8.2.10

Macarrão de panela de pressão (3min)

Já estou no clima do Carnaval.. não quero fazer nada! Apesar de falar que quero ficar com os pés pro alto, o querer nem sempre é poder! E, verdade seja dita, detesto ficar sem fazer nada!

Bom, mas este almoço teve cara de preguiça! Aposto que vc já ouviu um milhão de vezes as pessoas falando do macarrão de panela de pressão! O danado até na Ana Maria Braga já saiu e vira e mexe pipoca em algum blog de culinária por ai.

Realmente é facílimo de fazer e uma receita ótima para os dias de preguiça!
Numa breve fuçada na net encontrei 'n' versões deste macarrão.


A que fiz foi assim (minha mãe faz deste jeito)
- 400g de patinho moído
- 1 cebola pequena cortadinha
- Meio pacote de macarrão (usei o penne)
- 1 lata de molho de tomate
- 3 latas de água
- 1 lata de creme de leite
- queijo parmesão ralado a gosto
- sal a gosto
- fiozinho de óleo

Na panela de pressão refoguei a cebola no fiozinho de óleo, acrescentei a carne e fritei bem. Acrescentei o restante dos ingredientes (macarrão, molho, água, creme de leite) e fechei a panela. Assim que começou a chiar, deixei 3 minutos. Passado este tempo, tirei a pressão e acertei o sal. Prontíssimo! Rende pra caramba!

Você pode trocar a carne por linguiça fritinha ou até omitir a carne. Pra quem gosta (Tathy) pode colocar milho ou o que der na telha!

Bjos, Glau
Ps: Se na minha época de juventude eu soubesse desta receita, certeza que teria evitado muito miojo!

11 comentários:

® disse...

Claru quí vô trocá a carninha pelo mio tamém...=)
Fiz esse macarraozin na minha cozinha e fico bão purdimais...apesar de não gostar mto de usar panela de pressão...:/ sempre faço aqui em casa. Mió e mais rápido q miojo..rs
Um bejim!!
da Vinni

Figos & Funghis disse...

Nunca fiz macarrão de panela de pressão, mas minha mãe vira e mexe faz lá na casa dela. Realmente é muito rápido e prático.
Bjinhos

ameixa seca disse...

Prefiro milho e esta massinha deve ficar óptima. Gostei :)

disse...

O ruim é que na juventude só tem a panela de pressão da mãe, aí complica, né?

Bjo

Tathyana disse...

Oh menina preguiçosa!!!! Vai trabalhar, vai. Fica bom Amiga??? Tenho preconceito com macarrão de panela de pressão. Quanto ao milho, se for da espiga é tuuudooo de bommm.

Beijosssss.

A União Faz a Vida disse...

Tudo junto? Jura?
:)

Glau disse...

Vinni, este macarrãozinho é super simples e fica bem gostoso! Bjos querida

Fabi, eu tinha um preconceito com este macarrão, mas aqui em casa fez sucesso! :) bjao

Ameixinha, milho aqui em casa não faz sucesso! só eu gosto! :)

Má, hahaha é verdade! Se bem que em casa minha mãe deixou eu mexer na panela ainda criança.

Tathy, fica ótimo.. coloca um milhinho e ai fica a refeição perfeita! :)

Talula, juro! tudo junto! assim.. bem besta mesmo! :) bjos

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Bela dica, adorei!!!! Vou fazer! Beijos.

Naiara Romero disse...

Pra quem gosta de proteína de soja, também dá certo com aquela miudinha. Hmmm

Very Well! disse...

Oi .. Tava procurando uma receita rapidinho pra fazer hj qdo eu chegar da aula e achei.. hehehehe, muito boa e rapidinha... e .. amo massa... ahh semana passada sofri um acidente com a bendita... deixei cair uma panela de massa fervendo na minha mão e no meu pé...mas já to melhorando...Bjus e boa semana Glau!

Ana Telma disse...

Ontem (um pouco antes de falar que eu queria fazer tooodas as receitas do seu blog... rs) eu tentei fazer uma macarrão desses.
Eu tenho um problema muuuuito sério. Eu não sei fazer nada sem receita. NADA. Até hoje eu só faço arroz na medidinha. Alguns podem até achar que não sei cozinhar, mas eu prefiro apenas me achar uma pessoa métodica. :P
Bom, tava com preguiça de fazer qq coisa em casa e uma amiga no MSN me passou uma receita parecida com essa e aí fui fazer. Só que...
1. eu não tinha creme de leite. Então resolvi fazer um molho branco.
2. Eu não gosto muito desse negócio de tomate com creme de leite (meu strogonoff não leva molho de tomate, ketchup ou afins, é só o caldinho da carne com o creme de leite e é DI-VI-NO!) então optei por não colocar o molho de tomate.
3. Queria por milho, mas tb não tinha em casa (acho que estou precisando ir ao supermercado...)
4. Não tinha penne nem parafuso, tive que fazer com espaguete.
E aí vieram os problemas... O molho branco lógico que ficou uma porcaria, porque eu quis fazer correndo e empelotou tudo.
Ela falou pra colocar água até cobrir, foi o que fiz e quando abri a panela... TAVA UMA SOPA O NEGÓCIO! hauauah Ficou horrendo... rs Não deu pra comer, o coitado do macarrão... rs
E, pra piorar, descobri que o leite tava ruim! aahuah O leite que usei eu cheirei, provei, tava bom... mas no finalzinho da caixa, tava talhado! não sei como... rs Saudade da época do leite de vaca que não tinha esse negócio de "tá estragado mas não parece"...
Bom, moral da história... rs Ontem não foi meu dia na cozinha... rs Depois fui fazer um arroz e queimou e, mais à noite, um sopinha que ferveu e vazou todo o fogão...
Ninguém merece! rs

UFA! Precisava desabafar... aahauha

BEIJOOOOO

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin