1.9.09

Chapada dos Veadeiros - GO

Desde que mudei de cidade nunca bati tanta perna como agora.. praticamente todos os finais de semana vamos viajar.. em menos de dois meses andamos mais de 5400Km. Coisa pra caramba, né? Isso mostra também que em Bsb praticamente tudo é feito de carro. Fácil, fáci ando uns 80Km/dia.

E dai neste fds não foi diferente.. fomos para a Chapada dos Veadeiros. Eu já tinha ido na época das chuvas e foi legal ir agora pra ver como é a Chapada na seca :)

Canyos
Época de Chuva

Seca (no final do Canyon deu pra nadar bastante. Morri de medo pq a água é ultra limpa, porém é mto escura. Dá tanta aflição. Não é à toa que o rio se chama Rio Preto)

Carioquinhas
Chuva

Seca

Vale da Lua
Chuva

Seca


Aonde ficar?
A entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros fica na Vila de São Jorge, 36Km de Alto do Paraíso de Goiás (230Km de Brasília). Eu prefiro ficar em São Jorge.. a vila tem um climinha mais hippie ("muita água, cristais no chão. Oh!") e fica bem mais perto dos passeios mais "famosos" da Chapada (Canyons, Quedas, Morada do Sol, Raizama, Vale da Lua).

Pousadinhas fofas:
- Casa das Flores
- Bambu Brasil
- Baguá
- Águas de Março (mais acessível)

Lindo, né? Na época das chuvas ou da seca a Chapada nunca perde seu encanto!

4 comentários:

Claudia disse...

Glau,

Nunca fui mas sempre tive a maior loucura para ir. Estava em Brasília uma vez com um bofe-problema e era para termos ido e não fomos, surtação geral. En-fim (não esqueça que com sotaque francês) os Veadeiros nunca me receberam. Mas quem sabe um dia, em breve.
Tu não sabe mas meu doutorado tem um sanduíche tem 6 meses na UnB, só falta a verba...

Bj,

C.

Tathyana disse...

Adoro o Vale da Lua e a cultura local. Por falar nisso vcs passaram pra conhecer o Sr. Valdomiro? Fica em uma choupana perto do Morro da Baleia. Ele serve uma comida divina com uma cachaça que deixa qualquer um rezando.

Bjssssssssssssss

Rosana Midori disse...

Oi Glau
Hj fui mais rápida que vc... rs. Adorei o seu post de hoje (e o anterior tb... família é td na vida da gente, né?), adoro ler sobre viagens e culinária. Como o nosso Brasil é lindo!!!
Bjs!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Show de bola! Coisa mais linda este lugar. Algumas fotos me lembram o alto da Serra de Ouro Branco, aqui em Minas, qualquer dia posto fotos lá no blog.

Abraços!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin