18.7.10

Filet ao molho de gorgonzola e um toque especial

Raramente faço carne em casa, mas ontem resolvi fazer. Foi super simples de preparar..comprei um bom corte e temperei somente com sal na hora de fritar (frigideira antiaderente com uma colher de manteiga). Preparei um molho de gorgonzola (fiz bastante pra servir de molho do macarrão de hoje)




Molho de gorgonzola do Claude
(Receita daqui ó)

- 300ml de creme de leite fresco
- 200g de queijo gorgonzola
- sal a gosto (não precisou)
- pimenta moída na hora

Ferva o creme de leite e o queijo até que adquira uma consistência bem cremosa! Acerte o sal e coloque pimenta! E hiper simples de fazer e fica divino. Assim que o molho estava pronto, peguei umas 2 conchas e joguei na frigideira pra aproveitar aquele molhinho gostoso do bife. Pronto! O molho estava pronto! Preparei um arroz branco bem fresquinho e pra dar um toque todo especial ao prato e pra quebrar um pouco o sabor do queijo coloquei uma medida de colher de sobremesa de geléia de vinho (Cabernet Sauvignon). Delícia! 


A geléia eu recebi da fofa Heloisa Mabuchi. Ela criou uma loja virtual para atender ao público que gosta de produtos de ótima qualidade e muitas vezes tem dificuldade de encontrar em duas cidades! A loja se chama Kakee. Fica a dica!!

Beijos e bom domingo, Glau
Ps: Recebi também uma geléia de cachaça... tô doida pra provar! 

10 comentários:

Luciana Penido disse...

Hummmm Glau,delicioso e principalmente simples,fácil de fazer .bjss

Marta disse...

Adorei a dico do molho. Super fácil mesmo. Um dia testarei!
Beijocas

Andréa Potsch disse...

Adoro filé ao gorgonzola Glau!! É um dos pratos que mais faço em meu buffet. Faço quase igual a você, só adiciono um pouco de vinho branco ao molho.
Já estou cheia de fome...
bjs

Blog Arqteturas disse...

Oi Glau
Conheci vc atraves de uma amiga que estava navegando pela web e adorei seu blog. Fiquei encantada, ja estou seguindo, adorei a receita vou tentar fazer : )
Otima semana para vc.
Bjo

Blog Arqteturas disse...

Oi Glau
Conheci seu blog agora atraves de uma amiga que estava navegando e achou vc. Gostei mto ja estou seguindo. Vou tentar fazer a receita depois.
Otima semana.
Bjo

Carola Duarte disse...

Muiiiiiiito bom! Amo gorgonzola!

Helô disse...

Como não descobri este blog antes??? Salve Kátia Bonfadini!!!
Fiz a sopa de abóbora com gorgonzola e já tive que repeti-la pra alguns amigos. Divina!!! Bj

Katia Bonfadini disse...

Molho de gorgonzola é tudo de bom, laucia!!! Às vezes vou com o Marcelo pra cozinha fazer um strogonoff diferente que leva vinho tinto, molho inglês e bastante gorgonzola, somados aos ingredientes tradicionais. Fica uma delícia e me lembrou sua receita de hoje. Já vi essa marca de geleia no Hortifruti aquie perto, mas ainda não experimentei. Sempre achei a embalagem linda e, agora com sua dica, vou correndo experimentar e guardar os vidros para uma reciclagem! Ah, hoje fiz uma referência a você no post agradecendo a ideia das fitinhas de palha, que realmente deram um toque especial às minha speças decorativas! Grande beijo e uma ótima semana!

Juliana disse...

Oi Glau! Esta geléia é divina. Eu tenho a de Malbec. Vamos bastante à Bento Gonçalves e sempre passo na loja da Casa de Madeira, que é uma loucura, as geléias são maravilhosas. Também sou adepta do molho de gorgonzola, não tem coisa mais fácil e sempre faz sucesso. Beijos e boa semana, Ju

Daniela disse...

Eu amo essas receitas, mas fico tão desanimada, pq nunca me acerto com carne... Preciso de uma tutoria, desde a hora da compra até a hora da preparação. Dia desses eu ainda vou arrumar um curso de carnes pra fazer!
Beijos!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin