8.4.10

Cópia, plágio, roubo de fotos, apropriação indevida...

Pois é, não custa relembrar! Desta vez, mais uma FDP roubou várias fotos e meu texto e está, além de plagiando, enganando clientes! http://www.wix.com/sweat59/Doces-Dolci
Isso é roubo! Ladrão!

Presta atenção no texto do Quem Somos! Qualquer semelhança não é mera coincidência!

Vamos ao texto já postado (dia 08-Março)!
Começo a semana com o "sangue nos olhos".. peço desculpas aos meus leitores pelo assunto que será tratado neste post. Quem me acompanha desde o Madames na Cozinha já deve ter percebido que faço questão de escrever com leveza, com senso de humor, mas infelizmente neste post o tom não será o mesmo.

Não é de hoje que o tema direitos autorais é altamente discutido, bem como o tema falta de respeito e ética!

"Direitos Autorais, do que se trata? Pra que vou me dar o trabalho de criar, pensar, produzir, tirar fotos sendo que tem um idiota que faz isso? E claro, é de graça pra mim! Não toma meu tempo nem meu dinheiro! Moro longe de vc, não serei seu concorrente, então me dá o direito de fazer igual ou dar uma mudadinha no que vc faz! Aliás, como vc faz? Me passa receita? Aonde vc compra ingredientes? E as embalagens? Por favor, me fale que eu não conto pra ninguém! Eu preciso ganhar um dinheirinho!" Olha a cópia ai genteeee... Como é fácil favoritar um trilhão de fotos no flickr e depois copiar! Super prático, não? Referência, o que é isso?"

Pesado não? É sim! Digo mais.. eu acho triste! sujo!

Este desabafo todo é em função das minhas fotos estarem sendo utilizadas sem autorização e apropriadas (vide o uso de "marca d´água). Além do mais, a pessoa usa minhas fotos, meu trabalho pra ganhar dinheiro. Não é um absurdo? Referência.. até tem.. pq é tão tosco que se esqueceram de apagar as etiquetinhas do Quitandoca!

Sinceramente.. meu objetivo não é o de criar polêmicas.. sei que as pessoas são diferentes, têm valores, pensamentos, criações, índoles diferentes. Não estou aqui pra fazer com que tenham a mesma opinião que a minha, mas estou utilizando o espaço do meu blog pra divulgar meu extremo incômodo e chateação.

Agradeço à Carol Ozores do Santa Frescura que me avisou das fotos. E desta última vez agradeço a Aninha Padredi.

Espero que o começo de semana de vcs seja mais doce que o meu... o meu começou amargo!
Glau

57 comentários:

Lívia Cunha disse...

Como que uma pessoa tem coragem de fazer isto???Como vc descobriu???Eu já passei bem o olho lá...ela tem varias fotos de havaianas....mas graças a Deus nenhuma minha...mas de outras né???? Uma pena tudo isto!!!
Parabéns pelo seu trabalho...Feliz Dia Internacional da Mulheres!!!!
Bjos;
Lívia

Sandra Peres disse...

Glau, aprendi como fazer com as fotos, qdo eu precisar devo pedir e citar quem fez e de onde peguei...

Infelizmente tem isso, tem gente que se apropria indevidamente.
Por falar nisso, já tem um tempo estou querendo ir pra NY, e estou namorando as suas fotos, poderia copiar algumas como inspiração? Citando que são suas e que servem apenas para me apresentar a cidade e me motivar a economizar pra poder viajar em breve e fazer as minhas???

Beijão

Anônimo disse...

nossa...isso é muito, muito irritante.
já passei por isso com minhas ilustrações...o povo se apropria mesmo, na maior cara de pau.
tive problemas com uma marca de roupas que usava um desenho meu em uma camiseta. eu tinha feito o desenho de presente pra uma amiga, inclusive era ela no desenho e por coincidência o perfil da loja adicionou ela no orkut e ela viu a camiseta.
ela surtou, eu surtei 3 vezes mais.
fiz contato e eles ainda tentaram amenizar a situação colocando meu nome nos créditos da ilustração...
nossa! foi bem desgastante pq eu não queria créditos...eu queria respeito e bom senso...
enfim...
suas coisinhas são lindas e essas picaretagens não chegam nem os pés das tuas embalagens!
beijão!

Sara Graciano disse...

Bom Glau, já conversamos sobre isso e vc sabe o quanto me indigna esse tipo de gente e essas coisas.
Fiquei muito indignada ontem quando vi no twitter sobre isso.
Pessoa nem menor moral e ridícula. Como pode? Entendo sua indignação e acho que é preciso mesmo o desabafo. Força. Bjs

Joelia disse...

Glau dei uma olhada no perfil do "indivíduo" no orkut, as fotos estão até com nome dele, um absurdo isso! Você poderia colocar marca d'agua nas suas fotos. Lá parece ter muitas fotos roubadas, até a de "avisos importantes" percebe-se que não são deles. O seu trabalho é incomparável e inconfundível, sei que eles podem até tentar mas não vão conseguir fazer igual nem ao menos parecido.
Parabéns pelo seu trabalho de extremo bom gosto!
Bjs

Nana disse...

Hoje a internet ajuda e tb piora.
Além de roubar, tu não sabe a qualidade do serviço, podendo até te prejudicar.
Espero que resolva.
bjss

»¤Þ䵣䤫 disse...

Mais tem gente sem noção mesmo, que falta de criatividade! Fico indignada com essas coisas! Bjinhos Glau

Renata disse...

Não vi, e acho que nem vou ver, pois saí do Orkut...mas que é bem mais fácil copiar do que produzir isso é...na cabeça de gente que não tem o menor respeito pela vida alheia, isso sim!

Samira disse...

É uma falta de respeito absurdo...

Cada dia que passa, tenho mais preguiças dos seres humanos...

Existe uma delegacia virtual para casos de internet, eu já precisei usar e espero que você nao precise. É só procurar por delegacia virtual no google.

Beijos e feliz dia das muié :)

Samira

Ana Patricia Almeida disse...

Que malandragem fizeram com você.
E aí, tem jeito de proteger as fotos?Ou ficamos a mercê de pessoas inescrupulosas?
Bjocas

Luciana Onofre disse...

Bom dia, fico chocada mesmo com essa ousadia...sempre peço lá nos meus cantos, que caso desejem re-publicar meus escritos e imagens que por favor entrem em contato antes...
Nem sei o que faria se estivesse em teu lugar...

JULIANA disse...

Muito chato Glau.
Criatividade não tem pra vender, então, quem não tem e não aceita, cata dos outros com mão grande. É irritante, mas você supera. Seu trabalho é caprichado e você tem idéias novas, vai ser duro acompanhar rsrsrs No mais, não consegui notícias daqueles lindos coelhinhos com brigadeiros... lindos!! Mandei e-mail mas veuio com aviso de "ausência temporária" Quando puder me mande! Abraços e coragem!

Tathyana disse...

Afff Amiga que M. Mas já conversamos tanto sobre esses "crimes de internet" né? Espero que seja o primeiro e último relacionado a vc. Tô de volta e vc? Vamos nos ver essa semana? Bjsss

Iliane disse...

nossa..é de uma pobreza de carater sem limites a pessoa que faz isso!!a gente tem um trabalho dando..defazer as coisas..fotografar e tem um cara de pau que copia e ainda coloca no orkut!!!dificil isso ..eu ti entendo e muito!!!doi na alma..não vou poder ver..eu sai do orkut!bjus..e ..fica bem...li

Mara Porto disse...

Oi Glau, esse assunto me incomoda toda a semana, eu abro meu blog e vejo lá alguma foto minha em outro blog sem que me peçam autorização, j´até falei isso no twitter, pessoas que até me escrevem dizendo que estão usando minhas fotos e meus trabalhos, mas não pedem, apenas dizem achando que eu vou achar o máximo ver minhas fotos andando pra lá e pra cá, faço as fotos para meu blog e não para os outros usarem, já li sobre a lei de direitos autorais, tem o numero da lei no meu perfil, dizendo que quem usar minhas fotos sem autorização é crime, mesmo assim usam, isso é uma queixa de todas as artesãs, infelizmentre vai chegar uma hora que as artesãs não colocaram mais fotos dos seus trabalhos, por causa de gente sem ética, infelizmente acho que cada vez terá mais gente desse tipo, pq é bem mais fácil roubar uma foto e idéia do que colocar a cabeça pra funcionar e o pior de tudo é que essas pessoas ainda acham que tem razão e a gnete é que é entipática de não dar tudo de graça. Ai cansei desse tipo de pessoa, que acha que nos copiando está agradando, ou usa isso como desculpa, enfim, bola pra frente. Bjs.

Unknown disse...

Pois é Glau... Ontem eu "vizitei" a pessoa em questão. Resta saber se ela consegue mesmo fazer tantas coisas como promete ali, né? Pelo que me pareceu, ela jogou tudo o que julgava saber fazer e lançou o desafio próprio de tentar "reproduzir" caso apareça um gato pingado... Vergonhoso mesmo! Ainda coloca foto de marido e filho como se prezasse muito valores... Quem tem valores de verdade, anda de braços dados com ele vida afora...
Respeito é bom e todo mundo gosta. Fica em cima dela.

Le disse...

Oh amiga... que chato... mas tem duas coisas: primeiro que ela não vai conseguir fazer os produtos como estão no anúncio (pq eles são seus, feitos artesanalmente) e segundo que vc pode ver pelo lado bom: seus produtos chamam mesmo a atenção e as pessoas querem copiá-los!!!!!!!!!!!
Respire fundo e enfrente essa situação de uma maneira que a faça crescer e divulgar seu trabalho de um modo ainda mais profissional, com todos os cuidados necessários para a internet.
Beijo, com carinho...

Bá Maglia disse...

Muito chato, mesmo, Glau! Sinto muito... Mas acho que concordo com a Lê, seu trabalho é lindo e deve dar mesmo muita vontade de "copiar", ou melhor, se inspirar para criar coisas "parecidas" ou que tenham alguma referência sua. Agora, se apropriar das tuas fotos e das tuas criações na cara dura é fogo!!! Sacanagem!!!! Espero que tudo se resolva loguinho...
Beijos!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Falta do que fazer... e mau caratismo! Até tentei comentar lá nas imagens do orkut, mas não é permitido. E as cópias mau feitas da senhorinha no Flick... aff... que nojo, viu?

Abraços, fica triste não pq Deus recompensa quem age certo.

Tricia disse...

Glau, te conheço pessoalmente e conheço a Quitandoca. Sei do seu capricho e dedicação em fazer os doces, embalar, caprichar na produção, tirar cada foto, procurar novidades... É lamentável que pessoas tentem se aproveitar disso para lucrar e enganar outras pessoas. Espero que ela não consiga alcançar esse objetivo já que o brilho e o glamour serão sempre todos seus, amiga! Beijocas!!

Carolina disse...

Nossa que sacanagem...
Eu várias vezes já peguei as idéias do seu blog, e de outros, mas pra uso pessoal. Por exemplo, ví num blog a idéia de fazer um caderninho pra dar de lembrancinha de chá de bebê. Comprei o material e fiz. Mas era para pessoas intimas minhas, eu não vendí e não divulguei como se fosse meu trabalho, e minha idéia. Agora se apropriar das imagens e vender dizendo que é seu ... É muita sacanagem ! Fora outra, quem garante que tem a mesma qualidade dos produtos quitandoca? Tem mais é que reclamar mesmo ! Tô contigo e não abro !

Maga Nogueira disse...

Pessoa tão sem noção que mostra pra todo mundo que realmente não consegue fazer algo sozinha. Essa não vai longe!

jana disse...

Querida glau...

Acho um mega absurdo isso,são pessoas q não tem o minimo de cratividade e vergonha na cara.
Vou lhe contar um segredo:estava sem trabalho a algum tempo procurava aqui ali e nada,como tenho uma filha de 8 anos as coisas ficaram dificil.
eu ja estava pirando,quando fusando na net vi o seu blog e de cara me apaixonei.(virei fã mesmo,aqui em casa não existe mais o blog quitandoca e sim o blog e receitas da glau minha amiga de brasilia querida)
Bom voltando,resolvi fazer brigadeiros de colher tinha pocou dinheiro mais comprei tudo q precisava pra começo(claro q mami me ajudou,afff o q seria de mim sem ela).
E comecei a fazer,e tinha a maior vontade de fazer um blog mais pensava:a glau vai me xingar e bater sem parar peguei a ideia dela....
Depois de muito pensar fazer e refazer embalagens e receitas cheguei ao meu brigadeiro.(afff .......)
Não eh igual ao seu claro mais a ideia inicial vei do seu blog(Tenho q te agradecer muito por me ajudar em um momento tão dificil da minha vida.OBRIGADO de coração).
Ah! tbm fiz as flores q vc ensinou ficarão lindas e os pregadores tbm(confeço q ficou bem parecido com os seus...rsrs...desculpa por roubar esta ideia sua,mais não vou postar eles no meu pequeno blog não e se postar vou escrever com muito carinho q a ideia eh sua)
Bom querida eh isso,deixa aqui um mega obrigado e minha indignação.
bjos
Ps:qualquer coisa q precise eh só me avisar pois serei grata a vc sempre.

PACOTE DE IDEIAS disse...

Sabe qual é o grande problema destas pessoas?
Em sua grande maioria n sabem dar valor a "criação"pois com toda a certeza não tem este dom.
Não respeitar é feio né?
Sei como vc se sente pois vivi isso 1000000 de vezes quando tinha minha empresa de brindes para festa isso já tem quase 20 anos ...ufa quanto tempo.
Ficava louca ....com raiva...e vou te dizer uma coisa ,tem algumas que me copiavam que até hj tem brindes iguais ao que eu fazia ...outro dia recebi em uma festinha uma copia de um a peça que fiz no niver de uma menina de 12 anos ,hj ela tem 22 anos e já vai ser mãe!
Pense assim o dom de criar é seu e deleta quem copia!!!
Tadinha.....
lellys
www.umpacotedeideias.blogspot.com

Tati - Panelaterapia disse...

Eu ficaria muito feliz se alguém reproduzisse um trabalho meu e ainda ganhasse dinheiro com isso. Afinal, hoje em dia quase nada é exclusivo e compartilhar faz um bem danado! Embora um pouquinho de criatividade não faça mal a ninguém!
Mas ficaria muito P* se alguém utilizasse sem pedir minhas fotos. E apresentasse o MEU trabalho como sendo dela.
Isso é muito cretino!!!
Meta a boca no trombone Glau!!! Não deixe barato!!!

Unknown disse...

Olá Glau. Estou pela primeira vez aqui e pena ter vindo num dia em que lhe encontro bem chateada e com toda razão. Única coisa que posso falar é que só os bons são copiados. Sei que não melhora nada, mas mesmo assim peço-lhe permissão para ser sua seguidora. Tenha em feliz nosso dia.

Unknown disse...

olá sou eu de novo. por um problema no meu computador, o comentário anterior e possivelmente esse, sairá como Bruno, mas sou Welze do gostosurassemtravessuras.blogspot.com

Joana disse...

olho seu blog há algum tempo, embora não comente. mas como é um assunto polêmico, resolvi comentar.
eu não te conheço pessoalmente, e ainda não comprei um brigadeiro do quitandoca (embora esteja pensando num coelhinho da páscoa), mas conforme a gente vai lendo e vendo no blog, a gente percebe o capricho, o carinho, a criatividade e tantas outras qualidades.
a verdade é que vc inspira de diversas formas. dá vontade de fazer as receitas (e essas eu já fiz várias!), de ter os ramequins fofos, dá vontade de aprender a costurar, dá vontade de pedir dicas de viagem.
só é uma pena que algumas pessoas confundam inspiração com cópia e outros nomes feios.
espero que aos poucos isso fique pra trás. com as lições aprendidas, marcas d´agua nas fotos, mas com a mesma empolgação que vc sempre mostra ao contar as coisas aqui!
beijos, joana

Thica disse...

Poxa, que chato! Uma tremenda cara de pau mesmo!
Espero que a tal tome pelo menos um pouquinho de vergonha na cara logo e delete as suas fotos.
Isso acontece quando a pessoa nao tem capacidade para fazer tão bom quanto e precisa mesmo se apropriar do alheio...
Beijinho.

Elô Bueno disse...

Essa do "olha a cópia aí, genteee" foi um horror. Assim como tá um horror a foto e sem comparações com vc...
Bola pra frente! Teu brilho ninguém apaga!
bjs

Anônimo disse...

Oi Gla !

É lamentavel,triste e inescrupuloso
o que essa desqualificada fez !
Isso que chamamos de pessoa de caráter duvidoso,ou melhor sem caráter, sem vergonha na cara !
Estou indignada !
Lamento muito que tenha passado porisso,,,, Vc não merece !
É batalhadora,honesta, tá trabalhando com todo carinho e dedicação,,,
Pra vc meus parabéns pelo seu trabalho, e continue sempre assim, não desanime e nem deixe que esse tipo de pessoa estrague seu dia, sua semana.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER !

Beijos
Gua

Alessandra disse...

GLAU, acredite: "quem não tem competência, não se estabelece!"
Fique tranquila q estes "mequetrefes" (como vc diz)sumirão das paradas em breve.
Não dá pra comparar!!!!!!!!!
Força,Companheira!
Bjs

Aninha Santos disse...

Glau, sei nem o que falar, tô passada, que coisa mais feia né... mas querida, seu trabalho é unico, por mais que copiem numca ficara igual, tenha certeza... e quanto ao post, tinha que falar mesmo,quem sabe assim a pessoa toma vergonha na cara e outras pessoas aprendem a nao fazer o mesmo... Lamento por tudo isso mas bola pra frente querida.
Aproveitando, quero te fazer um convite, no meu blog vai ter sorteio, passa por lá depois tá, beijinhos, fica com Deus.

Renata disse...

Caraca, que absurdooooooooooo! to chocada!

Cibele Leite disse...

Que coisa feia... sem criatividade, copie faça igual, agora colocar a foto e dizer que é sua ja é demais...
fiquei chocada..

beijos

Vanessa Scarpin Maurer disse...

Aff... esse negócio de cópias e roubo de fotos, é o fim final da rosca... já aconteceu comigo as duas coisas! Olha, só respirando fundo e tocando o barco prá frente... não cabe nem maiores comentários... esse pessoal, simplesmente não entendem nada!

Patricia disse...

Lamentavel, e ainda coloca olha a foto ai, fica assim nao, isso e fruto do seu sucesso e da falta dele pra outras pessoas. Inveja existe em todo lugar!

Anônimo disse...

Oi Glau, meu nome é Mariana e é a primeira vez que visito seu blog!! Gostei muito!!

As pessoas não tem respeito; tbm tenho preocupação com o uso das fotos que post em meu blog.

Parabéns pelo blog!
beijos

Tamy disse...

que absurdo!!!! ainda bem que alguem te avisou... agora fico pensando no número de pessoas que deve faazer isso...

acho q vc deveria pensar em colocar uma marca d'agua nas suas fotos. Isso evita que as pessoas copiem...


beijos

Glau disse...

Queridos, agradeço imensamente os recados e carinho!

Faço as palavras de Mara Porto as minhas!

Um grande abraço pra vcs, Glau

Bruna disse...

Oi Glau! Já passei por este problema também :(
Infelizmente algumas pessoas se apropriam de algo que você faz com tanto carinho e despende tanto tempo sem a maior cerimônia :(
Uma chateação.
Beijo

Lu Picoral disse...

Oi Glau,
obrigada pelo comentário lá no blog.

Infelizmente, nosso trabalho fica muito exposto quando usamos a Internet - mas acho que o mínimo que podemos fazer é expor esse tipo de gente, né?

Beijos,
Lu
http://artesanal.wordpress.com

Dani disse...

Boa sorte nessa briga!

Alessandra disse...

De novo?! Acho que a criatividade anda em crise! Como vc é profissional,a indignação deve ser levada às últimas consequências: queixa, processo?

Unknown disse...

É o cúmulo dos cúmulos!!

Sinto pena de pessoas desse tipo...


Sorte para você e espero que tudo seja resolvido.

Bjs

manjericota disse...

Nossa Glau, q horror! Não acredito q ainda aconteça isso. Que cara de pau! Meta a boca no trombone mesmo....isso é crimeeee.

Bjo gde, Dani :)

Dani Dickel disse...

Acho qeu a pessoa ficou com tanta vergonha do que fez que tirou o blog do ar... tentei entrar agora e deu erro a página.
Glau, segue em frente e deixa esse povo que não tem habilidade como vc pra trás!
Um beijo,
Dani Dickel

Giselle disse...

Estas pessoas tinham que ter vergonha!
Como se sentiriam se fosse o trabalho delas copiado, roubado, plagiado!?!?
Vamos ficar de olho.
bjos

Poronga's disse...

Menina que coisa mais feia... Não acredito que chegaram a este ponto!
Nossaaa, to do teu lado querida, dou total apoio!!
Se precisar de alguma coisa amais querida, to por aqui.
Muito sucesso, teu trabalho é fabuloso e inspirador!!!

Tati - Panelaterapia disse...

Sei que não vai diminuir sua indignação (com tada razão), mas o fato de você ser tão copiada é que seu trabalho é incrível!
Esse povinho sem caráter nunca conseguirão trabalhar com a qualidade que você tem, mas mesmo assim dá vontade de bombardear esses malditos pirateiros!
Tomara que essa pessoinha se toque e tire do ar!
Bjs

Lu Picoral disse...

Que absurdo - se eu estou indignada de novo, imagino só como você está se sentindo...

Tentei encontrar o ladrão, mas ele já tirou a página do ar (eu queria mesm era passar por lá e deixar um comentário bem desaforado!).

Enfim, o lado bom é saber que você pode contar com amigas super antenadas para ficar de olho na web e te avisar desse tipo de situação, né?

Beijos,
Lu Picoral

Anônimo disse...

Isso é um absurdo mesmo! Vc não pode impedir as pessoas de venderem um produto igual ao seu, mas pode impedir de usarem suas fotos. Isso é crime previsto em lei. Sugiro que vc procure um advogado e notifique extrajudicialmente esta pessoa.

Marcella Preta ;) disse...

caramba, que coisa chata.
opa, que educação, deixe eu me apresentar, prazer Marcella. Adoooro seu blg e já tive o prazer de saborear os brigadeiros do quitandoca, foi assim que achei seu blog xD parabéns.
fui deixar um recadinho bravo no blog ladrão mas já está fora do ar. ô povo sem criatividade né?
mas vc sim é mto criativa e por isso alguns roubam suas ideias =/
mais sorte Glau, beijoca.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Blogger!

Estou à procura de uma forma eficaz para proteger as minhas fotos nos meus Blogs.
Tudo o que li aqui é muito interessante, e tanto concordo consigo que estou à procura.

Infelizmente amiga, não aprendi como o fazer.
Será que estou distráida e não apnahei ou você não explica mesmo???
Por favor ajude-me.

Na Casa do Rau

bonecos e mascotes feitos artesamalmente disse...

infelizmente, essas coisas existem, está acontecendo com uma imagem do trabalho do meu marido....não sei o que podemos fazer para barrar pessoas assim seu escrupulos..... seu rabalho é lindo parabéns

bonecos e mascotes feitos artesamalmente disse...

um absurdo o que está acontecendo, com você...... o mesmo fizeram com imagens do trabalho do meu marido..... não sei como podem existir pessoas assim, tremenda cara de pau

Sheila Santos disse...

Olá Nós do Artesanato Santista, nos solidarizamos com seu problema, estamos cansadas de ver fotos nossas em sites de outros enrolando cliente, imagina como deve ficar o produto final!!
Uma droga visto que a mesma não tem os moldes originais nem as técnicas!
REVOLTANTE ISSO!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin