27.5.10

E agora José?

Fome não dá trégua! Você até quer fingir que não está sentindo pra continuar esparramada no sofá, mas não tem jeito! Comigo é assim.. a fome vem de fininho e, quando me dou conta, vira um treco avassalador e sinto o estômago nas costas com ele roncando! E dai te obriga a levar e retormar o pensamento: O que farei pra comer?

Vc abre a geladeira.. até tem uns gatos pingados de uns legumes lá dentro, olhando pra vc, pedindo clemência, vc respira fundo e pensa: Ok, vamos lá!

Bom, eu tinha 2 berinjelas (uma delas já tinha ido pras cucuias), 2 tomates e um pimentão. Tinha ovos também! Me lembrei deste prato aqui e destes ovinhos aqui (dos tempos do Madames na Cozinha).

Legumes
Corte em rodelas ou tiras ou cubos (percebeu, né? Não é nem do jeito que vc tiver vontade pq nesta hora vc não está com vontade, o que vc mais quer é ficar deitada. Então, corte do jeito que sair, ok? kkk) tempere com o que quiser (coloquei orégano, alecrim fresco, manjericão fresco, pimenta moída na hora, sal e bastante azeite), coloquei alguns dentinhos de alho e foi pro forno.

DSC_2465

Cocotte da Rita Lobo
Mais ou menos assim que funciona: pegue tudo que vc tem na geladeira, vale colocar frios, tomatinho, cogumelo-paris (chique), aspargos (très chique), presunto crú (uhlalá), brie (fantastique) ou o que der na telha! Eu coloquei azeitonas pretas, tomate picadinho. Unte um ramequim (pode ser com azeite ou manteiga), quebre 1 ou 2 ovos, salgue, 1 colher (sopa) de creme de leite (pode ser tanto o fresco quanto o de caixinha) e pra finalizar noz moscada ralada! 20 minutnhos de forno (não precisa ser banho-maria) e está pronto! Ou se quiser, 3 minutos no micro (mas acompanhe de perto pq cada micro é um micro - profundo esta!)

Oeufs en cocotte

Não tirei fotos dos pratos prontos, mas quer saber? Eles ficam mais bonitos crus! E tirar foto a noite é bem chato.. a luz nunca colabora e eu assumo claramente que estava morrendo de preguiça!

Mas pra vcs não brigarem comigo, tirei fotos hoje cedo do meu pé de tomate (é tomate cereja)! Olha que fofinho!

Tomatinhos

Beijos e ótima 5a. feira, Glau

5 comentários:

Iliane disse...

ah!Glau!!que post divertido êsse seu!!ri bastante!fome não tem jeito né?dificil mesmo!!e..com o tempo mais ameno..ela se mostra bem mais presente!(pelo menos aqui em Sampa..já tá ficando como eu gosto o tempo!)..então..eu adorei esse seu improviso maravilhso!!!bjus..dia lindo

Christina Frenzel disse...

Glau, na minha época de solteira, esses potinhos eram um MUST para as pós-baladas =)

Beijos

Bá Maglia disse...

Que comidinha de preguicite deliciosa!!!!

Beijos!

Tamy disse...

amei a receita!!!

Dica: sabe o que eu faço aqui em casa para tirar foto??? Eu comprei uma luminária daquelas articuladas de escritório. Eu fixo na mesa e direciono a luz... é o estúdio de fotografia mais barato que existe... ahahahahahah

beijos

Richie disse...

hauahauahau.. adorei o Ovos Cocotte e principalmente a hierarquia de chiqueza!hahahaha

Isso é q é matar a fome com classe e criatividade!

bjo Glau!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin