22.7.10

Morangos.. o que fazer?























Ainda dá pra achar morangos.. encontrei uns lindos (devem estar cheio de agrotóxicos pq estão tão bonitos e ultra cheirosos) e não resisti. Tá! Exagerei! Comprei 5 caixas... uma já foi e as outras 4 estão olhando pra mim, pedindo por uma receita... acho que farei geléia, mas se vc tiver uma receitinha boa, fácil, que vc testou e quer dividir, pode mandar pra cá! :)

Beijo e obrigada!

23 comentários:

Stefânia Barreto Tissot disse...

Oi Glau!

Nossa, adoro morangos, de paixão mesmo! Lá no meu blog tem várias receitinhas com ele, uma eu recomendo bastante, que é a "Torta creme de mascarpone com morangos frescos", tem também a "Galette de Morangos", que é uma preparação diferente, onde os morangos vão ao forno. Bom, tem outras lá também...se tiver um tempinho dá uma olhadinha lá.

Beijocas e até amanhã!

Andréia de Oliveira disse...

Gla
Cinco caixas de morango?! mas é exagerada mesmo! ARIANA!
Aqui na Noruega meus sogros tem o jardim com vários pézinhos de morango e mais todas as outras frutas vermelhas que se pode imaginar e nem conhecemos também!
Agora é época então tem morango em tudo.
Já comi junto com salada verde, em torta básica de morandgo, com chantily e uma coisa que eles fazer é apenas congelar e nos dias de calor nós colocamos sorvete nas tigelinhas e as "berries" no topo ainda congeladas. O gosto? é bom demais! sabe quando criança e gostamos de "chupar" gelo? então é 1000 vezes melhor porque é a frutinha natural! Delícia.
Beijos

ps: adorei essas panelinhas! parece de brincadeira de casinha.

marcel gussoni disse...

Uai Glau, eu vou sugerir a geleia de morango, baunilha e gengibre. Tá lá no blog ;)

bjs

kaci disse...

Ai não faz frio como aqui no Paraná!?
Mas acho que dá pa fazer um fundue de morangos e chamar uns amigos...
Ou só vc e seu love.

casamento country em brasilia disse...

Bom dia Glau! Tenho uma recetinha bem fácil: Alterne camadas de suspiros, morangos e por cima regue: 1 lt leite condensado, 1 col sopa manteiga, 3 col sopa leite em pó que vc faz em ponto de brigadeiro mole, tira do fogo e junta 1 cx de creme de leite. Ai, essa parte pra vc é moleza,né? hihi Espera amornar e joga na travessa de suspiro e morango, geladeira por 1 hr e pronto:)
bjssss
Carol

Carolina disse...

Eu gosto de comer assim: Açucar, algumas folhinhas de manjericão, pimenta preta moida na hora, e um pouquinho de vinagre balsâmico.
Parece estranho, mas fica super gostoso ! Beijos e obrigado pela visitinha no meu blog, viu ?

Patrícia Brito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PATRÍCIA disse...

Oi!Também estou em Brasilia, Sempre dou uma passada aqui no seu blog mais nunca deixei comentário, hj resolvi te dar uma mãozinha, já que vi fava de baunilha, e os morangos, que amo! Sou cozinheira profissional, (atualmente desempregada). Ai vai: faça uma geléia com os morangos, e reserve alguns para enfeitar, depois faça um, com creme de leite fresco, a baunilha, gemas de ovos e açúcar, intercale camadas de geléia e o creme, se quiser coloque alguns morangos em pedaços....e me conte. Meu e-mail: paty.2309@hotmail.com
Patrícia

PATRÍCIA disse...

retificando: faça um creme com*creme de leite fresco.....

PATRÍCIA disse...

Há outra coisa. se quiser coloque açucar cristal em cima e com uma colher quente na chama do fogão queime o açucar, é só passar a bunda da colher em cima,(mas se tiver o maçarico culinário fica mais fácil), eu chamo essa receita de falso BRULEE de morango.
Patrícia
paty.2309@hotmail.com

Fernanda Giuliani disse...

Putz Glau, morango aqui em casa vai rapidinho..hehe...vira suco, como puro, com chocolate, com brigadeiro...a torta de creme mascarpone que a Ste deixou como sugestão é mto boa.
Bjao

Francine Stein disse...

Glau, uma receita que está na minha lista para ser feita e leva morango é um docinho que tirei do blog http://cozinhandonapressao.blogspot.com/
Beijinho doce de morango
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 18 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Docinho e salgadinho
Calorias: 100 por porção
Ingredientes:
Massa:
.150 g de morango médio
.1 caixinha de leite condensado
.1 xícara (chá) de coco ralado
.2 colheres (sopa) de óleo
Recheio:
.18 morangos médios
.1 xícara (chá) de açúcar cristal
Modo de preparo:
Massa:
Limpe e lave os morangos. Ponha no copo do liquidificador e junte o leite condensado, o coco e o óleo. Bata até ficar um creme homogêneo. Transfira para uma panela e leve ao fogo baixo. Cozinhe, sem parar de mexer, até se soltar do fundo da panela. Retire do fogo e despeje a massa em um prato molhado. Deixe descansar por dez minutos.
Recheio:
Limpe e lave os morangos. Seque-os com cuidado com papel-toalha para não amassá-los. Com as mãos untadas, modele 18 bolinhas e ponha um morango dentro de cada uma. Passe-as no açúcar cristal e, se desejar, arrume-as em forminhas de papel.

Michelle Sales disse...

Oiii Glau, então vou te dar a receita de um bombom que faço pra vender, e vendo muuito, pq ele fica muito bom.

É o seguinte:

Coloque na panela uma lata de leite condensado, ligue em fogo médio e mexa sem parar, quando ele estiver mais firme que brigadeiro de colher desligue, passe esse doce para um prato fundo e leve para geladeira, ele precisa estar frio e mais firme para trabalhar.

Feito isso, unte sua mão com margarina, pegue um pouco do doce e encape o marongo com ele, então ele vai ficar assim, um moranguinho com uma capa branca por cima.

Depois de ter encapado todos, derreta meia barra de chocolate ao leite de sua preferência e banhe os morangos, coloque para secar em cima de papel manteiga, daí é so esperar secar e saborear, fica muito bom....

PS: não tire as folhinhas do morango, pois na hr de banhar vc segura pelas folhinhas e mergulha o morango no chocolate...

Espero ter ajudado.

Bjão.
Mi

Dani Hoffmam disse...

Oi Glau, bom, morango com chocolate é tudo de bom, então a minha sugestão é o strogonoff de chocolate que postei lá no blog. Eu já fiz sem as uvas, só com morango e ficou bondimais!!
bjos

Personal Chef disse...

Oi Glau!
Minha dica de receitas com morangos são duas bem gostosas.
A primeira é a Sopa de Morangos, aproveitando o inverno. Ela deve ser servida morna, acompanhada de sorvete de creme e raspas de chocolate branco.
Ingredientes:
1 kg de morangos limpos
1 xícara e meia de chá de água
1 xícara de chá de açúcar
suco de 1 limão
Cozinhar os morangos nos ingredientes acima até ficarem macios, depois bater no liquidificador e servir morno em um pratinho fundo, com uma bola de sorvete de creme e as raspas de chocolate branco. Eu ainda costumo enfeitar com uma flor de lavanda, ela é roxinha e fica linda na decoração.
A outra receita faz muito sucesso também e rende bastante:
Strogonof de Morangos
Ingredientes:
1 kg e 200 de morangos limpos e picados
2 xícaras de chá de açúcar
2 colheres de sopa suco de limão coados
1 litro de creme de leite fresco sem bater
1 pacote de pó para pudim sabor morango
500gr de queijo mascarpone ou cream cheese
4 colheres de licor de frutas vermelhas ( ou morango, cassis, silvestre )
150 grs de mini suspiros
Colocar os morangos, o suco de limão, e o açúcar em uma tigela e levar ao microondas por dois minutos ou até virar uma calda com pedaços e reserve.
Na panela, aquecer o creme de leite fresco com o pó para pudim, misture bem até ferver.Desligue o fogo, acrescente o queijo com o licor.
Montagem:
Em um pratinho fundo, coloque uma porção farta do creme de queijo, em volta coloque um pouco da calda de morangos reservada, e jogue por cima "chuviscos" de mini suspiros.
Bem, espero que tenha gostado das receitas.
abraços karina.

Katia Bonfadini disse...

GLau, que linda foto e que morangos suculentos!!!!!!!!!! Olha, eu não tenho nenhuma receita pronta, mas meu amigo adiciona vinho do porto às geleias que faz e o resultado é muito bom!!!! Só não sei se combina com morango, rsrsrsrs! Quase comprei um pote de geleia de morango com pimenta outro dia! Bjs!

Unknown disse...

Morango é tão bom que tento fazer alguma receita mas sempre acabo comendo todos antes de preparar algo,rsrs. Essa semana que passou comprei também cinco caixas, mas congelei uma parte para bater com laranja e banana e o restante já comi tudo.
Se você gostar de comer biscoitos com manteiga, eu vou publicar essa semana uma receita de manteiga de morangos que eu fiz esses dias.
Aguardo você lá no alquimia, viu?

Beijos

Bebela disse...

Por que não um suco? Nessa seca daqui de Brasília cai super bem! Eu coloco também limão, fica uma delíííícia!
Outra coisa gostosa é cortar os morangos ao meio e deixar no congelador. Quando eles virarem "pedrinhas" vermelhas, bater no liquidicador com iogurte e açúcar, fica maravilhoso, cremosinho que só! x)
Morango é tuuuudo de bom!

Aline Portela disse...

Adooooorooo!!! A season de morango é tudoo!!! hehehehe...qualquer receita com chocolate+morango dá certo :)
bjs

Verônica Cobas disse...

Glau,

Nem vou te sugerir uma receita porque outros farão isso melhor do que eu. Relato aqui tão somente minha paixão por morangos, pelo formato dos morangos, pela sedução de uma caixa de morangos, pela cor dos morangos, pela textura ousada dos morangos, pelo encantamento que qualquer coisa com morangos causa em todos nós - bom, à exceção dos que sofrem com a inexplicável alergia aos morangos.

bjs

Si Alem disse...

Olá. Que idéia legal essa de servir morangos em panelinhas de brinquedo.
Adorei!

Ana Paula Lazzarotto disse...

Oi, Glau...Eu estou para fazer esta receita há um tempão! EU NÃO FIZ, mas a minha cunhada fez e eu provei...é delicious! Saiu no caderno ZH Gastronomia do jornal Zero Hora de Porto Alegre. Vale a pena...te mando a receita:

Torta de Morango Mesclado

200g de bolacha maria;
03 colheres (sopa) de margarina;
02 xícaras (chá) de doce de leite;
1/2 xícara (chá) de nata;
200g de chocolate meio amargo;
01 lata de creme de leite;
200g de morango

Modo de preparo:
Moa a bolacha no processador. Misture a margarina derretida e, com esta mistura, forre o fundo de uma forma removível.
Cubra as laterais da forma com os morangos cortados ao meio.( corte-os de maneira vertical e vire-os para fora. Caso não entender me liga)
Bata o doce de leite com a nata e disponha no fundo da torta.
Derreta o chocolate e misture com o creme de leite. Disponha sobre o creme.
Geladeira por 6hs.
Bjkas
Ana Paula

Ana Carolina disse...

Faz um Shortcake de Morango! É maravilhoso: http://tudonapanela.blogspot.com/2009/07/strawberry-shortcake.html
Beijo!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin