11.11.09

Frozen Yogurt


Assim como a Ana Carol (do post anterior) eu também fiquei viciada no tal frozen yogurt (graças a minha irmã que veio pra cá e sugeriu o sorvetinho como sobremesa. Já na primeira vez viciei!).

Já fazia um bom tempo que queria preparar em casa o tal sorvete, mas sempre enrolava, passava outra receita na frente, ficava com preguiça e por ai o tempo foi passando.

Até que tomei vergonha na cara e fui comprar os ingredientes. Já tinha visto algumas receitas na net, mas uma delas me atraiu. Com certeza foi pela foto, já que reproduzia exatamente (redundante?) o sorvete da loja preferida.

Ok, não custa tentar..
Olha só o que vai:

Frozen Yogurt Natural
(fonte: Revista Gula)

- 600g de iogurte natural
- suco de meio limão
- 3 folhas de gelatina incolor (usei um sachê da em pó)
- 230ml de água
- 160g de açúcar
- 1 colher (chá) de mel
- água fria para hidratar a gelatina

Modo de fazer:
Misture o iogurte com suco de limão e reserve. Hidrate a gelatina e reserve também. Esquente a água com o açúcar e mel, só até os cristais se misturarem. Deixe esfriar, adicione o restante dos ingredientes, bata bem no liquidificador e coloque ou na sorveteira ou naquele esquema que expliquei no post anterior.


Então... coloquei na sorveteira e mesmo assim tive que bater mais umas 5 vezes até ficar relativamente cremoso! Achei a quantidade de açúcar o verdadeiro uó (coloquei a metade e mesmo assim ficou doce demais pro meu paladar)

Não sei se tentarei preparar outras receitas em casa deste sorvete..ainda estou preferindo ir na loja de vez ou outra. Tem alguns mimos que a gente merece!

Bjo, Glau

Ps: Quando eu era criança falava: ioRgute.
Ps2: Pq este monte de colherzinhas? Só pra fazer graça, tá? :)
Ps3: Dos sorvetes que já preparei em casa, os mais gostosos foram estes: de chocolate e de framboesa.

12 comentários:

Isa disse...

Delííícia!!
Vou testar em casa! Adoro seu Blog!!
Beijos Beijos

www.mudancinha.blogspot.com

Unknown disse...

Sinceramente? Tenho preguiça, além de pouca ou nenhuma vontade de ter uma sorveteira em casa...
Prefiro mil vezes sair pra tomar ou comprar um potão da Kibon! Fiz isso semana passada, tomei 2 litros em 4 dias!!!!!!! aiaiaaaaaaaa haja caminhada!!!!!! =)

Luiz Casado disse...

muito bom seu blog.
parabens

www.cozinhajunkie.blogspot.com

Bá Maglia disse...

Glau, a transmissão de pensamento tá fogo!!! hahaha... Ontem quando li teu post da sorveteira, pensei logo em tirar o pó da minha com frozen yogurt! Já fiz uma vez e ficou uma delícia, usei esta receita da Ana Elisa e ficou tudo de bom! Eu comia sempre com uma geléia de morango misturada... Hummmm.... Semana que vem apareçe lá pelo Maria Pirão também...Beijos!!
http://www.lacucinetta.com.br/2007/10/update-na-receita-de-frozen-yogurt.html

Pierre Corneille disse...

Ah, que maravilha! Há tempos procurava uma boa receita de frozen yogurt, já está anotada!

Glau disse...

Isa, já visitei seu canto! Menina, então.. eu tenho minhas ressalvas com esta receita! achei mto doce e não fica tão cremosa qto na foto no site! snif Bjos

Má, eu tbém tenho preguiça.. mas as vezes tenho o maior prazer de preparar em casa meu sorvetito e outras vezes curto mto ir numa boa sorveteria! Brinco: é a flexibilidade mental (isso que dá ser neuropsi) Bjos

Luiz, me diverti no seu blog! bjo

Bá, hihi no post de ontem eu falei do frozen.. será que a sua associação não veio dali? a receita que vc faz da Ana fica bem cremosa? To ansiosa pra ver seu post! bjos querida

Pierre, ficou minha dúvida se esta receita é realmente boa assim ou se vale a pena ir numa sorveteria especializada neste tipo de sorvete! Testa e depois me conta, ok? bjo

Tati - Panelaterapia disse...

Tô com o iogurte terminando de ficar pronto e amanhã farei um de manga! Com esse calor é uma delícia!!!
Bjs

Mari disse...

Glau, hoje está fazendo um calor insano aqui... desconfio que terá sorvete em casa, pois o balde da sorveteira já está morando no freezer desde sábado.. kkkk
Como a Isa me pediu um sorvete de doce de leite que a Verena fez, acho q hj será este.. nao vou esperar pelo findi não!
Esse teu frozen, tbm vou testar... achei a foto linda, e as colherinhas, um charme só!
Bjãoo,

Mari

Gina disse...

Tenho feito seguidamente frozen yogurt, de amora e outros sabores, uma delícia! Mas não faço na sorveteira, o que demora um pouco mais para ficar pronto. O resultado compensa!
Bjs.

Anônimo disse...

Vixe, Glau, que trabalheiiiiiira!!!
Pensando bem, acho melhor continuar indo na loja mesmo, né? Beijos, querida. Ana Carol Crocks

Juliana disse...

Oi Glau, vou testar a sua receita do sorvete de chocolate. Hmmm!

No Blog da Fernanda (Chucrute com Salsicha) tem ótimas receitas de frozen yogurt. Faça uma busca por frogurt pra ver as combinações inusitadas e maravilhosas.

bjs

Lua Limaverde disse...

Uma das coisas mais gostosas que comi em São Paulo foi o frozen da Yogoberry, até hoje sonho com ele. Eu fiz essa receita que você testou (acho que é a mesma, tá muito parecida), mas eu não suportei o sabor do mel! E eu até gosto de mel, mas nesse caso não ficou em nada parecido com o que eu queria, até hoje procuro a receita perfeita! :D

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin