16.8.09

Primeiro bordado a gente nunca esquece...

Eu definitivamente puxei a família do meu pai...

Dias desses encontrei minha avó e ela estava usando uma bolsinha inteira trabalhada e dai perguntei aonde ela tinha comprado:
- Não filha, quem fez foi a minha mãe!
Quase cai dura no chão! Não é o máximo isso?! É uma bolsinha linda e dá pra perceber que foi feita com todo capricho e cuidado!

Essa mesma avó depois dos 80 passou a fazer aulas e pintar quadros (todo Natal tem sorteio entra a família de um quadro dela). A tia Vera pinta que é uma maravilha! A tia Beth montou um ateliê e faz peças tbém maravilhosas, mas o trabalho dela é em madeira, decoupage. Um primo do meu pai é artista plástico e as primas tem uma escola de artes, ai em São Paulo.

Eu sempre adorei trabalhos manuais.. mas acabava não fazendo, entraram outras prioridades no lugar, mas agora estou fazendo tudo aquilo que gosto! A Cidinha chegou, comecei a fazer curso de patchwork e de bordado!

E dai hoje de manhã resolvi bordar um tecidinho! A ideia é fazer vários escritos e depois transformá-los em almofadinhas de vários tamanhos e cores para minha cama! Não vai ficar fofo, meigo, bem tchuqui-tchuqui?

Fiz assim ó:
1) Separei um tecido. Escolhi o que queria escrever. Escolhi a frase "Eu sou linda" pq acho que nós, antes de tudo, devemos nos achar lindas, maravilhosas, totosas e tudo de bom! :)
Dai digitei a frase no Word (escolhi a letra Lucida Handwriting). Defini o tamanho que queria e coloquei o tecido na própria tela do computador e à lápis passei a frase para o tecido.

2) Escolhi o tipo de bordado que queria usar. Usei o ponto atrás.


No meio do "seuviço"

E o trabalho pronto! Ainda quero colocar umas florzinhas, mas ainda não aprendi! Não ficou 100%, tem alguns errinhos, mas adorei fazer!

Foto da primeira aula de bordado.. a primeira é minha querida dupla Verônica, a professora Ana e moi.

E já que estou exagerando nas fotos, vale colocar uma última de como fazer o ponto atrás! O tutorial vem deste site.


Um beijo pra todos!
Bom final de semana, Glau

11 comentários:

Tathyana disse...

Tô bege!!! Quando eu penso que vc está indo, vc está é voltando.

AMEI né Amílga, nem preciso dizer o quanto vc é prendada e tchuqui-tchuqui.

Bjssssss

ameixa seca disse...

Parabéns, eu tenho artistas na família mas não tenho jeitinho nenhum para trabalhos manuais. Quer dizer... jeito eu tenho, falta-me a paciência :)

Mari disse...

Glau, teu bordado ficou lindo!! Imagino o quanto você deva estar curtindo as aulas, e aprendendo de montão... você leva um super jeito para os trabalhos manuais - que eu, particularmente, amo!!
Tuas almofadinhas vão ficar um show... se eu conseguir aprender bordado livre (por enquanto, só encaro o ponto cruz, em etamine ou canhamo), quero ver se bordo algumas coisinhas assim para o Alberto também... :)
Super beijo,

Mari

Gabis disse...

Cadê a unha vermelha!!!!! Mostra os resultados depois... Beijos...

Sarah disse...

Amiiiiiiiga
Vc tá prendada demais!!!
Adorei!!!Parabens!

Bjos

Carolina Andrade disse...

Ah, eu também sou do seu time Glau. Coitada minha vó nem tem mais paciência comigo. Só crochê ela me ensinou umas trossentas vezes um único ponto...kkk Adoro essas coisas. Mega beijo

Fátima disse...

Puxa, que moça prendada você é, parabéns! Se você gosta de selinhos, tem um pra você lá no meu blog :D

Renata Barreto disse...

Tá muito prendada a minha amiga, tô gostando de ver... pena q vc está longe, senão iam ser tardes intermináveis de costura, bordado e cozinha.

te adoro.

beijão,

re

Renata Barreto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
angela disse...

parabens!

Fabrícia disse...

Oi Glau, Tudo bem?
Estou aqui arriscando uns pontos para o quartinho da minha bailarinha e gostaria de saber qual é a linha que você usa para o ponto atrás. Aquela mais grossinha para o nó francês é a mesma?
Beijocas para ti.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin