, delicia!!!!
E sabe o que estou pensando??? Em me desfazer de parte da minha coleção de receitas tipo encartes da claudia cozinha, bom sabor, quando fizeram revista claudia cozinha fui assinante e tenho um monte,fora os recortes de revista, de creme de leite, etc...
Ah fiz também o bolo maravilhoso de chocolate receita da sua avó, esse não deu tempo de tirar foto. Bjos

Marcinha disse...

aiiiiiii também amo sopa Glau a qualquer tempo.
Esses dias lembrei de você e da sua citação que se diz brega.
VOCÊ É A BREGA MAIS CHIQUE QUE EU CONHEÇO...♥

Cristina Nunes disse...

Glau.
Adoro seus posts, leio todos. Levantam meu astral.Adoro ver as coisas bonitas que voce fotografa.Não comento, mas venho aqui todo dia.
Beijo para voce.

Glau disse...

Meninas queridas, adooooro o recado de vcs!

Luana, vc viu que livros tudo de bom. Me fala, não estou sendo mimada? adoro

Thi, saudades de vc minha neguinha. Vem pra pertinho de mim, vem!

Stef., chique é vc! Eu tento ser, mas não consigo haha

Carol, menina, já pensou umas lembranças de casamento iguais a esta? :) Te acompanho sim, nega

Andrea Cristiane, vc tem o nome de uma amigona minha! Adoooro! Curti seu momento café com bolo! :) Super apoiada!

Marcia, hahaha obrigada, lindona!

Cris, sinta-se beijada e esmagada!

Milena disse...

Bonita,você não sabe o que tem dentro:lombriga,faniquito...
Eu sei o que está dentro da minha barriga,que cresce na velocidade de uma Ferrari.
Mas nem por reza braba consigo uma sopinha nesse calor,só se for daquelas que possam ser servidas frias.
Tem uma receita esperta de gaspacho por aí?
Mudou de lar,mas a luz das fotos continua linda!
Devem ser os olhos da fotógrafa!
E os mimos,todos fofos!
bj

Figos & Funghis disse...

Muito fofos mesmo os pacotinhos, suas fotos são um arraso!
A Má Stump é talentosíssima, eu já a conheci pessoalmente e é um doce de menina, assim como as coisas que ela faz!
Beijos,
Fabi

Tati - Panelaterapia disse...

Glau, eu MORRI quando vi esses caramelos, mas eu não tenho termômetro culinário... :(

Sua amiga vai amar o mimo!!!
Bjs

Roberta Lito disse...

Glau,
Adorei a fofurice dos saquinhos!

Bjs

Roberta Lito

Coisinhasdalili disse...

Glau! Quanto tempo! Hoje fiquei lendo os posts perdidos nas férias. Amanhã eu tenho um piquenique da turminha da minha filha e apesar de todo mundo querer o meu cachorro-quente com pão caseiro eu não tô afim não... :-P Por isso resolvi vir aqui buscar inspiração pra um bolo de banana ou maçã... Achei, como era esperado, tanta coisa boa que agora tô mais confusa ainda! :-) Mas o que eu vim mesmo contar é que acabo de jantar e estou muito feliz e o mérito é seu. Fiz uma versão (mais adaptada ainda) do seu Croque Monsieur com um pão integral que eu tinha feito aqui e tava num momento borrachudo de ser... Quando comecei a sentir o cheirinho que vinha do forno já sabia que ia ser uma delícia! Muito mega bom. Adorei, não conhecia, e já entro no cardápio aqui de casa.
*Desculpe pelo comentário gigante, está do tamanho da minha felicidade.
BJsbjsbjs (se conseguir me decidir e fazer o bolo (e se ficar bem lindo) eu tiro foto e te mostro...)

Glau disse...

ai, Lili, vc é uma fofa! Estava com saudades dos seus comentários, mas que bom que vc passou por aqui e te dei algumas ideias pro lanche da sua meninota!

bjao pra vc, Glau

Ps: tem um bolo de maçãs, mas nao sei se será bom pro paladar as crianças. Tem o bolo de chocolate da minha avó, este sim vai fazer sucesso! :)

Ju Padilha disse...

Glau,
muito prazer!
estou encantada com seu blog, com o capricho e com todas as gostosuras!! acho que vou tentar o bolo de banana com aveia!! e depois o de chocolate!!
muito obrigada por dividir as receitinhas conosco!
beijinhos!

Ana Matusita disse...

Querida! A gente é do mesmo tipo: mãozinha nervosa... hahahaha!
Agora, me fala como é que eu vou emagrecer os 5 kg que combinei com a Si Izumi até a gente se encontrar, se vc fica falando do quanto esse caramelo é maravilhoso? Hein?
bj

Glau disse...

Ju, o prazer é todo meu. Seu blog é uma viagem num mundo de cores, sensibilidade, simplicidade. Adorei que vc veio parar por aqui.

Ana, haha acho que vou levar caramelo pra vcs!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin