1.1.09

Bolo mousse de morango

Receita postada dia 16-Set-08 no Madames

Quando falamos em sogra muitas vezes a primeira imagem que nos vem a cabeça é daquela mulher chata que morre de ciúmes do filho querido (no caso de nós mulheres) e acha que você nunca irá tratá-lo tão bem o suficiente como ela o tratou! Ó mulher sofredora! E olha como você é má de roubar o filhinho tão amado dela! Uia, ninguém merece ter uma sogra assim...
.



Pois é, a minha é o oposto disso.. ela mimou sim o Ale, até hoje ela prepara uma comida diferente caso ele não goste do que tiver na refeição! Pode uma coisa destas? Eu deixo claro que quando tiver filhos, isso nunca acontecerá na minha casa! Vai comer o que tem! Mas fora isso eu simplesmente a ADORO! E eu sei também que o carinho também é recíproco da parte dela!
.
Bom, ela preparou este bolinho gostoso, tirou fotos e me mandou! Diga-se de passagem, eu comi e estava ótimo!
Bolo Mousse de Morango

O que você vai precisar?
.
- 1 bolo pão de ló. Quer uma dica? Eu compro o bolo prontinho no Pão de Açúcar! Bem mais prático e você encontra por um bom preço! Sem contar no tempo e trabalho que você vai poupar! Mas caso você prefira prepará-lo em casa, segue a receita:
.
Para o Pão de ló:
- 5 ovos
- 5 colheres de açúcar
- 4 colheres de farinha de trigo
- 1 colher de fermento em pó
Bata as claras em neve e reserve. Em outro recipiente bata as gemas com o açúcar, acrescente a farinha de trigo (peneirada) e por último o fermento. Misture delicadamente as claras em neve ao bolo. Asse em forno pré-aquecido a 200 graus.
.
O que vai no recheio do bolo Mousse?
- Miolo do próprio bolo
- 1 lata de leite condensado
- suco de 1 limão
- 1 caixa de morangos
.
Para a cobertura
Chantilly e morangos para enfeitar
.
Modo de fazer
Assim que o pão de ló estiver frio, corte uma tampa de mais ou menos 2 centímetros e reserve. Raspe o miolo, com o auxílio de uma colher, e deixe somente as laterais (bordas) e o fundo.
O que foi tirado do bolo você bate no liquidificar com o restante dos ingredientes (1 lata de leite condensado, suco de 1 limão (ela usou uma laranja) e os morangos). Após bem batidinho, coloque esta mistura dentro do bolo, feche com a tampa e cubra todo o bolo com chantilly e enfeite com morango. Coloque pra gelar e sirva!





Dica: você pode trocar os morangos por pêssegos ou abacaxi em calda e figos frescos (tenho visto tantas receitas com figo ultimamente nos blogs! Ai ó, mais uma pra ser feita!)

Verinha, gosto muito de vc! Bjos da nora preferida (vai ter briga na próxima festa!)

2 comentários:

Estela Chukster disse...

adorei este bolo,vou fazer.

JOANNA LEANDRO disse...

OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESSAS MARAVILHA . FIZ ESTE BOLO E QUASE QUE Ñ COMO ...Ñ TEVE NEM COMO CHAMAR OS CACHORROS.KK ; É UMA DELICIA .AH FIZ COM MARACUJA. EXPERIMANTE É MUIIITO BOM.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin