10.11.09

Sorveteira.. vale a pena comprar uma?

Dia desses recebi um outro email de uma menina extremamente fofa e querida, a Ana Carol. E dai papo vai, papo vem, ela me disse que ela e as amigas estão viciadas em sorvete de iogurte, frozen yogurt.

Aqui em Brasília tem uma rede ótima destes sorvetes... se eu não engano, é uma rede nova por aqui .. e está fazendo sucesso! Até por este sorvete não ser barato, a Ana Carol perguntou se eu achava que valeria a pena comprar uma sorveteira para tentar reproduzir o sorvete em casa.

Então tá...
Ano passado eu virei a doida do sorvete.. e queria porque queria comprar uma sorveteira. Apesar de no fundinho já saber que, com o passar do tempo, minha sorveteira ficaria esquecida no fundo do armário com outros cacarecos. Mas não sosseguei enquanto a minha não chegou.

Me arrependi de ter comprado? Não, em hipótese alguma! Mas acho que a sorveteira não é empecilho para você deixar de produzir sorvete em casa.

No fundo eu achava que a sorveteira tinha um algo a mais.. um Q de mágica.. "coloco o sorvete lá e sai cremoso, com a consistência desejada." Pois é, besteira! Tenha bem claro que para você produzir um bom sorvete, primeiramente é fundamental vc ter uma receita bacana e utilizar ingredientes de boa qualidade. Além disso, em algumas vezes tive que bater o sorvete N outras vezes para de fato conseguir a consistência que eu queria, mesmo tendo usado a sorveteira.

Como a minha sorveteira funciona? Ela tem um balde de congelamento (dentro dele tem um líquido para manter o balde gelado por mais tempo), é indicado pelo fabricante deixar o tal balde residindo no seu freezer. Simplificando a explicação, tem mais uma pá e o motorzinho.

O balde
Você prepara seu sorvete, deixa esfriar e depois coloca na sorveteira para bater/mexer/gelar.. Caso você não tenha a sorveteira o indicado é você bater bastante seu sorvete, colocar no congelador, quando estiver congelando bater novamente.. repetir este processo até obter a consistência desejada.

Parece simples, não? Dai fica a pergunta.. vale a pena mesmo investir numa sorveteira? Fica ao seu critério, ok? Existe uma série de marcas boas no mercado.. pesquise, veja se realmente você vai utilizar...

Espero ter ajudado!
Bjos, Glau

Ps: quero deixar bem claro que estou contando a minha experiência.. não conheço sorveteiras de outras marcas e não faço a menor ideia se elas são boas! Até se alguém tiver e contar, vou gostar! :)

31 comentários:

Anônimo disse...

Ai, meu Deus!!! O que dizer de uma pessoa assim??? Tanto carinho, tanta dedicação para com uma pessoa que ela nem conhece direito. Só foram 2 e-mails trocados e hoje quando entro no blog dela (que por sinal adooooooro!!!), encontro esta surpresa. É muito bom saber que neste mundo doido em que vivemos, ainda podemos encontrar pessoas assim como você, Glau!!! Obrigada por tudo. Beijos, Ana Carol Crocks

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Ah, é Fun Kitchen? Adoro esta marca do Shoptime, só tenho coisas boas deles.

Anônimo disse...

Eu to vivendo o mesmo drama! Mas acho que não vou comprar não! Seu post foi muito explicativo! Parabéns!

A União Faz a Vida disse...

Pois é, eu estava pensando sériamente em comprar uma, mas no fundo, no fundo, sei que acabaria sendo igual a batedeira que uso em úúúltimo caso e acavo sempre eu mesma batendo tudo no fuet.
Beijo, querida

Tati - Panelaterapia disse...

Menina eu só não comprei porque não achei no Paraguai kkkkk...morro de vontade de comprar e mesmo sabendo que com o tempo será mais um cacareco eu ainda quero!!! kkkkk.....
Adorei o post!

Dani disse...

eu estava me perguntando isso um dia desses de calor, mas tb to em dúvida se escondo o desejo ou se admito q depois vai pro armário e compro.
Acho q no fundo nós temos um bendito vício eterno q nos faz desejar e só parar quando temos. (bom a psico é vc me explique hahahaha).
Minha centrífuga ta la, acho q se contar todas as vezes q usei mesmo, não chega a um mês inteiro. E olha q o suco é mega bom!

Bá Maglia disse...

Glau, comigo aconteceu bem assim mesmo! Quando a sorveteira chegou - no inverno - foi uma doideira só! Agora ela mora no fundinho do meu armário... Mas teu post me animou! Vou tirar a poeira da lindinha e colocar prá funcionar!!
Beijos!

Claudia disse...

Glau,

Minha cozinha ideal é aquela tipo de fazenda, com forno de lenha, mesa enorme com gamelas cheias de frutas e nenhum eletrodoméstico para enfeiar o ambiente. Eu escondo o que posso e evito comprar máquinas, não compro mesmo. Mas queria fazer sorvete e tive que começar sem máquina, era questão de honra experimentar e não é que meus sorvetes estão um melhor do que o outro.


Eu ando a louca do sorvete sem máquina e não recomendo comprar, depois das minhas experiências eu descobri que essa é uma máquina totalmente opcional....

Bj,

C.

Fabrícia disse...

Glauzoca e dá-lhe sorvete ....
Acredito que dependa muito do tamanho e marca da sorveteira. Tenho uma Cuisinart e recomendo de olhos bem fechados pois a maioria dos sorvetes que preparo na minha super Ninoca já saem cremosos e praticamente prontos .... Já minha mãe tem outra marca e não gosta muito ....
Execelnte post ... beijocas.

disse...

Pra mim não vale a pena, porque dá muito trabalho das duas formas e eu só faria uma vez perdida.

Bjo

Bebela disse...

Oh God!
Qual o nome do lugar que vende frozen yogurt em Brasília????Pleaaaaase!!!!! :))))))))

Fabiana disse...

Glau,
com o calor que tem feito nos ultimos dias, se vc me perguntar se eu quero uma...com certeza, irei responder que sim.
Eu tenho uns copinhos que coloca gelo e sal, e em cima o ingrediente, chacoalha e pronto, virou sorvete,
mas a quantidade desanima...para saciar a minha vontade, teria que dar umas 10 chacoalhadas..rsr..rs...
haja braço!
fico com o seu!
bjs

Anônimo disse...

Oi Bebela, tem a Yoforia no Pátio Brasil, a Yogoberry no Píer 21 e a Glau disse que tem uma no final da Asa norte, não sei a quadra. Vai lá Bebela, é caro, mas vale a pena. Beijos, Ana Carol Crocks

Anônimo disse...

Bebela, acho que a do Pátio Brasil ainda não foi inaugurada. Ana Carol

Juliana disse...

Oi Glau

Eu tbm não sosseguei enquanto minha sorveteira não chegou! Comprei uma igual a sua.
Achava que a bichinha era mágica e faria sorvetes iguais aos da Patrícia do Technicolor Kitchen (ai que inveja!).
A minha tá no armário por que aqui nos confins do mundo (noroeste do PR) não tem creme de leite fresco, a base do bom sorvete!
To tão frustrada!

bjs

Mari disse...

Glau, eu fui do teu time: enquanto o Marcelo nao me deu uma sorveteira de dia dos namorados (só Deus sabe o qto eu enchi o coitado), eu não sosseguei! A primeira vez que fiz o sorvete com ela, acho que me afobei, nao esperei esfriar e saiu uma caca só. Embirrei, botei a coitada no armário de cima (o local onde ficam os cacarecos de pouco uso ou sem uso), e deixei esquecida lá até domingo.
Com este calor todo que está fazendo por aqui, mesmo com medo, decidi arriscar... fiz um sorvete de framboesas, segui a receita a risca, nao me afobei, e no duro, ficou o melhor sorvete (de framboesa) que já comemos aqui em casa!! Claro que no domingo terá repeteco, com outro sabor... agora, com o tempo quente, teremos pelo menos um sorvetinho por semana - ou mais.
Mas honestamente... é o tipo de coisa para ter um luxo a mais! Dá tranquilo para bater o sorvete na batedeira até chegar na consistência desejada (como vc explicou)... nao é preciso máquina para fazer bons sorvetes nao. A qualidade dos ingredietes e o cuidado no preparo sim, são tudo!
Ahh, sobre a tua pergunta no meu blog... sim sim, eu já estou ficando barriguda... :)
De agora em diante, só vai crescer mais e mais!! Aiaiai.. rs
Bjãoo,

Mari

Glau disse...

Ana Carol, fofa! tem pessoas que a gente (eu) gosta mesmo sem conhecer! Bjo querida

Alethéa, é desta marca sim...:) bjo querida

Fernanda, dá uma pesquisada, olha outras marcas... mas sinceramente acho que acaba sendo mais um eletrodoméstico na cozinha.. me questiono se realmente é tão útil assim! Bjos pra vc

Talula, se vc é mais do "muque".. grandes chances de vc acabar não usando! bjo querida

Tati, é isso ai.. eu tbém queria pq queria.. não me arrependo, mas hj não sei se compraria! possivelmente não, mesmo pq me mudei pra um apertamento e não cabe nada! :) bjao

Dani, lembro que na época ficamos um tempão discutindo se valeria a pena comprar.. eu a sorveteira e vc a centrífuga! Nossa, realmente o suco é tudo de bom, mas dizem que a limpeza é insuportável! bjao (o dente doeu depois que passou a anestesia?)

Bá, resgata a bichinha do fundo do baú e vamos trocar algumas receitinhas! :) bjao

Clau, tbém acho bem opcional.. dá pra fazer sorvetes deliciosos sem máquina! Vi o seu de pêra. Vc conseguiu deixar a coitada (acho bem sem graça pêra) com cara de super apetitosa! Bjo querida

Fá, acredita que não estava recebendo seus feeds? Pois é, eu acho que vai muito da marca mesmo da sorveteira.. vi pessoas falando super bem (não foi muito meu caso). Um beijao pra vc e pra sua bailarina

Má, até que eu usei bastante a minha..mas fico incomodada de ver que comprei determinadas coisas e não estou usando! acho feio isso! haha bjos querida

Bebela, eu sempre vou na Yogoberry.. tem no Pier 21 e na 214N, na mesma quadra da Valentina. hihi é tão bom, né?

Fabi, haja muque! ahaha sorvetinho sempre vai bem, né? bjao

Ana, é na 214Norte - a loja é novinha em folha! E fica bem mais perto pra gente! bjo querida

Ju, não frusta não.. pega outras receitas, vai testando... não desanima! se vc aceitar minha sugestão, faz o de chocolate que coloquei no final do post do Frozen Yogurt, fica ultra cremoso e muito bom mesmo! bjos

Mari, vc sabe que um dos melhores que fiz tbém foi um de framboesa? Então, hj percebo que estou menos consumista e percebendo que dá pra fazer comidas bem gostosas sem precisar de tantos recursos eletrônicos! hahaha bjão pra vc e pro Alberto!

Obrigada pelos recadinhos! Bjos, Glau

Bebela disse...

Obrigada pelas dicas meninas! Com certeza irei! :)))))))))))))

Lua Limaverde disse...

Glau, eu adoro minha sorveteira! Pra mim valeu muito a pena, pelo menos uma vez por mês eu a uso, não deixo ela guardada muito longe, pra sempre lembrar de usar. Acho que pra muita gente acaba sendo um cacareco tomando espaço no ármario, por isso tem que se ter cuidado com a marca, às vezes é melhor comprar uma mais cara. O único porém é que moro num lugar muito quente, então só posso fazer meus sorvetes à noite, rs. Beijos!

*Pra Juliana, que comentou não ter acesso a creme fresco, digo que a maioria dos sorvetes que faço é com creme de caixinha pois ele contém espessante, que ajuda na textura do sorvete e ainda é mais magro.

Isabela Tibo disse...

Olá Glau! Estava pesquisando sobre sorveteira (porque estou doida para comprar uma) e encontrei seu blog! Adorei o post, agora vou pensar um pouco mais antes de comprar... bjs!

Juh Girardi disse...

Sabe q eu tbm estava louca atrás de uma... mas ando tão sem grana, q o ideal era eu sussegar mesmo.. rs
Foi bom ter lido seu post.. agora falta eu desistir da máquina de waffles tbm! kkkK

Beijoss

marcel gussoni disse...

Olá Glau!

Cheguei aqui procurando dicas sobre as máquinas de sorvete, e tive a surpresa de encontrar um blog muito bacana. Parabéns!
Ah, eu ainda acho que vou arriscar comprar uma cuisinart.. ;)

abs!

Léria disse...

Glau!!!
Procurando por sorvete de frutas...me deparei com o seu blog que é muito legal...pela pessoa que vc é...alegre,simpatica e muito divertida também....ja adicionei ao meus favoritos e desde ja se precisar de algo é só gritar....eu tb cai no desespero de comprar uma sorveteira e naquela euforia danada fui fazer o tal sorvete nela...uma decepção nao deu certo e sabe onde a tal esta? na parte de cima do armario, morando la algum tempo....mas qualquer dia eu vou pega-la novamente e fazer a sua receita quem sabe eu animo.Voce é muito dez e parabens pelo site que vai da culinaria a artesanatos e ate fuxicos e tal.Um grande abraço e obrigada por pessoas assim existirem em nosso meio.Bjs,Léria sua fã.

Maria Elisa von Zuben Tassi disse...

Também sou mais uma da lista das que está da dúvida cruel da sorveteira, aqui por Valinhos - São Paulo. Parti das receitas de sorvetes da Neide Rigo no blog dela (comese.blogspot.com), e felizmente encontrei a Quitandoca! Vou navegar com mais calma aqui! E fica o convite para a minha agrofloresta virtual: www.domatoaoprato.blogspot.com
Abraços Lisa

Ana Telma disse...

Eu tb sempre quis uma sorveteira mas nunca comprei exatamente por pensar que ela ia acabar encostada... Agora SABENDO que ela não faz mágica... rs Que o sorvete não sai dela com a consistência perfeita, nem vou perder meu tempo ($$) comprando... rs
Brigada Glauuuu!
Beijocas!

Sabor em Si disse...

Glau, Bacana vc nos apresentar sua experiência. Estava justamente nessa dúvida, comprar ou não?
Com seus esclarecimentos, já me decidi. Obrigada ,viu?
Pra ter trabalho continuo fazendo manualmente!RS
Adorei seu blog e já vou ficando por aqui.
Bju gde.

Unknown disse...

Oi.... vc acabou de tirar a minha mão do "finalizar compra" da minha sorveteira rsrsrsrs... vou testar primeiro com a batedeira.....

bj

Anônimo disse...

Menina! Muito obrigada pela dica. Faz meses que fico na dúvida "compro ou não compro" minha sorveteira. Já decidi: vou comprar uma super batedeira e aposentar a velhinha que já me serviu bastante e está bem cansada! Obrigada, mais uma vez! Beijos

Teresa Newman disse...

Estou com faniquito querendo comprar uma sorveteira elétrica, adorei teu post.ainda mais segura, quero uma. obrigada

Supervisora disse...

Glau, eu ganhei da minha mãe uma sorveteira igual a sua mas não sei o que fazer e segundo a sua dica tem que ser uma receita legal. Você tem receitas para me passar? Me email é: gerais.documentos@gmail.com
Obrigada
Gabriela

Gabriela disse...

Olá Glau, adorei seu post, seu blog. Ganhei essa sorveteira da minha mãe mas não sei o que fazer. Você disse que é bom ter receitas legais. Você teria algumas para me passar? Meu email é: gerais.documentosgmail.com
Obrigada,

Gabriela

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin