24.6.10

Fondue - num jantar com love songs

Não sei se vcs perceberam, mas o Dia dos Namorados praticamente passou em branco por este blog, mas antes tarde do que nunca! E é só falar em Dia dos Namorados que o hit parade é o fondue! Acho que o povo deve achar romântico perder o pão no meio do queijo ou colocar o pãozinho na boca do namorado! Vai saber... mas, brincadeiras a parte, o gostoso mesmo é armar um climinha..


E eu como adoro um clichê ontem resolvi fazer um fondue em casa com direito a velas e love songs como plano de fundo! Meu trabalho foi pouco... comprei o pacotinho de fondue pronto no supermercado, arrumei uma toalha no meio da sala, acendi umas velinhas, comprei uns pães (o palitinho de parmesão) e o grandão eu que fiz.

Palitinhos de parmesão

Peguei o próprio papel que veio embalado o pão rasguei com as mãos mesmo coloquei na volta do copo, pus os palitinhos e na voltinha do copo, dei um laço com barbante. Firulada eu sei, mas fica uma graça!  

Palitinhos de parmesão

Algumas pessoas já me pediram a receita do pão. Logo, logo farei um post falando só dele, ok? :)

pão caseiro

A vela eu tinha colocado num descanso de palha, mas estava com receio de respingar.. é um saco tirar grudezinho de vela... resolvi virar duas xícaras e usei como porta-velas... (coloquei e depois repara que eu apaguei! Não sei pq.. acho que foi pra economizar vela! Tem umas economias que fazemos que não dá pra entender!)

velas

E assim tive meu jantar romântico... 

19 comentários:

harumi disse...

baita clichê, mas eu adoro fondue! no dia dos namorados eu tb comi fondue, bem feliz! (^_^)v
adorei este post! beijocas,
da harumi

Camila Rocha disse...

Quee lindo seu jantar Glau!
Deixa as pessoas cheiinhas de idéias pra transformar uma noite simples num momento único do casal!
Amei!
Beijinhos

Thiara Ney - Tuty disse...

Aaahhh, que delícia! E assim, do supermercado, é tão fácil fazer né!? A preguiça de lavar o rechaud aqui vive falando mais alto, hahahaha.
Bjos!

Vivian disse...

aqui em casa passamos quase em branco, se não fosse por um jantarzinho num restaurante !!

bj

Thaissa disse...

Meu Dia dos Namorados foi com fondue de queijo e chocolate, vinho, uma galera em minha casa, mas super romântico!!
Já virou tradição do dia 12 de junho!

Bjoo

Débora disse...

Ai, seu dia dos namorados foi super romântico !!!! E eu simplesmente AMOOOOO fondue !!! A gente tem pizzaria e agora no inverno tem sequência de fondue.. é pra se acabar de tanto comer! hahaha No dia dos namorados teve, aí estava tudo enfeitado, à luz de velas tbm... Coisa boa!

Bjosss
PB

atelierdapinkblue.blogspot.com

Jacque - Na espera feliz disse...

Oi, Glau! Adoro seu blog. Seu jeito de escrever e explicar as coisas passam calma e tranquilidade e parece que tornam tudo mais simples... rs rs rs Estou enviando um convite pra vc visitar meu blog. Bjs

ameixa seca disse...

Super romântico :)

Tricia disse...

Glau, vc existe? o maridão deve adorar!! Bjs. Tricia

Tathyana disse...

Aqui tmb rolou fondue de queijo Amiga :)

bjssssssssssssss.

Katia Bonfadini disse...

Glau, quem disse que fondue precisa ser sempre igual? Você é muito criativa e eu adoro ver ideias conhecidas sendo revistas e trabalhadas de outra maneira!!!!! Amei os grissinis no copinho com a fitinhas e as velas de coração em cima das canecas, que ideia original, eu nunca teria pensado nisso!!!!! E suas fotos? Cada vez mais lindas! É por isso que virei sua fã desde que entrei aqui pela primeira vez! Parabéns!!!!

casamentocountryembrasilia disse...

Glau, que delícia ter vc como minha seguidora,viu? Sou sua FÃ desde o dia que provei seu inesquecível brigadeiro no BSB Mix, acredita? rsrs... Cometi uma falha pq sempre te visito e não apertei a função SEGUIR, hihi...já vou resolver isso! Adoro seu blog e seus doces, o de capim santo é lembrado vez ou outra pela minha mãe :)
bjinhos
Carol

Helena disse...

Olá querida Glau
O teu blog está lindo, mesmo ao meu gosto, assim como as fotos.
Sempre criativa!
Um beijo grande e bom fim de semana!

Bergamo disse...

Passa a receita do fondue pra gente? hehe
Bj,
Marcelo

Unknown disse...

Voce me inspirou! Fiz founde de queijo na sexta...que delícia!Só não achei os 'palitinhos" de queijo e foi de pãozinho mesmo!

Bjos e valeu a dica!

Andréa Potsch disse...

Lindo Glau!! Como tudo o que você faz!
bjs

Marta disse...

Ficou lindo.. adorei as velas em coração... uma graça! E os palitinhos super gostosos!
Adoroooo fondue!
Beijocas

Daniela disse...

Hehehe, firulada é o que mais me agrada nesse seu blog, dona Glau! Adoro qdo vc mostra as produções dos seus jantares! E pelo visto é de família, né? Babei na decoração da festa do sobrinho...

Enfim, mais um bocado de posts estrelados, pra variar...

Beijos!

CRISTAL disse...

Bem criativa voce, eu também tô precisando fazer isso, para com o maridex, e voce me inspirou, acho que este final de semana, vou fazer.
Desse jeito com tantas novidades, só te seguindo.
Bjs cristalinos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin