22.11.10

Feijão branco pra um fds 'preguicento'

Este final de semana foi de preguiça total na cozinha.. não quis fazer absolutamente nada, mas como vcs sabem a fome não dá trégua! E dai que na festa das Rainhas eu tbém tinha recebido da querida gravidinha Fabi umas amostras de produtos Camil..feijão branco e grão de bico. Meus olhos brilharam mais pelo feijão branco.. grão de bico eu até como, mas não é aquela paixão, sabe? 

E dai que meu trabalho consistiu em simplesmente abrir a embalagem (com as mãos), escorrer a água e temperar. Coloquei azeite, sal e uns temperinhos que colhi na hora, cebolinha, salsinha (meu pé está gigante) e manjericão. A preguiça era tanta que nem uma cebola e tomatinho eu cortei. Mexi tudo e comi. Só isto! Com mais nada de acompanhamento.

Mudando de assunto, vcs conhecem a Catedral de Brasília? Ela fica num lugar lindo.. quando cheguei aqui (e até hoje) fiquei impressionada com a beleza.. do ladinho dos Ministérios, Congresso, Museu Nacional, Biblioteca Nacional... pode falar o que for, mas que o Niemeyer é bom, isto é!



Dentro da Catedral de Brasília, reformada e linda

Brasília....


As esculturas em forma de anjos são de Alfredo Ceschiatti e esta forma de ovo (batistério) é pintado por Athos Bulcão. 

Pra quem não conhece Brasília, vale a pena uma visita!
Eu virei fã de Bsb.. gosto muito daqui. Ao contrário de muitas impressões não acho a cidade fria, acho as pessoas super acolhedoras, não acho as ruas vazias nem todas as quadras do Plano iguais! Cidade super arborizada e organizada! Eu gosto! :) 


Beijos e boa semana, Glau
Ps: mesma receita aqui.

11 comentários:

harumi disse...

Ah,. a catedral de BSB é linda mesmo! oilhando suas fotos me deu vontade de ir de novo! :-)
beijoca,
da harumi

Thiara Ney - Tuty disse...

Nossa Glau, eu amo esse lugar, muito!
Já te contei q fiquei noiva do meu ex-namorado aí? Pois é... E no dia tinha um coral cantando "Oh happy day". Coisa mais linda foi esse dia. Pena que ele era um babaca, haha.
=)
Bjos!

Fabiana disse...

Glau,
Acho que feijão branco, eu nunca provei.....
vou providenciar logo o meu saquinho..kkkkk
Adorei as fotos da Catedral!
Sou super curiosa, e adoro conhecer um pouquinho de cada cidade atraves dos blogs.
beijos

Glau disse...

Harumi, venha!!! Vou com vc visitar! :)

Thi, hahaha vc é mto engraçada!

Fabi, nunca provou feijão branco? é uma delícia! Se tiver a oportunidade venha conhecer a Capital do Brasil.. vale super a pena! É viver dentro da história do nosso país.

Bjos

Joelia disse...

Realmente Brasília é muito linda! Amo esse lugar e a catedral é maravilhosa. Suas fotos estão lindas!
Abraços!
Jô Reis

a. luz disse...

Ai que lindaaa essa catedral!!
Um dia conhecerei BSB!!

Beijokas Glau!

disse...

Nossa, para quem estava com preguiça este feijão está com uma aparência ótima... Aliás, como todas as suas receitas... Nuca provei feijão branco,mas depois dessa foto, acho que vou provar o mais rápido possível... Beijos!

Lica disse...

Quando estive em Brasilia eu fiquei apaixinada por esta Catedral. Estes Anjos suspensos são lindos. Há uma réplica da pietá que também é um show. Definitivamente um lugar muito bonito e encantador.
Parabéns, pois suas fotos estão cada vez mais maravilhosos.
Bjs.

Marta disse...

Eu amo um arroz de feijão branco que minha mãe faz! Uma delícia!

Beijocas

Ateliete Events disse...

Adorei ver as fotos da catedral!
Quando era criança eu tinha medo que um anjo desses caísse sobre minha cabeça! -Coisas de criança - !!!
Qdo vc fala de Brasília me da uma vontaaaaaaaade de voltar para casa.
Bjks
Eliete

Alessandra disse...

Oi Glau!
Estava procurando umas receitas no seu blog e vi as fotos. Um eu sou uma leitora rainhadolarquitandoca perdida em minas gerais mais voltando pra bsb. Mas isso é outra história.Deixa te contar uma dessa catedral nossa linda. Niemeyer é Ateu convicto, mas faz os mais belos monumentos religiosos que alguém pode ver. Aqui nas Gerais tem a pampulha que tem toda uma história tb. E a de bsb é a iluminação do cristão. Como na nossa cidade temos muito sol depois de sair desse sol todo e passar pelo corredor escuro ficamos meio cegos, a impressão que dá quando vc adentra a nave é de chegada no céu com anjos e tudo! Bem essa é uma das muitas histórias da arquitetura da capital do Brasil.
Té mais e que a cidade te acolha bem!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin