10.8.09

Vida rural

Definitivamente eu sou uma menina de cidade.. não consigo me lembrar de alguma férias escolar que tenha passado no campo, todas eram na praia! Infelizmente quando vou ao supermercado não consigo fazer a mínima associação: alface--veio da horta, leite---teta da vaca, ovo---fiofó da galinha e por ai vai..

Mesmo com os animais, me pergunto qual a afinidade que tenho com eles? Nenhuma! Nem cachorro eu tive! :) Os únicos animais que entraram em casa foram: passarinho (era tão pequena que não consigo lembrar o nome deles), pintinho ("brinde" de feira de animais - meu irmão fez sapatinho de madeira para um deles que tinha os pés tortos), peixes (com a condição do meu irmão cuidar do aquário) e depois de adulta meu pai apareceu com um jabuti em casa, que mal sabíamos se era menino ou menina, e que infelizmente não durou mto, veio ao óbito este ano.

Infelizmente pra mim sempre foi assim: bichos = zoológico, verduras, legumes, frutas = sacolão. Então, acho que ai fica explicado a admiração que sinto ao ver uma horta! Acho o máximo colher alface, salsinha, cebolinha... e neste final de semana tive o prazer de fazer isso! :)

Os alfaces "gritavam": Me colhe! Me colhe!

Não parece aquele maço vendido na feira?

A colheita

E dá uma olhada no fogão! O café da manhã foi típico da roça.. mio cozido e mingau que depois foi misturado com frutas. A chaleira foi mero cenário, vai virar uma floreira em breve.

Fogão Visorette modelinho vintage!

 
Delícia ter uma final de semana assim.. foi bom pra eu não ficar triste pq passei o Dia dos pais longe! :(

10 comentários:

Tathyana disse...

Ai Miga que delícia!!! Aonde que foi essa roça??? Me levaaaa!!!

Eu adoro a vida rural, a comida então preparada em fogão a lenha não tem nada melhor. E tinha minha comida preferida: milho!!!!

Beijosssss e bom início de semana.

Glau disse...

amiga, pergunta se quando eu comi o mio se eu não me lembrei de vc? e contei pra todo mundo que vc come milho todos os dias! :)
Essa semana a gente se vê! Bjos

Dani disse...

Digamos que somos bem parecidas, férias na praia e pouca intimidade com o campo, mas tb aprecio muito poder ter contato com as verduras e plantações, até o sabor muda.

Mas na nossa vidinha da cidade grande só tem espaço mesmo para um sacolão...rs

Bjs

Gina disse...

Glau, comigo é o contrário. Quando muitos sonham em ter uma casa na praia, nosso sonho era ter uma casa de campo e concretizamos. Embora já tenhamos vendido o sítio, foi um período onde curtimos muito tudo que havia lá, inclusive as "mordomias" que mandamos fazer, como piscina, churrasqueira, lago, campo de futebol e campo de vôlei. Fizemos horta, plantamos muita coisa e o pomar, muito variado, já havia, só aproveitamos.
Mas teve uma coisa que os filhos queriam e não foi feito, uma casa na árvore...
Bjs.

Ruby Fernandes disse...

Glau querida, o tecido eu comprei em uma lojinha que na verdade é um lugar que dá cursos de patchwork, fica na 114 norte acho que chama agulhas e linhas, loja 72 eu acho. A proprietária disse que a promoção iria até acabar o estoque, no dia em que eu fui tinha bastante, mas já faz 1 semana. Não custa olhar né? O metro de algodão Fernando Maluhy saiu por 12 reais.
Bjokitas.

Unknown disse...

E...... Glau, minhas férias tb sempre foram na praia e apesar de ter nascido no interiorrrr de Minas, colhi e (colho) muita coisa na "horta" do sacolão! Nada se compara ao colhido no pé, não é mesmo? Além de mais saudável, esse contato direto faz tãoooo bem!! Onde é esse cantinho mineiro nas ftos? Aí em BSB mesmo?

Iliane disse...

é bom essas experiencias sim..faz um bem ..eu amo!mas..não fique triste..no proximo ano..você passa com seu pai amiga...tudo na vida a gente paga um preço né?então..pelo menos houve distração para não ficar lembrando do dia..bjus

Renata disse...

Oi Glau, tudo bem? Que legal que vc me encontrou...esse mundo é um ovo mesmo, até o mundo virtual...rs!
Menina, como vc é talentosa! Amei seu blog, sua receita e seu capricho com as coisas lindas que você faz! Parabéns, parabéns, parabéns! Adorei tudo e virei fã!
Um beijão, Re

Sarah disse...

Que delicia amiga!
Adorei a colheita! Td fresquinho...hum...faz toda a diferença!
Bjos

Deo disse...

Ai essa horta é tão linda...
Quem me dera ter espaço para fazer a minha própria horta...
bj
Deo

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin