2.1.09

Sorvete de Amora e Morango

Receita postada no Madames dia 11-Out-08

Meu irmão sempre gostou de sorvete. Nas férias de janeiro passávamos o mês inteiro na praia e obviamente todos os dias de manhã pegávamos nossa pequena mudança, cadeira, guarda-sol, prancha de isopor, bola, protetor solar, água, etc. e íamos para a praia ao som de "Vamos à la playa ô, ô, ô, ô!"
..
Sem contar que minha mãe mandava a gente, as meninas obviamente, a passar batom pra não queimar a boca! E a marca do momento era Batom Boca Loca! Quem lembra? A moda era ainda usar o cabelo preso com um rabo de cavalo bem alto e usar óculos de sol com a lente espelhada! Sem contar no biquini asa delta! Uhuuu, total anos 80!
.
Bom, já na praia, o combinado era o seguinte: um sorvete ou uma raspadinha por dia! Mas caso escolhesse o sorvete também não poderia ser Corneto, geralmente poderíamos escolher um sorvete de Frutas! Final de semana quando meu pai voltava para nos encontrar, ai sim era liberado!
.
Enfim, depois de sair correndo atrás do sorveteiro, lavar as mãos no mar, pegar o dinheiro com minha mãe e com o sorvete já em mãos, meu irmão tirava a embalagem e lambia o sorvete inteirinho e olhava pra nossa cara e com sorriso de canto de boca, dizia: Quer?
.
Era aquela gritaria! Só que ele terminava correndo o dele e depois ficava olhando o nosso sorvete (meu e da minha irmã) com a mesma cara de cachorro que fica na frente do frango de manivela! O sorvete nem descia mais... e não adiantava lamber o nosso porque ele falava: "eu não tenho nojo!" e não tinha mesmo!
.
Esse aprontou! :)
.

Sorvete de Amora e Morango
.
O que você irá precisar?

- 1 caixinha de morango
- 250g de amoras congeladas (não consigo encontrar frescas)
- 2 potinhos de iogurte natural integral
- mel (coloque a quantidade que lhe agradar - vai depender o quanto a fruta estiver docinha).

Bati todos os ingredientes no liquidificador e depois coloquei na sorveteira, deixei bater por uns 40 minutos e foi para o congelador!
.
Brow, comprei a sorveteira e o que não faltará é sorvete! Escolhe um sabor que eu faço pra vc!

2 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena que não consigo ler os posts pois a letra é muito escura! Sugestão: clarear o fundo ou as letras pois os dois tão escuros, sem condiçoões!

Glau disse...

vc chorou também, anônimo? que pena!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin