15.12.09

Pernilongos... zumbidos e algumas cositas a mais..

Começo este texto pedindo desculpas aos adoradores da natureza, aos que adoram bichos, principalmente os voadores, mas eu hei de falar: odeio pernilongos!

Imagino que deve ter alguma parte da cadeia alimentar que ele seja realmente importante, mas eu o desprezo com todas as minhas forças! Eu sempre fui nojentinha... matar barata? nunca! Pegar grilo com a mão? Never! Eu sou uma garota típica da cidade! Não gosto de bichos estranhos! Não estou incluindo aqui cachorro, gato, passarinho, tartaruga, peixe no aquário, galinha, ovelha, vaca, cavalo e alguns outros 'parecidos' com estes dai. Mas a minha história com os animais não é lá mil maravilhas.. mas o foco aqui é o pernilongo!

Cara, tem coisa mais insuportável que zumbido? E o pior de tudo não é (só) isso! E as picadas? Eu tenho um sério problema.. eu não levo apenas uma picada! Levo de cara umas 37.. juro! Ligo o protector todas as noites, mesmo se não tiver sinal que eles estejam por perto, mas mesmo assim, eles são poderosos! Ah, isso eu tenho que concordar e aplaudir! Eita, bicho safado! Ele surge do além, faz um barulhão no seu ouvido e quando você já está com os nervos à flor da pele e acende a luz para liquidá-lo, ele tem o dom de sumir!

Quantas vezes fiquei coberta da pontinha do pé até o olho, tentando não deixar nenhuma abertura entre os lençóis, suando em bicas (aqui em Brasília faz calor) com a luz acesa e olhos vidradões, esperando e ouvindo pra ver se eles estão chegando perto e poder dar meu ataque certeiro e mortal! Como falei agora pouco, eu sou nojentinha, mas aprendi a matar pernilongo!! Uhuuu! Aprendi!

Eles me irritam, mas pensa que comigo eles não saem ganhando sempre não!

Enquanto escrevia este post (3 de la matina) fui pesquisar um pouco sobre a vida e obra destes maledetos! E sabe o que descobri? Que os casais de pernilongos organizam seus encontros amorosos utilizando o zumbido! Na boua, pernilongo quer transar? Mas não venha organizar festinha na minha orelha!

Tô fora!

Sim, esta noite levei umas 73 picadas
Sim, todas coçaram muito e as minhas doem tanto que sinto que latejam
Sim, tenho sono leve e dai é um pulinho pra eu começar a pensar besteira
Sim, tem horas que eu dramatizo!

Em breve voltaremos com a programação normal deste blog.. muito obrigada!

Ps: últimos dias pra participar da promô de Natal do Quitandoca! Clique aqui

21 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

kkkkkk, também odeio pernilongo, então, se só desconfio que há a possibilidade de haver um no recinto: repelente neles, é o melhor que posso fazer, pois assim eles só morrem de fome.
;)

Anônimo disse...

Eu tive um problema sério com pernilongos, meu filho do meio quando era bebê (hoje ele tem três anos)tinha alergia à picada do bicho. Alergia séria mesmo a menor picada virava uma ferida horrivel. Daí a pediatra passou uma pomada chamada ANDANTOL GEL que é o máximo, ela não deixa nem inchar, é só passar no local da picada por uns dois dias e pronto.
Abraço, Gisele.

Daniela disse...

Ah, em casa só com aqueles repelentes de tomada e ainda assim eu sofro! Onde tem muita árvore e faz muito calor não tem jeito. Verde em volta tem suas vantagens e desvantagens, né?
Beijos, melhoras!

Tânia disse...

Glau..estas pragas vão se tornando mais resistentes aos inseticidas....é algo também que acaba com meu bom humor.
O pior é que não sei como, eles "sobem" até o 18o. Andar, onde moro!
Desde o ano passado, além dos tradicionais inseticidas elétricos, comprei telinhas que fixo nas janelas com fita crepe, antes de anoitecer...até agora deu certo.Eles estão indo "cantar" em outra freguesia...:D
Beijinhos

Gina disse...

Felizmente, onde moro é praticamente zero de mosquito. E olhe que estamos rodeados de verde!
Ainda bem, porque o marido não dormiria com eles zumbindo e eu faria como você, me cobriria toda, porque tenho alergia.
Estamos pensando em ir passar uns dias fora, perto de um lago e vamos levar um arsenal contra esses famigerados.
Bjs.

Mari disse...

Hahahaha!! Sem comentário Glau! Sua veia irônica estava afiada nessa madrugada hein!

Bergamo disse...

Afinal, como se mata um pernilongo?
Bj

Bebela disse...

Odeiooooooo também!
Já cheguei até a comprar aquelas telas de proteção pra colocar sobre a cama... Mas sabe-se lá como até na tela eles entram. >(
No trabalho meu pé é constantemente devorado, e como tenho alergia fica aquela coisa "linda", um horror!!!
Agora só trabalho com um spray de veneno do lado, qnd vejo já vou logo em cima! >((((((((

Dani disse...

ai Glau, eu tb detesto... mas te digo, depois que comprei aquela raquete com bateria minha vida mudou! virei caçadora deles e sinto muita satisfação a cada barulho do choque de suas mortes!

angela disse...

eu e a filha somos super alergicas, usamos oleo de citronela misturado ao baby oil, e passamos antes de dormir, é excelente, são 10 gotas para 100 ml de baby oil. tetne vc não vai se arrepender. bjs

Tathyana disse...

Amiga, eu tmb detesto. Mas dou sorte porque quase nunca sou picada por eles. Aqui em casa os pernilongos adoram Fred e Alice. Deve ser a pele alva. Nós usamos protector líquido. Esses dias vi um cara no sinal vendendo uma raquete estranha que matava os pernilongo com choque. Fiquei com medo!!!!

Bjssssssssssss

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Glau

Eles são um inferninho e tem uns tipos que infececionam!!!
Obrigada por participar da promoção no blog. A ganhadora foi a Tania do Pedacinho do céu mas espero qfazer outra em breve!!!

grande bju
ana maria
jeito de casa

ameixa seca disse...

Também não gosto e é esse zumbido que me dá nos nervos :) O pior é que algumas vezes as picadas deles causam-me derrames e tenho picadas vermelhas em alguns pontos do meu corpo que não desaparecem nunca!

Guacira disse...

HAHAHAHA !!

Lembra qdo vc era criança?? Uma noite um desses infelizes,atormentou a noite toda, seu pai levantava, acendia a luz,procurava o maledeto, e nada !
E assim foi a noite toda, levantava,procurava, deitava !
Logo cedo, eis que aparece na parede o próprio,ele foi devagarzinho,e todo satisfeito, pegou o danado,e gritava no ouvido do bichinho, segundo ele, era o ouvido......... Quase morri de tanto rir.....Ele disse....Só pra ele aprender como é duro ficar com esse zumbido na orelha o noite toda......Lembra ??? Estórias de familia !!

Anônimo disse...

Oi Glau, td bom? Sempre que posso visito seu blog mas nunca deixo recado e hj não resisti! Tenho o mesmo problema q vc e muita alergia aos malditos mosquitos! Como vc os mata??? Aliás não sei em outras partes de BSB mas aki onde moro é infestado!! MOro em AC e vc? Quem sabe até nem somos vizinhas né!
Beijo e td de bom a vc e numa próxima, vou perguntar sobre seu brigadeiro! Hj resolvi só comentar sobre os mosquitos kkkkkkkkkkkk

Rafa

Glau disse...

Ozenilda, hahah adorei o morrer de fome! do seu sanguinho é que eles nao vão se alimentar! bjoka

Gisele, tadinho, imagino a dor que ele sentia! Já usei esta pomada! Preciso comprar pq eu tbém tenho alergia! Bjao pra vc

Daniela, eu tbém uso estes de tomada! Ai, menina, aqui em Bsb faça chuva ou faça sol os madeletos aparecem! bjos pra vc

Taninha, é bizarro pensar que eles sobrem até o 18o. andar! hahaha Elevador? Bjao querida

Ai Gina, ainda bem que ai quase não tem! Eu tenho meu kit viagem, aliás tenho dentro do carro um protector e refil! certo dia numa pousada, cheguei a levar umas 4 da manhã pra ir buscar no carro! Pode? bjos

Mari, acordo no meio da noite e dai minha cabeça não para de funcionar... hehe bjo

Bergamo, amado mio, de várias maneiras
1) sair correndo atrás dele e dar umas tapas até matá-lo
2) se vc tem nojo de matar com a mão pode ser com um pano, tipo chicotinho!
3) ligar um protector
4) comprar raquetinha elétrica
hahaha bjos

Bebela, tem uns lugares que eles preferem morder, né? no pé dá mta raiva! Vc sabe que toda vez que ia pra Ubatuba eu levava picada no olho e como tbém tenho alergia, acordava e quase não conseguia abrir o olho! :) haha raiva, né? bjos querida

Dani, hahaha eu tbém sinto um prazerzinho quando mato um! chego até a olhar se teve meu sanguinho! Nojento! Fiquei interessada na raquete! haha bjao

Angela, gostei da dica! e ainda por cima hidrata a pele! adoro cremes- óleos multi-uso! bjao

Tathy, o chamariz aqui em casa ou em qualquer lugar sou eu! pode ter uma nuvem de pernilongos e uma galera reunida, pode ficar tranquila se eu estiver junto pq com certeza todos irão em mim!
Eu gostei da ideia da raquete! Só preciso tomar cuidado pra não dar choque "sem querer" no Ale! haha

Ana Maria, foi por pouco que não foi meu número! Obrigada vc pela promô! Bjos pra vc

Ameixinha, putz, nguém merece! tenho umas picadas que coçam durante dias..mas depois somem! Mto chato, né? bjos

Mãe, hahahaha durante a madrugada dei risada sozinha! claro que eu lembrei da história, mas resolvi não contar no blog pq dai iriam entender pq eu não bato tão bem! Foi mto engraçado mesmo!
Lembrei mto da gente qdo escrevia o post!
Trate de comprar refil pq não quero levar uma mordidinha sequer na minha estadia ai! Prepare um almoço bom pra 5a.! bjos

Rafa, oba! obrigada pelas visitas e obrigada por ter deixado um recadinho! Qdo puder, me escreva e dai te respondo dos brigads. Eu moro um pouquinho longe de vc! LN!

bjos queridas e querido, obrigada pelos recados!

Glau disse...

Ps: Rafa, eu mato com a mão! Nojo!

Unknown disse...

Solidariedades pernilonguísticas! Salve!
Você fala diretamente com a mais atraente criatura da face da terra! A poderosa, irresistivel, gostosona, boazuda, suculenta e doce: EU mesma, muito prazer!
Caraca, Glau, impossivel que vc me supere, creio mesmo q estamos tete a tete. Levo no mínimo 890 picadas por segundo e eles insistem, arrogantes, barulhentos e hiperultramega irritantes!

Vim aqui so pra compartilhar minha arma infalível para detê-los, esses montros medonhos! Durmo com o ventilador de teto ligado no máximo faça frio ou faça sol! Nada ecologicamente correto, eu sei! Mas quem passaria a vida sem dormir? (No mínimo eu e você, né Glau?)
Nenhum cristão aguenta...
PS: Tô em BSB, mas nem me atrevo a marcar nada por agora pois nem tenho parado em casa... Só se for pra ir ai correndinho pegar meu BRIGADEIRO SORTEADO! (hehehe)
Bjinhos.

Anônimo disse...

Glau, também detesto pernilongos e sinto o mesmo desprezo por eles que você. Comprei aquela raquetinha elétrica, e até que me vingo bem deles, porém agora, parece que eles descobriram que eu tenho a tal raquetinha, e quando pego a danada, eles somem! Beijo, Eliana

Mari disse...

Glau, vou me juntar a você nesse protesto contra pernilongos! Lá em casa, a p*** da síndica (mora no quarto andar) tem uma verdadeira floresta amazônica na varanda dela, e os bichos sobem todos para o meu apartamento!!
Eu e a Isa somos as que mais sofremos com as picadas... e pior, aquele repelente de tomada me dá uma dor de cabeça terrivel... depois q pusemos ventilador nos quartos, melhorou um pouco, mas no calor, é inevitável a presença mais que indesejada desses malinhas!
Se tem coisa q me dá prazer, é esmagá-los com um sonoro tapão, hahahaha
Bjão,

Mari

Sarah disse...

Glau, vc é uma figura! Choro de rir com esses seus causos!

Mas olha, eu tb odeioooooooo pernilongo, que sempre usei chamar de muriçoca!!!kkkkk

Tenho alergia! E odeio qdo justificam que não picam os outros e só a mim pq tenho o sangue doce! Já ouviu isso!?!?kkkkkkk

E como acertam o ouvido tão fácil? devia ficar cantando no pé...ou melhor..bem longe!

Bjossssssssss! Saudadesssssssss

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin