2.1.09

Muffins de Baunilha

Receita postada no Madames dia 19-Out-08

Ultimamente está uma onda de garganta irritada, peito congestionado e nariz entupido e aqui em casa não foi diferente disso... mas ainda bem que o vírus ou bactéria seja lá o que causou este resfriado, não teve a cara de pau de chegar perto de mim. Bom, pelo menos até agora, não senti nadica de nada! :)
.
Só que homem doente é muitas vezes pior que criança doente! Ficam manhosos, fazem caras de sofrimento, pedem tudo! A questão é: eu adoro mimar! AdoUro! Trato com o maior carinho, meço 200 vezes a temperatura, preparo sopa, corro na farmácia, faço mil agrados!
.
Pro café da manhã preparei muffins pra mim e pro meu enfermo! E a receita não poderia ser melhor, é da Chef Cris Macarrone, do Madame Aubergine, receita esta preparada na festa de comemoração do Dia das Crianças!
.
Muffins de Baunilha
(Chef Cris Macarrone)
.
O que você irá precisar?
- 1 ovo
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 colher (café) de essência de baunilha
- Acrescentei 50 g de gotas de chocolate
.
Cobertura
- 1 tablete de chocolate meio amargo
- 50 g de manteiga

Eu não coloquei cobertura! Gosto assim pro café da manhã! Mas se cobrir com Nutella tbém deve ficar ótimo.
.
Como fazer?
Bater a manteiga com o açúcar, acrescentar o ovo e bater. Juntar a farinha, o leite, a essência e o fermento. Colocar nas forminhas de muffins e forno pré-aquecido em 200 graus. Se for colocar a cobertura, pique o chocolate acrescente a manteiga e leve ao banho-maria até derreter.
.
Este é o das crianças! Foférrimo! Elas comeram os confeitos a colheradas!

Bjos e bom domingo, Glau

Um comentário:

CrisDF disse...

Queria fazer estes muffins há dias... Hoje, bateu larica com força. Os muffins estão no forno agora (e já crescendo!). Tô com medo de derramar já que não tenho (ainda) o tabuleiro próprio, mas farei pensamento positivo.

Fiquei em dúvida quanto ao rendimento, mas segui a receita (apenas diminui um pouco a quantidade de açúcar). Fui até o blog do Madame Aubergine, mas não encontrei a receita lá. Enfim, consegui encher 11 forminhas.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin