2.1.09

Biscoitinhos de Coco

Receita postada no Madames dia 17-Out-08

Não sei se vocês se lembram, mas final de semana passado comemorei o Dia das Crianças numa festinha pra lá de especial, com aula de culinária (para as crianças) com a Chef Cris Maccarone, do Madame Aubergine.
.
Os pimpolhos preparam biscoitinhos de coco e muffins e as mães ganharam a receita para preparar em casa. Como ainda não sou mãe (gostaram do ainda, né?), mas estava no papel de tia, e ganhei a receita! Saindo da festa passei pra comprar os ingredientes que faltam para preparar os biscoitos!
.
Ufa, finalmente poderia colocar as mãos na massa! Fiquei desesperada ao ver as crianças trabalhando e eu lá, com as mãos até coçando!
.
Biscoitinhos de Coco
(Receita da Chef Cris Macarrone)
.
O que você irá precisar?
- 1/2 xícara (chá) de margarina (troquei por manteiga)
- 1 ovo
- 1/4 de xícara (chá) de água
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 2 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 pacote grande de coco ralado seco
- 1 xícara (chá) de açúcar
.
Como preparar?
Bata a manteiga até ficar bem cremosa, acrescente o ovo, a água, o açúcar e a baunilha e bata por mais 5 minutos. Junte a farinha e o fermento e misture até que a massa fique homogênea, por fim acrescente o coco ralado. Talvez você precise colocar mais farinha para modelar os biscoitinhos. Modele-os da maneira desejada (eu tentei de várias formas, mas a que mais gostei foi em forma de rosquinha), coloue em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus, por cerca de 15 minutos ou até dourarem levemente.
.
Rendeu por volta de 140 rosquinhas!
.
Esta é a obra de arte dos pequenos

É realmente uma delícia preparar estes biscoitos, por isso que dá pra entender a carinha contente das crianças! A massa é linda, super cheirosa e os biscoitos realmente ficam demais! Crocantes e você sente os pedacinhos de coco! Tem coisa melhor?

3 comentários:

étycoca disse...

Glau, acabei de fazer esses biscoitinhos. São uma delícia, fiz 2 receitas pro lanche da tarde. Já que minha filha está de férias e suas amiguinhas estão aqui brincando com ela! Todas amamos essa delícia!!
Obrigada por dividir as receitas, o carinho e a beleza de suas fotos que servem de inspiração para todas nós!!
Bjs

CrisDF disse...

Gláucia, é definitivo: tô viciada no Quitandoca! Esta é a 3ª receita que faço (brownie e franguito foram as outras) e, felizmente, todas com sucesso!!

Deixei a casa dos meus pais há pouco mais de 1 ano e desde então cozinhar tem sido um problema. Eu assito vários programas culinários na TV, salvo n links com receitas, visito blogs, mas na hora da fome, apelo para o delivery.

Isso até encontrar o Quitandoca! Não sei se são tuas fotos (lindas!), os teus textos divertidos ou ambos que alavancaram minha vontade de por, finalmente, a mão na massa. Tô tão contente!

Muito obrigada por compartilhar as delícias. Tô devendo um almoço para minhas amigas, acho que agora sai, com uma receita daqui, claro!

Chega de papo, tem bolachinhas a minha espera. :-)

Glau disse...

obrigada querida! Fiquei feliz com seu recado! bjos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin